Skip to main content

título: violino
data de publicação: 06/11/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #violinno
personagens: bia, tiago e moça do violino

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… A história de hoje é a história da Bia e do Tiago, quem me escreve é a Bia, vamos lá.

[trilha]

A Bia resolveu morar com o Tiago agora na pandemia, então eles já vinham ensaiando aí morar junto e decidiram que era a hora, que na pandemia era hora de testar se isso ia dar certo ou não, mas como que foi esse teste? O Tiago ele entregou o apartamento dele, ele já estava pra vencer o contrato, pegou as coisas dele e se mudou pra casa da Bia. Então, eles ficaram com dois micro-ondas, duas geladeiras e resolveram vender as coisas, os utensílios da Bia que eram utensílios mais antigos e ficaram com os utensílios do Tiago, só que, o dinheiro da venda foi usado para a casa, então eles pra frente pagaram dois aluguéis e os condomínios. Então, quer dizer, foi com o dinheiro dos eletrodomésticos, das coisas da Bia, tudo bem, tudo perfeito. 

Acho que agora nem tem mais tanto, mas no começo da quarentena muitos artistas, muitos músicos começaram a tocar nas varandas, né? E no prédio da Bia uma moça com um violino começou a tocar na varanda, todo dia ali, acho que era seis horas da tarde, ela tocava o violino na varanda e todo mundo saía na varanda do prédio ali, dos prédios em volta, pra escutar a moça tocar violino e a moça do prédio da Bia. Então aí a Bia ficava ali com o Tiago e eles ouviam, e nã nã nã, que lindo, todo dia a moça saia lá pra tocar violino. — Acho que enche um pouco o saco, né? Será que não? Todo dia? Mas ela saía todo dia… — E o tempo foi passando, quarentena bombando, Bia em home office, Tiago trabalhando normal, que o trabalho dele é essencial, mas é na área de informática, então ele dá suporte aí para várias empresas e não pode parar.

Então ele saía pra trabalhar e a Bia ficava em casa. Aí, gente, a Bia, eles estavam fazendo a quarentena só os dois juntos, e a Bia decidiu que ela tinha que ir lá na casa da mãe dela no interior, porque a mãe dela estava junto com uma tia, e a tia dela queria sair da quarentena e voltar pra cidade dela, só que não tinha ônibus, não tinha nada, e a Bia resolveu que ela ia fazer esse corre. Ela só viu a mãe dela de longe, não chegou perto, mas a tia dela pegou o carro com ela. — Então, quer dizer, quebrou a quarentena, né, Bia? — E pôs a tia dela no carro e levou pra outra cidade, fez tudo isso e, assim, como ficava longe, ela dormiu na casa da tia. 

Quando ela voltou no dia seguinte pra casa, já tinha quebrado a quarentena com a tia mesmo, então tomou café com a tia, ficou lá com a tia… — Se tivesse que ter pego Covid já tinha pegado as duas. — Quando ela voltou pra casa, que ela abriu o apartamento, gente, não tinha mais TV, não tinha mais geladeira, não tinha mais fogão, a Bia na hora falou: “Pronto, a gente foi assaltado, o Tiago saiu pra trabalhar, alguém entrou aqui e a gente foi assaltado”. Aí ela começou a gritar, os vizinhos saíram na porta, mas como tá todo mundo em quarentena meio que falou: “Que foi, que foi? Chama a polícia”, aí ela resolveu ligar na portaria. Gente, o Tiago nesse um mês e pouco aí de quarentena que ele foi morar junto com a Bia, numa dessas saídas indo trabalhar, ele encontrou a moça do violino e o resto vocês já sabem, né? 

Ele foi morar com a moça do violino, o cara que estava namorando há quase quatro anos com a Bia, que tinha ido morar junto, que a Bia tinha vendido as coisas dela todas pra pôr as coisas dele, que eram coisas mais novas, ele foi pra casa da moça do violino e levou as coisas dele. — Que não eram só dele agora, porque eles usaram o dinheiro das coisas da Bia. — O cara foi morar com a moça do violino… Aí a Bia enlouquecida foi lá na porta da casa da moça do violino, né? No mesmo prédio, quer dizer, desceu os andares até a casa da moça do violino, esmurrou a porta lá, a moça do violino abriu e ela entrou, arrancou a televisão, só que a televisão, ela estava tão cega que a televisão que ela arrancou foi a televisão da moça do violino, não era televisão do Tiago. 

Aí quando ela estava saindo com a televisão, a moça falou pra ela: “Essa televisão é minha, não é a televisão dele, tá lá no quarto”, e ele não estava, ele estava trabalhando, então ela meio que tretou com a moça, mas a moça achou que ele tinha conversado com a Bia e tinha se acertado. O que a moça fez, gente? — Olha, a moça do violino. — Moça do violino deixou ela pegar todas as coisas, porque o quê que o Tiago fez? Ele pegou geladeira, fogão, micro-ondas, um forno, a TV, umas coisas, e pôs tudo lá num quarto que a moça do violino tinha vago. A moça do violino deixou a Bia [risos] pegar as coisas de volta e ainda ajudou a Bia a carregar as coisas, porque que nem a geladeira tinha as rodinhas, mas é duro pra você empurrar até o elevador, né?

Moça do violino quebrou a quarentena junto com a Bia e ajudou a Bia a levar todas as coisas, aí falou pra Bia, a Bia estava ainda louca de ódio de todo mundo, mesmo com a moça ajudando, e ela tentou falar pra Bia que não sabia que ele não tinha conversado nada e que ela sentia muito, e que ela estava chocada também, porque ela não achou que as coisas fossem assim, que o Tiago tinha contado uma história pra ela que eles eram só amigos de apartamento. E aí a hora que o Tiago chegou, ele foi direto para o apartamento da moça do violino, a moça do violino não abriu a porta e falou: “Olha, suas coisas, sua mala, tá aí no corredor, na porta da escada”, então ela abriu aquela porta que dá para a lixeira do andar ali onde tem a escada e colocou a mala de roupa dele ali, “E todas as coisas que você pegou da Bia estão lá de novo na casa da Bia, então você agora se acerta com ela, não quero mais nada com você” [risos] e não abriu a porta pra ele.

Aí ele foi até lá o apartamento da Bia, Bia também não abriu a porta e falou: “Olha, não vou devolver as suas coisas porque a gente vendeu as coisas e você usou o dinheiro também, eu não vou te dar nada”, então o cara pegou a mala dele e foi embora. Bia arrasada, arrasada, né? Porque muito tempo com ele, e aí agora esses dias um advogado do Tiago entrou em contato com a Bia, porque ele quer o dinheiro das coisas, né? Então metade do dinheiro das coisas e a Bia falou que tudo bem, que ela daria a metade do dinheiro, ela só precisa se organizar financeiramente que ela daria e tudo bem.

Aí olha só a história, a moça do violino que tinha passado só um dia, uma noite dormindo com o Tiago, mas eles já tinham saído algumas vezes antes, a moça do violino está grávida… — Pessoal que não gosta de usar camisinha, né? — A moça do violino está grávida, ela diz que é do Tiago, provavelmente é mesmo, porque ela não deve ter quebrado a quarentena com mais ninguém, o Tiago voltou a morar no prédio, e agora ela tá encontrando o Tiago praticamente todo dia se ela sai… Ela tem um cachorro e continua passeando com o cachorro, então às vezes ela sai e o Tiago não tem muito horário certo, e ela continua vendo o Tiago. Ela gosta da moça do violino porque ela achou que a moça do violino, assim, teve uma atitude muito correta com ela, então agora esses dois vão ficar juntos ou se não vão, não é problema dela. 

Só que o Tiago agora que tá encontrando com ela, deixou um bilhete embaixo da porta dela que ainda não esqueceu ela, que ama ela muito, que não quer o dinheiro… — Eu já falei pra ela não pagar, pra ela usar esse bilhete aí como prova pra falar que ele não quer mais o dinheiro — Que ele não gosta da moça do violino, que foi só um caso e que ele vai assumir a criança, mas que ele queria morar com a Bia, a Bia não quer, óbvio, mas agora ela gostaria de saber de vocês se ela entrega esse bilhete. — Eu falei “a original não”, falei: “Tira uma foto, se você for mandar pra moça do violino, manda uma imagem, não vai dar o bilhete porque o bilhete está escrito que ele não quer mais o dinheiro, entrega o bilhete pro seu advogado, né?” —

Ela gostaria de saber se ela faz isso, se ela entrega uma cópia do bilhete ou a foto, manda print do bilhete para a moça do violino… A moça do violino tá grávida, então. de repente, ela pode passar mal, sei lá, se ela conta pra moça do violino que ele tá sendo desonesto, né? Ou se ela fica na dela. Então o que vocês acham? Eu, por um lado, eu acho que a moça do violino deveria saber, porque ele deve tá fazendo a moça do violino de trouxa, né? Só que ao mesmo tempo, ela tá, sei lá, grávida, fragilizada, você vai chegar e vai… Mas também tá grávida de um mês, né?

Eu não sei, gente, o que vocês acham? Ela deve falar com a moça do violino que ele tá atrás dela, porque falou que o Tiago tá uma sarna, sarna, sarna atrás dela, quer voltar, pede mil perdões, fala que não gosta da moça do violino, que só voltou para o prédio para ficar perto da Bia, e a Bia agora tá pensando até em ver se ela chama de novo o passeador de cachorro que ela continuou pagando pra passear com o cachorro de novo, pra ela não ter que sair, pra não ter que encontrar com ele.

O que vocês acham? A Bia deve falar com a moça do violino? Que ela acha que a moça do violino foi muito correta com ela, e se ela deve retribuir agora e contar para a moça do violino, ou se ela deve ficar na dela e… Ai, eu contaria, mas eu fico preocupada também dá moça passar mal, sei lá, ficar nervosa, o que vocês acham? Então deixem lá no nosso grupo do Telegram, que é “Não Inviabilize”, uma mensagem pra Bia dizendo o quê que vocês acham aí que ela deve fazer nessa situação com o cretino do Tiago. Um beijo, e pelo menos as coisas ficaram com ela, né? Ela tá com todas as coisas [risos] e agora eu espero que ela não pague nada, então um beijo e até daqui a pouco.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.