Skip to main content

título: curiosa
data de publicação: 15/12/2021
quadro: picolé de limão
hashtag: #curiosa
personagens: tatiane, glória e bruno

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente…. Cheguei. Cheguei para mais um Picolé de Limão, e hoje vou contar para vocês a história da Tatiane. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

A Tatiane ela namora o Bruno tem uns quatro anos. E um namoro super ok assim, super de boa, não é um namoro aberto, né? Então eles são monogâmicos. — E tudo bem também. — E a Tatiane agora no começo do ano ela voltou a trabalhar presencial. — Não tava e tal, estava de home office como todo mundo, mas a empresa insistiu e, infelizmente ela voltou a trabalhar presencial. — E aí a primeira coisa que rolou — Na empresa. — foi um surto de Covid. Aí suspenderam novamente. — Ali a galera que estava presencial. — E resolveu-se que só ia ficar ali no presencial um mínimo de rodízio que era necessário. Então, assim, uma pessoa de cada departamento, enfim… Criaram um rodízio lá. E, nesse rodízio, a Tatiane estava, porque ela tem um trabalho ali que só ela e mais duas pessoas fazem e tal, então eles iam revezar, nã nã nã, criaram um esquema lá. 

E a Tatiane trabalha numa empresa grande… Imagina assim: são vários departamentos, mas as divisórias são a maioria todas de vidro. Então você meio que vê a galera trabalhando, né? E como agora tinha menos gente, bem pouca gente, mesmo eles ficavam brincando assim de longe um com o outro, sabe? E uma das pessoas ali que brincava muito com a Tatiane, era a Glória. A Glória é de um outro departamento, mas que dali de onde a Tatiana estava, dava para ver a glória e tal, e elas ficavam zoando, enfim. O tempo passou… — Vários meses nessa. — E, assim, o Bruno, como ele mora sozinho, ele falou: “Bom, eu não vou fazer isolamento de você, então você pode vir aqui a hora que você quiser”. — Porque o Bruno continuou em casa de home office, né? — 

Até que um dia, a Tatiane chega para trabalhar e, na mesa dela, tem uma carta. — Sim, uma carta. — Escrita à mão. — Não era nada digitado, nada… Uma carta. — E, nessa carta, uma pessoa se declarava para ela e dizia que estava muito apaixonada por ela e essa pessoa… — Se declarava, enfim… — E no departamento ali tinham quatro pessoas que ela conseguia ver assim, né? E interagir. — E ela começou a achar que era um cara que ficava mais à esquerda dela, mais para lá, que ela não tinha muito contato assim, né? Que o cara não entrava nas brincadeiras, mas que ele ficava olhando muito ali para ela e tal. E aí ela ficou super, assim, sem jeito, né? E ficou pensando se ela comentaria isso com o Bruno, com o namorado dela ou não… E a carta não estava assinada, ela falou: “Bom, eu vou comentar”. — Vou comentar com ele”. — 

E levou a carta para casa, mostrou a carta para o Bruno e a primeira coisa que o Bruno falou para ela foi… — Porque ela comentou, né? Que ela achava que era o cara e tal. — E a primeira coisa que o Bruno falou para ela foi: “Ô, Tati, essa carta aqui, essa letra é de mulher”. E Tatiane falou: “Não, imagina…”. Porque até então ela tinha lido tudo e tinha focado no cara… De cara ela olhou para o cara e o cara estava olhando pra ela. — Então ela já associou que a carta era do cara e não ficou… Não prestou atenção nos detalhes, né? — E a primeira coisa que o Bruno falou é: “Essa letra é de mulher, não é um cara que te escreveu isso aqui. Isso aqui foi uma mulher que escreveu para você”. 

E aí a Tatiane ficou em choque, porque ela estava associado ao cara e tal… E o Bruno falou para ela: “Espera aí pra ver, se ela vier falar com você, você explica que você tem namorado e nã nã nã”, e a Tatiane ficou ali pensativa. Passou esse dia, ela foi trabalhar no outro dia não aconteceu nada… No outro dia, — Depois de dois dias da carta. — a Glória chegou na Tatiane e falou que tinha sido ela que tinha mandado a carta. E aí abriu o coração ali para Tati, falou que gostava dela e que nã nã nã… E aí a Tati começou a perceber que, realmente, o jeito da Glória, os olhares, eram era diferente assim, né? Não era uma coisa só de amizade. 

E aí de cara já a Tatiane falou pra ela: “Olha, não vai rolar, eu tenho namorado, eu gosto dele… Eu sou hétero, nunca tive interesse em mulher e nã nã nã”. E, assim, teve uma conversa de boa com a Glória, mas foi muito firme em falar que “olha, não vai rolar”. E aí a Glória falou: “Ah, tudo bem, né? Eu precisava te contar e tal que eu estou apaixonada por você, mas tudo bem, eu te respeito. Tudo bem… Obrigada por ter sido tão honesta e nã nã nã”. E passou, gente… E a Glória, a partir daí, ela mudou com a Tatiane. Daquelas brincadeiras que eles faziam ali na sala, ela não participou mais — Ela não virou a cara para Tatiane, nada, mas ela, assim, adotou uma postura, assim, séria, de ficar na dela. — 

Então era: “bom dia”, “bom dia”, “boa tarde” e “tchau”. — Só isso. — Só que depois dessa conversa que Tatiane teve com a Glória, ela ficou pensando, gente, nisso tudo… E não sabe o que aconteceu assim, que ela ficou na dúvida. Tipo: “Poxa, a Glória gosta de mim”, sabe assim? — “Ah, será?” — Só que ela namorando o Bruno, um relacionamento super legal, Bruno super legal… E aí, gente, quanto mais a Glória não olhava mais para Tati, não interagia mais com a Tati, mais a Tati foi criando um interesse pela Glória. E aí Tatiane resolveu chamar a Glória para conversar. — E, assim, a real: A Tati falou pra mim: Olha, Andréia, eu fui conversar com a Glória dando mole já assim… Meio que falando: “Olha, então… Estou aqui, né? E achou… — 

A Tatiane achou que a Glória fosse, sei lá, né? — Dar essa abertura. — Só que a Glória virou para ela e falou assim: “Olha, eu não sabia que você tinha um namorado… Eu não tinha certeza se você era hétero ou não, eu me declarei para você e tudo, você me disse que não, que não ia rolar e agora você está aqui falando para mim que tem interesse em mim. Mais uma vez, eu agradeço que você foi sincera daquela vez comigo e eu vou ser sincera agora com você… Eu não estou aqui para satisfazer a sua curiosidade… Você está aqui falando que você está interessada em mim, mas você está com seu namorado lá. Você tem um papo aí que não parece que você tem interesse em mim, parece que você está curiosa… E eu não estou aqui para satisfazer sua curiosidade. Então vamos deixar as coisas como como estavam. — 

Gente, é nesse ponto que tá. A Tatiane continua namorando o Bruno, porque ela gosta do Bruno. E, cada dia mais, ela gosta da Glória. E aí ela escreveu porque ela não sabe o que fazer para a Glória acreditar que ela gosta dela. Só que assim, né, Tatiane… Você está namorando. Primeira coisa que você tem que fazer é resolver então as coisas com Bruno. Você vai terminar com o Bruno? Porque a Glória já tem razão, você continua namorando… E eu concordo com a Glória, parece só que você está curiosa e eu acho que a galera está certa de não querer participar disso. Agora você disse pra mim que está realmente se apaixonando pela Glória. Então, acho que a primeira coisa que você tem que fazer é conversar com o Bruno, né? E colocar as coisas em pratos limpos assim, não dá pra você ter tudo. 

Eu falei para você, né? Que eu ia gravar, mas que você sabe que eu estou 100% do lado da Glória. Você precisa resolver sua vida com o Bruno e depois pensar no que fazer, porque assim, pode ser que mesmo que depois que você resolva sua vida com o Bruno, a Glória continue não tendo interesse mais em ficar com você, né? Porque, poxa, ela tem aí as razões dela e eu concordo demais. — Gente, nessa eu estou com a glória 100%. — Então deixem aí seus conselhos, como ela pode resolver as coisas. E tem o Bruno também do outro lado, que é um cara que você falou que é super bacana, e que você tem que fazer as coisas direito… Você não vai também sair aí magoando o cara porque você tem curiosidade. Então tem duas pessoas aí envolvidas que gostam de você e que, de repente, você vai estar aí pisando na bola com as duas pessoas, então precisa ver isso aí. 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, eu sou o Luiz, sou de Bragança Paulista. Tatiane, acho que o importante agora é você pensar com você mesma se você quer ficar com uma mulher ou você quer ficar com a Glória. Ela já deixou claro que ela não quer fazer parte de uma curiosidade, então o primeiro desses dois pontos, eu acho que talvez vale se questionar. Depois disso, depois que você tiver sua resposta, talvez seja necessário você conversar com o seu namorado, porque você gosta dele… Também não dá para você jogar uma relação assim fora por causa de, enfim, de algo que, enfim, você está só se sentindo agora, recente… Então, conversa com ele, veja o que ele tem para te propor também e, às vezes, vocês conseguem arranjar um acordo, né? Um beijo e espero que você fique bem. 

Assinante 2: Oi, gente, meu nome é Bruna, sou aqui de São Luís, Maranhão. E, olha, Tatiane, eu vou ser 100% sincera contigo: acho que está curiosa mesmo. Concordo 100% com a Andréia e com a Glória de não querer satisfazer sua curiosidade. Acho que ficou muito claro ali que a Glória gostava de você, só que ela não quer ser usada para você satisfazer sua curiosidade, né? Que para mim ficou muito claro que é uma curiosidade, mas assim, você que tem que entender o que você está sentindo, tanto pela Glória quanto pelo Bruno. Porque, no final, de verdade, você pode magoar duas pessoas que você gosta muito e acabar ficando sem ninguém. Então pensa muito respeito e fica bem, até a próxima. 

Déia Freitas: Então é isso, gente, um beijo e até breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.