Skip to main content

título: personal
data de publicação: 07/12/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #personal
personagens: camila, jorge e matheus

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi gente… Cheguei pra gravar mais um Picolé de Limão pra vocês. A história que eu vou contar pra vocês é a história da Camila e do Jorge. 

[trilha]

A Camila e o Jorge eles namoram há dois anos, e é um namoro — Era, né? —, um namorou ok e tudo certo. Ambos são personal trainer, então tem toda aquela coisa do fitness, né? Da saúde, de não sei o quê, dos exercícios, que é um mundo assim que eu não conheço. [risos] — Não é a minha praia a coisa do exercício, até preciso, mas infelizmente aí não consegui ainda motivação. — E a Camila sempre teve alunos como personal e também dava aula em academias, mesma coisa o Jorge, os dois ali meio que com a mesma rotina. E aí chegou a pandemia, pandemia já viu, né? As academias fecharam, e aí todo mundo tem que se virar, né? Camila correu para o Instagram dela e já começou a montar ali umas aulas online, conseguiu manter a maioria dos clientes dela e, pelo Instagram, ela conseguiu clientes pra compensar as aulas que ela tinha perdido nas academias que ela dava aula. 

Então a vida dela meio que estava seguindo no mesmo ritmo de sempre, financeiramente, né? E o Jorge por outro lado não quis entrar na onda da aula online, e aí como é que você vai fazer, né? Você não entrou na onda da aula. Ele falou: “Não, eu vou vivendo aqui com o que eu tenho”. — Só que uma hora o dinheiro acaba. —Quando o dinheiro do Jorge começou acabar, o que ele queria fazer? Ele queria que Camila passasse para ele alguns alunos dela, tipo assim, do nada, de graça, ele falou: “Olha, eu sei que você tem bastante alunos, você podia dividir esses alunos comigo”, e aí ela falou pra ele, falou: “Olha, eu tô conseguindo me virar aqui com o que eu tenho de aluno, pagando as minhas contas e sobra um pouquinho, mas bem pouquinho, que eu vou até dar uma juntada, eu posso de repente te emprestar, a gente tá junto aí pra tudo. Mas por enquanto não tenho nada, tipo não tá sobrando cem reais, nada, mas se tudo der certo meu Instagram tá indo muito bem, eu posso até te emprestar um dinheiro, mas não tem lógica eu te passar meus alunos, né? Mesmo porque são meus alunos, né?” 

E aí ficou nisso e ele não fazia nada, ele na casa dele, ela na casa dela, ela morando com a mãe, ele morando com a mãe e o irmão. O irmão do Jorge chamaremos de Matheus. [risos] — Porque é uma dupla, não tem Jorge e Matheus? Então, vai ser Jorge e Matheus. — E aí ela foi fazendo as aulas dela, fazendo as coisinhas dela e ele sempre ali enchendo o saco. Aí quando ele não conseguia que ela repassasse alunos pra ele, ele começou a botar defeito, aí botava defeito nas aulas, ele assistia as aulas dela online e, uma vez ela fez uma aula pelo Instagram ao vivo, ele teve a coragem de corrigir a postura dela pelas mensagens lá, sabe quando você tá assistindo uma live e você digita alguma mensagem pra pessoa da live? E na hora ela não viu porque ela estava fazendo exercício, mas depois ela foi olhar as mensagens, né? E aí ele corrigindo a postura dela ali ao vivo… — Ridículo, né? — E começou a falar que ela não fazia o exercício tal direito, que isso, que aquilo, ela falou: “Bom Jorge, então faz você, faz os seus, né? Grava aí, grava o seu e me ensina”, [risos] e aí lógico, ele não grava nada. 

E assim, virou um insuportável, chato mesmo, tudo o que ela fazia ele colocava defeito… — Mas eu acho que é porque ele não estava fazendo nada, né? — Aí um dia ela recebeu um print de uma moça do Instagram e era um print dele dando em cima da moça, então ele falava no print que “Ah, uma pena que tá em quarentena porque se não fosse a quarentena eu ia dar um jeito” — Dar um jeito? — “em você, porque a gente ia se encontrar, que isso, que aquilo”. A Camila que não é uma pessoa ciumenta, mas também não é otária chamou o Jorge na chincha, falou: “Ô, quê que é isso?”, aí Jorge começou a chorar que ele estava se sentindo mal, que ele estava sentindo diminuído, e que isso tinha sido só uma forma dele se autoafirmar. — Uma conversinha. E aí falou, falou, falou, pediu perdão, Camila perdoou e ele já emendou que ele estava sofrendo porque ele estava precisando de dinheiro, [risos] e aí a Camila pegou o que ela tinha juntado a mais que tinha sobrado desses meses de quarentena, tinha conseguido juntar dois mil reais, pegou os dois mil reais e deu pra Jorge. —

Jorge, felizinho, pegou o dinheiro e falou: “Agora eu vou acertar conta de luz, conta de água”, porque ele falou que estava tudo atrasado, e a Camila questionando, falou: “Poxa, mas sua mãe trabalha, continua trabalhando em home office, o Mateus também, os dois registrados, né? Ninguém está ajudando nas contas?”, e ele dava umas enrolados e falava que não, que estava tudo atrasado, que isso, que aquilo. E ela emprestou esse dinheiro pra ele numa quarta-feira, ela, na verdade, pediu os boletos pra pagar, e ele falou: “Não, imagina, transfere pra minha conta que eu pago aqui, não vou te dar esse trabalho”. [risos] — Disse Jorge… — Isso foi numa quarta, na quinta eles conversaram, na sexta cadê que telefone de Jorge estava ligado? Desligado. Mandava mensagem no zap ficava só um tracinho, ligava só na caixa postal, aí ela resolveu ligar na casa, no telefone fixo da casa, porque de repente sei lá, aconteceu alguma coisa com o celular dele, né?

E quem atendeu foi o Matheus, aí o Matheus falou: “Ué, eu já estava aqui brigando, falando pra minha mãe que você tinha furado a quarentena junto com o Jorge, você não está com ele?”, aí a Camila falou: “Não, eu conversei com ele ontem e hoje eu não consegui”, isso já era a noite, “Por isso que eu tô ligando, né?”, ele falou: “Olha, o Jorge hoje cedo pegou as coisas dele, pôs no carro e foi para a praia”. Gente, o Jorge pegou o dinheiro da Camila e foi pra praia. Pra praia, sério? E aí o Matheus contou pra ela, ela ficou puta, né? E o Mateus: “Não, calma, de repente, né? Não sei”, deu uma enrolada assim, porque ele ficou naquelas: “Dedurei meu irmão”. E aí Camila puta da vida deixou uma mensagem de voz no celular do Jorge e no sábado não conseguiu falar com ele, no domingo não conseguiu falar com ele, e aí ela entrou no Instagram dele não tinha a foto nenhuma, mas sabe quando você clica naquele lugar que tem marcação de foto? — Se você deixa habilitado quem te marcar ali, aparece. — que ela clicou e ela estava clicando todo dia, ela viu uma foto do Jorge na praia com uma moça. 

Entrou no Instagram da moça, viu que tinha umas três, quatro fotos dos dois assim abraçados, ela de biquíni, furando a quarentena com a moça x aí, uma moça aleatória da vida. Ela ficou em choque — Em choque, choque, choque — e calhou de quando ela viu as fotos, o Matheus tinha mandado mensagem pra ela “E aí, como é que você tá? O Jorge mandou mensagem pra gente aqui que ele tá bem lá”, eu falei que você tinha ligado, ele não respondeu nada, mas ele falou que tá bem lá, e aí ela desabafou. Desabafou com o Matheus, o Matheus ouviu, foi super compreensivo, eles conversaram bastante e passou. No dia seguinte ela arrasada, porque aí ela pegou e fez um e-mail para o Jorge, provavelmente ele não ia ver na praia, mas também ela nem pensou nisso, rompendo com o Jorge por e-mail, porque realmente não… O celular dele pra ela nem chamava — Será que ele bloqueou? Não sei. —

Quando ela terminou, mandou o e-mail né, isso já na segunda-feira, ela estava ali pensando assim nas coisas, meio mal, chega uma mensagem pra ela, e era uma mensagem gigante, gente, de quem? Do Matheus. Matheus se declarando pra Camila. Porque quando a Camila conheceu o Jorge, estava o Jorge e o Matheus, e o Matheus disse que quem estava combinado de chegar na Camila era ele, que ele que se interessou pela Camila e Jorge passou na frente e tal, e aí ela começou a namorar o Jorge e ele ficou na dele, só que agora ele estava vendo o que estava acontecendo e achou que seria o momento de se declarar. E a Camila — Não sei se por carência ou sei lá, né? —ficou balançada e eles começaram a conversar. Começaram a conversar, começaram a conversar, o Jorge voltou da praia, respondeu o e-mail dela pedindo pra conversar, ela respondeu pra ele que não, que ela tinha visto as fotos, que isso, que aquilo, e a menina pôs um cadeado lá no Instagram, aí ela não conseguia mais acompanhar e ela falou: “Fica com a menina lá, não sei o quê” e não contou que ela estava conversando com o Matheus — Lógico, né? —

E agora tá assim, um dá bom dia para o outro de manhã, eles conversam na hora do almoço, tipo “Ah, você almoçou? nã nã nã”, eles assistem séries juntos cada um na sua casa e o Matheus pediu a Camila em namoro, que será um namoro online até ter vacina. Agora, gente, que doideira. Porque assim, Matheus tudo bem, que Jorge insuportável, traidor, Judas, mas o Matheus é talarico, né? Como que vai resolver isso aí? Vai contar para o Jorge? Tipo e aí, a gente tá junto? Vai contar pra mãe do Jorge e Matheus? Como é que vai ficar essa família? Será que a Camila não é só carência isso? Mas por outro lado, e se o Matheus for o homem da vida dela? Porque ela falou que ela tá nas nuvens, tipo, ela não teve nem o luto do término, Matheus já engatou ali uma declaração amorosa e estão nessa desde então. 

E aí engraçado porque o Jorge deve ver o Matheus suspirando pela casa, assistindo série nã nã nã com uma garota, sem imaginar que a garota é Camila. Agora, será que vai dar certo isso, gente? Não sei. Camila quer saber de vocês o que vocês acham, se ela deve investir mesmo nesse romance com o Matheus, que ela disse que ela tá gostando dele e ele provavelmente também gosta dela e aquela coisa, né? Mas você vai pegar o irmão do seu ex? Mas e se for o cara da vida dela? Se o Jorge fosse um cara bacana, eu ia tá aqui falando “Poxa, Camila, pisou na bola”, mas o Jorge também vamos combinar, né? Tem nada de legal. Mas será que só por ele ser insuportável e desonesto… Ah, tem um detalhe… Sabe por que que ele gastou o dinheiro da Camila na praia? Porque o Matheus contou pra ela que ele estava cheio de aluno também, os alunos que ele tinha de personal ele não perdeu nenhum, ele nunca ficou devendo conta em casa, é isso, então além de ser traidor, de colocar a Camila pra baixo por inveja, ele ainda era desonesto. 

Vendo por esse lado é uma boa vingança, mas tem os sentimentos do Matheus também, ela tem que ver se ela não tá aí brincando, se ela não está aí só querendo se vingar, será? Inconscientemente assim? Não sei, gente, eu não sei o que responder, acho que Camila vai viver isso aí e ver no que dá, né? Ou será que ela deve se afastar? Porque ela falou que tem horas que ela fica nesse conflito assim, de repente causar uma briga entre os irmãos, na família, sei lá, o que vocês acham? Então sejam gentis lá no nosso grupo do Telegram com a Camila, ela tá lá no grupo e é só jogar na busca do Telegram ali “Não Inviabilize” que o grupo vem, e é isso, gente.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.