título: exorcismo
data de publicação: 01/11/2021
quadro: mico meu
hashtag: #exorcismo
personagens: emily rose e ezequiel
TRANSCRIÇÃO
[vinheta] Ops. Mico Meu, haha. [vinheta]Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. E hoje eu cheguei pra um Mico Meu. E um Mico Meu assim, um pouco inusitado. — Porque eu nunca tinha feito isso. — Eu recebi essa história ontem e estou gravando hoje aqui para vocês, porque a história veio bem redondinha e eu ri tanto… — Mas tanto… Que eu falei: “não, eu tenho que gravar esse Mico Meu, porque essa história está na minha cabeça”.— Então hoje eu vou contar para vocês a história da Emily Rose. — Sim. [risos] — Essa história já tem uns anos, né? E eu vou contar para vocês a história do namoro, uma passagem aí do namoro da Emily Rose com o Ezequiel. Então vamos lá, vamos de história.
[trilha]Ezequiel um cara muito bacana, evangélico, de família toda evangélica, e nossa amiga Emily Rose ateia. — Sem aí nenhuma religião, sem acreditar em nada. — E pra Emily Rose tudo bem, porque ela tinha ali muitas amigas evangélicas, então era um universo que ela não estava assim tão por fora, sabe? Era ok pra ela. E lá foi Emily Rose namorar Ezequiel. Conforme ela foi namorando com Ezequiel ela ficou interessada em fazer parte desse mundo religioso do Ezequiel, então Emily Rose falou: “bom, será?” — Será que vou aí, dou essa investida no meu campo espiritual que eu nem acreditava e tal? Deixa eu ver aí o que rola nessa religião de meu amado Ezequiel”.
Na época, a ex de uma amiga da Emily Rose estava numa igreja, — Que a gente vai chamar aqui de Pônei É Amor. — E aí na Pônei É Amor ir ter um retiro. — Espiritual, né? — E essa amiga convidou Emily Rose e Ezequiel, o casal, para ir nesse retiro. — E assim, né? Na minha cabeça, retiro é: lugar longe, muito mato, pessoas isoladas, né? Então assim, esse contexto tem, né? No retiro assim, sei lá… Na minha cabeça, pelo menos. — E foi justamente isso que rolou, né? O evento seria numa chácara e lá foram… [efeito sonoro de carro] A galera toda foi pra lá, Emily Rose e Ezequiel felizinhos ali de participar ali do Retiro.
E essa igreja, — a Pônei é Amor — ela tem umas normas mais rígidas dentro ali do que eles acreditam. Então, o namoro, por exemplo, na Pônei é Amor você não fica muito assim de muito beijo, muito abraço… — Principalmente assim na frente dos outros fieis e tal. — E ninguém tinha avisado isso para Emily Rose. Então Emily Rose já ficou lá toda se abraçando e meio que querendo beijar Ezequiel. E, isso — Obviamente. — Causou ali um desconforto nas pessoas da igreja, né? Que estavam no retiro… Mas todo mundo foi muito educado. — E eu acho que muito bacana. — De não falar nada para Emily Rose, não chegar lá e falar: “olha, aqui você não pode ficar beijando, abraçando”, não, deixaram ela ali na dela, solta.
E era uma coisa que não era deles, mas eles não cobraram isso dela. — E eu achei muito legal ali por parte dos religiosos. — Só que os olhares dessas pessoas religiosas para a Emily Rose estavam estranhos. E ela não tinha o comportamento ali das pessoas da igreja, né? Ela era uma pessoa que estava chegando, mas ela foi acolhida, ne? Ninguém hostilizou Emily Rose. Aí acontece que ali uma das coisas que aconteceriam no evento, no retiro, seria ali uma… — Como é que eu vou falar isso? — Eles reuniram um salão e era para você receber ali — Era uma coisa alegre. — A chegada do Espírito Santo. — Eu não sei se eu posso chamar isso de um ritual, né? — Enfim…
Você chegava lá nesse salão do retiro para receber o Espírito Santo, então eles começaram com muitas orações, e aí algumas pessoas foram entrando em transe… Então algumas caíram, mas eram uma coisa super feliz assim. — Eu falando aqui pode ser que não pareça, mas é uma coisa boa, né? Você entra em transe, você cair ali, você receber o Espírito Santo. É uma coisa boa. — E todo mundo nessa onda, né? Dessa coisa boa de receber… — Sei lá, essa vibe, né? — De Espírito Santo, e um cai, um transe, palavras, línguas… E o Ezequiel ali do lado da Emily Rose recebendo tudo isso, de repente, alguém pegou um balde — De água. — e jogou no Ezequiel. — Isso era tipo, sei lá, chuva de bênção, sabe? —
E ele nesse transe feliz também, e a Emily Rose, por outro lado, ela não estava sentindo nada. Ela estava lá parada olhando para todo mundo, meio assustada assim e não estava sentindo toda aquela coisa boa. — Então o que foi acontecendo com Emily Rose? — Emily Rose foi ficando chateada. — Boladona mesmo de não estar sentindo o que todas as pessoas estavam sentindo. — Em contrapartida, as pessoas que estavam ali para auxiliar nessa chegada do Espírito Santo, nessa coisa da benção, começaram a tentar botar Emily Rose nessa vibe. Só que isso envolve um pouco de gritaria assim, né?
Então algumas pessoas começaram a gritar, a orar muito alto no ouvido da Emily Rose ali e ela foi ficando nervosa. — Puta mesmo. — Porque além dela não estar sentindo nada, agora tinha essas pessoas falando em cima dela e, por outro lado o Ezequiel estava lá curtindo a vibe dele. Então o que Emily Rose fez? Emily Rose resolveu sair do salão, abandonar o espaço das bênçãos e ir lá para fora. — Tipo, “meu, não estou sentindo nada, não vou ficar aqui, né? Vendo todo mundo nessa vibe boa e eu aqui”. E Emily Rose estava com raiva porque ela queria ter sentido, ela queria ter participado daquilo e não participou.
E aí ela está lá fora remoendo e tal, nervosa, chega Ezequiel todo molhado [risos] e feliz, querendo contar para ela tudo o que ele sentiu de maravilhoso, como tinha sido para ele, que foi uma bênção, que ele sentiu isso, que ele sentiu aquilo… E, conforme Ezequiel ia contando as coisas que aconteceram com ele, as coisas boas nessa ação do Espírito Santo, a Emily Rose foi ficando com mais raiva e falando: “poxa, tem algum problema comigo. Tem alguma coisa errada, eu não consegui sentir nada”. E, nisso, ela virou pro Ezequiel, — E aí já tinha uma galerinha ali fora, né? — e falou pra ele: “cala a boca”. E saiu andando. E o Ezequiel, poxa, ele saiu daquilo, daquela euforia que ele estava, contando a felicidade.
Aí ele sacou: “poxa, sei lá, né? Coitada, não sentiu nada”. E começou a andar atrás de Emily Rose. Só que o Ezequiel ele tem uma mania que quando ele vê que a Emily Rose está chateada, ele vai pra abraçar, dar um carinho, sabe? Só que isso deixa a Emily Rose mais puta. [risos] Então quando ela está nervosa que ele vem abraçar, ela meio que empurra ele assim. — Tipo, “para de me abraçar, tô nervosa e nã nã nã”. — E aí Emily Rose nessa vibe [risos] que ela tava de pessoa puta da vida, começou a correr, e ali Ezequiel tentando alcançar a Emily Rose para saber o que estava acontecendo e as pessoas também ali todas atentas, né? De repente Emily Rose tropeçou num galho e caiu. E ela estava puta da vida.
Mas conforme ela caiu, as pessoas que estavam em volta… — Acharam que foi, sabe quando você, sei lá, tá na igreja e você é possuído por um demônio e você cai? [risos] — As pessoas já vendo todo o histórico de Emily Rose ali, né? — Porque, né, Emily Rose? Você também passou uma vibe meio possuídinha, né? Vamos combinar. — As pessoas deduziram que realmente ela estava possuída. Conforme ela caiu e estava puta, meio assim, ainda falando meio nervosa, já veio um e já segurou Emily Rose no chão. [risos] E aí veio mais gente para conter Emily Rose e começar a tentar expulsar o demônio de Emily Rose.
E esta garota no chão, puta, tentando falar “me salta, não é o demônio, não é o demônio”. — E a gente sabe, né? Quanto mais você fala que não é o demônio a gente vai achar que é o demônio. [risos] — E Emily Rose ali no chão lutando, tentando avisar que ela não estava com demônio nenhum e as pessoas “sai, demônio” e oração e segura ela no chão e “sai, sai demônio”, ela pensou: “não vai ter jeito, vou entrar nessa”. O que Emily Rose fez? Ela soltou o corpo e ficou lá no chão esperando a galera terminar de exorciza-la. [risos] E aí conforme ela foi se acalmando, acho que as pessoas pensaram “o demônio saiu, conseguimos”.
E aí Emily Rose teve a ideia de fingir que ela não lembrava de nada… Porque quanto mais ela falava que não estava com o demônio, mais eles achavam que o demônio não queria sair… Ela resolveu ficar quieta, em silêncio ali, deitada no chão enquanto as pessoas faziam lá o que eles achavam que estava fazendo para exorcizar esse demônio da Emily Rose. [risos] Acabou o exorcismo, ela levantou, tipo, “nossa, lembro de nada, que aconteceu?” [gargalhando] — Embarcou na vibe do demônio mesmo, tipo, “opa, deu certo, saiu do meu corpo”.
E aí seguiu a vida como se fosse uma pessoa aí que já teve o demônio no corpo. E, gente, eu achei essa história tão maravilhosa… Essa é a história da nossa amiga Emily Rose. Um beijo [risos] e deixem suas palavras de carinho para Emily Rose.
[trilha]Assinante 1: Aqui é a Gisele de São Paulo. Eu passei mal de dar risada com a história do Exorcismo. Emily, meu Deus, enquanto a Déia ia narrando eu já estava falando: “gente, ela está se comportando exatamente como o tipo de pessoa que é dita que tá exorcizada, fica irritada na presença das pessoas que estão, sei lá, abençoadas, se sentindo abençoadas, etc”. Gente, a hora que ela comprou, eu dei muita risada, achei brilhante. Achei assim, uma saída genial, porque ela resolveu tudo e ainda ficou pra dentro da galerinha da igreja. Foi brilhante, está de parabéns pelo pensamento rápido e pela atuação. Um beijo.
Assinante 2: Oi, gente, oi, Déia, oi, Não Inviabilizers, aqui quem fala é Milene, eu falo do Rio de Janeiro. Se a gente tivesse o Oscar do Não Inviabilize, o Oscar de Melhor Atriz ia pra nossa querida Emily Rose. Emily, você mandou muito bem, muito bem. Você foi rápida, pensando e resolveu atuar, resolveu brincar ali, curtiu o momento dentro das possibilidades. Cara, sensacional a sua história, eu não teria feito melhor. Cara, muito bom, você realmente se engajou na coisa, você pensou “já que eu estou aqui, já que estou no inferno”, vou abraçar o capeta, literalmente. Parabéns, assim, eu queria ser sua amiga, porque você deve ser uma pessoa muito divertida e aberta a novas experiências. Sensacional. Obrigada por essa história.
Déia Freitas: Um beijo e eu volto em breve.
[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmai.com. Mico Meu é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]