título: peruca
data de publicação: 18/09/2021
quadro: picolé de limão
hashtag: #peruca
personagens: rosângela e ubiraci
TRANSCRIÇÃO
[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais um Picolé de Limão, e hoje eu vou contar para vocês a história da Rosângela. Lembrando: é melhor tirar as crianças aí da sala porque pode dar esquentada. Ouve de fone, enfim… Então vamos lá, vamos de história. [barulho de algo caindo ao fundo] — E esse foi o Coentro Nenê quase derrubando o microfone. Acontece. Então vamos de novo, vamos de história. [risos] —
[trilha]Gente, a Rosângela ela tá divorciada já assim uns cinco anos, e ela não quer casar de novo, ela tá de boa. — Essa história que eu vou contar pra vocês é pré-pandemia, né? Antes da pandemia. — E ela estava ali pelos aplicativos e tal, e ela conheceu um cara. — No aplicativo. E a gente vai chamar esse cara de Ubiraci. — E aí a Rosângela conheceu o Ubiraci no aplicativo. Eles conversaram e, sem muita conversa, porque os dois queriam a mesma coisa, aí eles marcaram de sair para tomar um chopp e de lá, obviamente, eles já iam ali para um finalmente.
Quando chegou no lugar que eles marcaram para tomar chopp, a foto do Ubiraci era um pouco diferente do que ele pessoalmente. Ele mandou uma foto pra ela, sei lá, uns 20 anos mais novo e, claramente, dava pra ver que o Ubiraci era calvo e estava usando uma peruca. A Rosângela olhou e falou: “puts, 20 anos mais velho, de peruca… [risos] Tô aqui, tô pra jogo… Não é isso que vai me fazer desistir do Ubiraci, ele me parece um cara legal e vamo que vamo”. E aí tomaram o chopp, conversaram… Ele realmente é um cara muito legal, é o cara que ela conversava no aplicativo, era ali mesmo o cara, só que 20 anos mais velho e de peruca. Mas até aí tudo bem.
Rosângela falou: “bom, agora vamos, né?”, e aí eles foram para o motel… Foram pro motel, começou aquele rala e rola e tal… E sempre que ela tentava fazer um carinho no rosto dele, ele já botava meio que mão dela pra baixo. — Acho que com medo dela pegar na peruca dele, né? — Totalmente justificável, né? E aí a coisa foi esquentando, a Rosangela percebeu, né? Que não era para pôr a mão ali do ombro pra cima e tudo bem… Coisa vai, coisa vai, coisa vai… E a Rosângela, ela tem um piercing no umbigo. E aí o Ubiraci cheio das manhas, né? Fogosão, foi lá fazer um oral na Rosângela. [risos].
Conforme ele tá ali no oral, Rosângela delirando, aquela coisa… A Rosângela sente uma fisgada no piercing. — [gargalhando] Ai, desculpa… — Quando ela olhou, a peruca do Ubiraci estava presa no piercing dela. [risos] Aí ela ficou naquela… Aviso? Não aviso? Que aí já meio que cortou o clima, né? A peruca ali balangando no piercing, na barriga dela assim… Já estava longe da cabeça dele. [risos] — A cabeça dele estava mais embaixo… — E aí eu acho que ele sacou, sei lá, sentiu um vento na cabeça. E a hora que ele percebeu que ele estava sem a peruca, que a peruca estava presa no piercing… — Vocês não vão acreditar… E ele já tinha falado do piercing dela, ele viu que ela tinha um piercing. — Ele puxou a peruca que quase arrancou o piercing do umbigo da Rosângela.
E esse cara ficou puto. — Não é culpa da Rosângela que a peruca dele encostou no piercing, gente. Não foi culpa dela. — Esse cara ficou puto. Pararam ali, nem sabe… concluíram nada e foram embora… A sorte é que ela tinha ido com o carro dela. Rosângela sempre vai com o carro dela, e ele tinha ido com o carro dele. Ele entrou no carro dele, gente, e foi embora. E pagou o motel e foi embora. [efeito sono de carro arrancando] A Rosângela ficou sem entender porque, gente, não foi pra tanto, né? Eles podiam até rir disso, ele podia de novo colocar a peruca na cabeça e continuar, né? Porque não foi problema pra ela a peruca.
E aí o cara se sentiu ofendidíssimo e tal. Ela falou: “gente, não pode ser… Será que ele ficou com vergonha, né?”. Aí ela chegou em casa e resolveu mandar uma mensagem pra ele, tipo, “nossa, você ficou chateado, nada a ver… Não tem problema nenhum. Tipo, super de boa, né?” — Sabe o que o Ubiraci respondeu pra Rosângela? — Ele falou assim pra ela: “você, uma gorda, barriguda, pra que aquele piercing no umbigo? Barriguda de piercing, ridícula… — Desse jeito… — Ela que tem uma foto 20 anos mais novo no aplicativo… E de cabelo natural dele? — Quer dizer, a peruca também é dele porque ele pagou, mas vocês entenderam. Tipo, antes de ficar calvo é a foto dele no aplicativo. — Mesmo assim a Rosângela não encanou, sabe?
E agora ele estava falando isso pra ela? Falando que o piercing dela, que ela era ridícula, barrigudo de piercing… Ela ficou chocada. E, antes que ela conseguisse responder, porque ela também ia falar horrores da peruca, — Ela me falou e eu falei: “Credo, Rosângela. [gargalhando] — Ele bloqueou ela em tudo… Bloqueou. Ficou puto e bloqueou. Agora fala, foi culpa da Rosângela? Não foi culpa, gente… Enroscou no piercing a peruca do cara. E, detalhe, né? Ele quase machucou ela puxando a peruca bruscamente assim… E botou na cabeça e foi embora.
Você vê como os caras são? A Rosângela ficou de boa com o negócio da foto 20 anos mais novo, com o negócio da peruca… Que também não tem nada a ver se o cara tem peruca, se não tem peruca, mas ela falou que era nítido assim, dava pra perceber bem que era uma peruca. Não era uma coisa tão assim… Tipo mais bem feitinha, sabe? Era uma peruca mais rústica. [risos] E aí o cara faz isso, sabe? Você vê a autoestima do cara, né? Falou que xingou ela horrores assim, falou do corpo dela… Eu fiquei chocada. Fiquei em choque com a audácia do Ubiraci.
E a Rosângela falou: “Ó, tá vendo? A gente aceita as pessoas como elas são, para mim não teria problema nenhum… E ele tava bonito calvo quando ele levantou que ele percebeu que estava sem peruca. Ele não ficou feio calvo. Ela falou: Calvo, de peruca, do jeito que que ele quisesse pra mim estava bom, o cara parecia ser um cara legal, né?”, mas eu não sei… Por que será que ele ficou tão nervoso que a peruca enroscou? Será que ele achou que ela não tinha percebido? Mas mesmo assim… Porque ele ficou nervoso com o negócio da peruca? Porque não foi ela que puxou, que pôs a mão na cabeça dele, nada… Ela já sabia que não era para pôr a mão porque ele meio que deu uns toques, né? Que não era pôr a mão. Mas ele também não falou nada. Então fica aí a história de Rosângela e Ubiraci, que ficou puto porque a peruca dele enroscou no piercing… E ela não tem culpa, não tem culpa mesmo, né?
[trilha]Assinante 1: Rosângela, aqui é a Daniele, sou natural de São Paulo, mas moro em Londres. Como seu nome diz, você é uma flor e um anjo. Eu não teria essa capacidade superior de ir pra um date sem questionar a peruca e o fato da foto ser diferente. Eu acho que durante o sexo eu ia ficar com a cara daquele filtro do Instagram da cara nervosa. E eu tive piercing, então… Ainda mais se eu tivesse piercing, acho que eu ficaria totalmente travada assim, olhando… E eu te admiro assim… Você é uma mulher maravilhosa. [risos] E esse cara é um lixo, né? Obrigada pela história.
Assinante 2: Oi, gente, meu nome é Moyara, eu sou de Vila Velha, Espirito Santo e queria falar para Rosângela que, vish, esse Ubiraci aí ele não é bem resolvido com a careca dele e ele fica sem descontando em você, sabe? E não só em você, provavelmente em outras pessoas, que ele não e bem resolvido. É isso… E ele só não é bem resolvido e não quer que mais ninguém seja bem resolvido… E é isso, não liga pra ele, você é maravilhosa de qualquer jeito, bota piercing onde você quiser, piercing no umbigo… E é isso.
Déia Freitas: Então é isso, gente. [risos] O Ubiraci…. [risos] Que ódio. Um beijo, gente.
[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]