Skip to main content

título: ursinho
data de publicação: 14/11/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #ursinho
personagens: érica e beto

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Vamos então a mais uma história, a história da Érica e do Beto. E [risos] vocês vão ajudar a Érica aí, a ver se ela tá paranoica, se ela tá vendo coisa ou se realmente existe alguma coisa aí.

[trilha]

A Érica e o Beto eles são casados já há seis anos e não tem filhos, o Beto viaja muito… Agora não tá viajando por causa da pandemia, mas ele sempre viajou muito a trabalho, muito mesmo e, numa dessas viagens que ele fez agora em fevereiro, um pouco antes da pandemia, ele foi pra Israel pela empresa e trouxe vários presentes. Ele tem uma mania de trazer de cada lugar que ele vai uma coisa romântica, ele traz doze presentes pra Érica. Então, assim, não são presentões, às vezes tem uns mais legais e outros assim só um bibelôzinho, um negocinho, mas aí cada mês ele dá um presente desses que ele trouxe e ela já tá acostumada com isso.

Então ele foi pra Israel e ele trouxe os doze presentes, e aí ele sempre guarda o mais legal assim pra Dia dos Namorados, o aniversário dela, Natal, enfim, todo mês aí ele dá um presentinho pra ela, uma coisa deles que ele já faz há muito tempo e funciona super. Só que assim, ele chega e ele esconde, né? Esconde, guarda os presentes e eles tem um combinado de que ela não pode ir olhar que é surpresa, só que ela olha. [risos] — Eu também olharia, acho que nem vou condenar a Érica porque acho que eu também olharia. — Então ela viu que de Israel ele trouxe várias coisinhas pra ela, vários presentes, doze certinho e ele sempre deixa no mesmo lugar e tal, e cada mês ele vai dando um presente. — Achei uma ideia bem legal até. —

E ela viu lá que entre esses presentes tinha ursinho, um ursinho pink assim, muito diferente, uma coisa que ela não tinha visto aqui no Brasil. Não tem no Brasil, tá? [risos] Esse ursinho diferente, esse ursinho pink, e ela ficou ali pensando: “Poxa, quando será que ele vai me dar esse ursinho? Porque era ursinho, tipo, sabe esses bonequinhos da Funko? Toy Art, que chama? Era um ursinho de Toy Art, diferente, e ela super coleciona, super gosta, então ela ficou muito empolgada com esse ursinho e ele tem um coraçãozinho e tal, vários detalhes. 


E ela olhou lá os presentes todos, e não ganhou o ursinho em março, não ganhou o ursinho no começo de abril, não ganhou o ursinho no começo de maio, ela falou: “Bom, acho que o ursinho que é tão…”, assim, era o melhor presente dali do pacote, né? “Ele vai dar em junho, no Dia dos Namorados, provavelmente”. — Pensou ela — Tudo bem, o tempo foi passando, eles são casados há seis anos, eles fizeram a faculdade juntos, então assim, todos eles fizeram a faculdade juntos, são uma turma grande de umas vinte pessoas e eles tem um grupo de WhatsApp, eles se conversam, eles saíam, né? Agora tá todo mundo em quarentena, ninguém sai, então eles ficam só ali pelas redes, um na rede do outro e tudo bem.


De repente, gente, semana passada, uma das moças do grupo que estudou junto com a Érica e o Beto postou o ursinho, sabe o ursinho que a Érica espiou? Postou um igual, ela falou: “Nossa, mas esse ursinho”, assim, de Israel, uma coisa muito específica, e a moça postou, tipo, escreveu alguma coisa lá “do meu amor”, alguma coisa assim… Na hora ela não associou, sei lá, a nada. E ela correu lá na caixa pra ver os presentes e ursinho não estava mais lá, gente… — O ursinho não estava mais lá. — Vocês estão entendendo? Tipo, o cara deu o ursinho pra essa moça, mas ela não tem como ter certeza disso sem falar pra ele que ela olhou os presentes e tal.


Também assim, como que ela vai provar que é o mesmo ursinho? Apesar de ser uma coisa muito, muito, muito específica… — Eu não posso dar detalhes do ursinho e nem é um ursinho, é um outro bicho, mas enfim… — Não tem como ser “Ah, alguém que foi pra Israel também e deu esse ursinho pra essa moça, e é do mesmo grupo. E ela voltou lá no Instagram da moça e mandou um direct dizendo, perguntando: “Quem te deu esse ursinho?”, aí a moça visualizou, não respondeu, ela perguntou de novo: “Quem te deu esse ursinho?”, aí ela falou: “Ah, um cara muito querido que eu tô saindo, ele não é daqui do Brasil, ele mandou esse ursinho pra mim e tal”.


E assim, depois a moça postou uma foto com o suposto cara que não é o marido da Érica, não é o Beto, mas ela tá muito, muito, muito cismada que o ursinho é o ursinho que era dela, e o ursinho que era dela sumiu, não tá lá nas coisas, nos outros presentes… — Já pensou se ela faz um escândalo e aí mês que vem ele dá o ursinho? Ou se nos outros onze meses será que ele vai mandar buscar outro ursinho? Será que é ele o amor? Ao mesmo tempo que eu acho que é muita coincidência, muita coincidência, ainda mais ele sendo do mesmo grupo, e se não for assim, se ela for injusta? Mas não é estranho? Tipo, o ursinho que ela espiou, porque na cabeça do cara, se realmente for o ursinho que ele deu pra essa moça aí do grupo e ele tá saindo com essa moça, ele tá tranquilo porque ele acha que a Érica não espia os presentes, então ela jamais ia saber que tinha um ursinho lá e ele deu o ursinho pra moça, sem contar que o ursinho é o melhor presente do combo de doze presentes, quer dizer, ele deu o melhor presente pra outra moça. Mas e se ele tirou o ursinho de lá de onde estava pra fazer um embrulho diferente e vai entregar o ursinho? E se ele comprou mais ursinhos e tem outras amantes? [risos] —

São muitas possibilidades, então assim, ela tá surtada, só que ela não sabe se ela fala com ele, porque se ela fala com ele e não for nada disso, ela pode, sei lá, estragar o casamento dela. E aí, gente, o que vocês acham assim? Eu acho tudo muita coincidência, mas ao mesmo tempo coincidências acontecem, né? E se esse cara aí que essa moça tá saindo pensou a mesma coisa e deu o mesmo ursinho? Mas é algo muito, muito, muito específico. Então eu não sei, agora eu não sei, porque se for o ursinho do Beto, o Beto está saindo com essa moça do grupo deles, e aí ela pegou uma traição por um presente repassado. [risos]


E aí ele tá com onze presentes, ele vai ter que colocar alguma coisa no lugar, né? Onze não, porque ele já deu dois, então, tá com nove presentes, vai ter que colocar alguma coisa no lugar.  O que vocês acham? Vocês acham que esse ursinho é o ursinho que era pra Érica e ele deu pra essa moça e essa moça é amante? Já que ela postou “do meu amor”, escreveu várias coisas lá. Ou pode ser outro ursinho, lembrando que o ursinho que estava nas coisas dos presentes sumiu, e se for o ursinho: E aí ela aborda? Ela confronta? Ela fala: “Eu vi o ursinho?”, porque ele pode negar até o final, né? Porque só ela e ele que viram o ursinho, o quê que vocês acham? O quê que ela faz? 


Assim, a confiança do casamento já tá balada, no fundo ela acha realmente que ele tá saindo com essa moça, aí ela foi pesquisar um pouco mais a fundo, então viu que eles curtem as fotos um do outro, mas o grupo todo curte a foto um do outro, então assim, não é muito parâmetro também, né? E aí tem essa também, aí ele quebrou a quarentena pra dar o ursinho, né? — O que mais me preocupa é isso, é a quarentena. — Eu não sei, gente, eu não sei o que eu faria, eu acho que eu já tinha feito um escândalo, eu acho. Porque o ursinho deve ser o mesmo ursinho, será que ele trouxe dois e escondeu dela em outro lugar? Mas aí também se ele trouxe dois… Não, não trouxe dois, eu acho que não, porque senão ele não ia deixar a moça postar, será? 


Ai, não sei, ou pode não ser nada disso, né? Pode ser realmente o cara lá que ela postou, que a Érica falou que nunca tinha visto e que ele que deu o ursinho. Bom, [risos] gente, o quê que vocês acham? A gente vai fazer uma investigação CSI: Ursinho [risos] pra saber mais detalhes e, pra de repente, ela buscar mais informações em outras ocasiões assim, se ela desconfia já dessa moça, se tem algum precedente, ela diz que não, mas ela disse que ela é muito desligada, então pode ser que tenha passado alguma coisa, né? 


Mas e aí também? E se for, né? O cara tá traindo a Érica com a amiga do grupo, a colega do grupo, porque eles são vinte pessoas então eles são a maioria colegas, não são amigos, né? São colegas de faculdade. O que vocês acham? Deixem as suas mensagens pra Érica no grupo, principalmente, como que ela pode investigar melhor porque ela não tá segura de confrontar e, de repente, não ser isso, né? E ela falou que o marido dela é muito sistemático, com certeza vai virar um problemão isso aí se não for verdade, mas também se for, já resolvia. Então o que vocês acham? Deixem seus recados lá no nosso grupo do Telegram dizendo se esse ursinho é o mesmo ursinho ou se não é, ou como ela pode ir atrás de mais [risos] provas. Um beijo e até daqui a pouco.


[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.