Skip to main content

título: ultrassom
data de publicação: 01/08/2022
quadro: picolé de limão
hashtag: #ultrassom
personagens: simone, dona carmosinha e marido da prima de simone

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publi… — [efeitos sonoros de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje é a Hidrabene. — Gente, para tudo… Eu amo. Meu Deus, os creminhos vegan, tudo pra nós… — A Hidrabene é uma marca vegana e cruelty-free com certificação internacional da PETA. Os produtos compõem uma sequência completa de skincare: limpeza, hidratação, tratamento e proteção. Sempre unindo aí a alta tecnologia cosmética com ativos poderosos recomendados por dermatologistas. Agora em agosto a Hidrabene faz 4 anos… Aniversário da Hidrabene, feliz aniversário… E o presente é nosso, — lógico — a gente vai ganhar 40% de desconto em qualquer kit com o cupom: PICOLE40. — O “picolé” sem acento. — 

Tem também produtos com 20% de desconto aí fora dos kits, né? Tá uma festa… Realmente uma festa de aniversário. E hoje eu vou contar para vocês a história da Simone. Então vamos lá, vamos de história.

[trilha]

A Simone trabalha numa rede de clínicas que tem três clínicas na mesma cidade, são clínicas tipo Clínica da Mulher, e ela é assistente ali de algumas médicas. Então, tem dia que ela está fazendo a assistência em uma, tem dia que ela está fazendo em outra, enfim. E ela fica muito acompanhando uma médica que cuida ali, que faz os ultrassons e tal, né? E tem ultrassom de tudo. — Eu mesma fiz esses tempos pra ver se eu tinha pedra na vesícula… E pode ser ultrassom pré-natal, enfim, N coisas. — Então, este é o trabalho de Simone, fazer ali essa assessoria aí a médicos, essa ajuda na hora principalmente de exames. Um belo dia, Simone está aguardando uma mulher pra fazer ultrassom…

Então, como que acontece isso? Você vai fazer seu ultrassonzinho, você entra na sala, geralmente você é preparada pela Simone, e aí a Simone apaga a luz ali, a médica vem e faz. — E é assim que acontecem nessa clínica aí onde a Simone trabalha. — E aí a moça ela ia fazer um ultrassom pré-natal e o marido dela não estava ali na sala ainda, mas estava vindo. Ela falou isso: “Ah, meu marido já está vindo e tal, ele pode bater aí na porta?”, aí Simone falou: “Claro, pode, né?” e a moça mandou uma mensagem pra ele dizendo que sala que estava e nã nã nã. Então apagou-se tudo ali, a médica começou o ultrassom e esse marido chegou. Este marido, vejam só, era um conhecido de Simone… — Quem é esse marido? — Esse marido, — da moça que estava ali fazendo ultrassom — por coincidência, também é marido da prima de Simone.

A Simone, a hora que viu… — Porque ela tem que ficar ali… A hora que a médica está fazendo o ultrassom mesmo, não tem muito o que fazer, né? — Então era um ultrassom ali que já dava para ver um pouco mais o bebê e nã nã nã, a médica foi falando coisa de tamanho, enfim, foi falando as coisas que tem que que falar pro paciente do ultrassom e a Simone em choque… Porque quando acendesse a luz, o cara ia ver que era ela. Só que a Simone esqueceu de um detalhe, como eles estão todos na clínica, ela reconheceu ele com máscara. Só que Simone também estava de óculos, máscara e touquinha. Então, assim que acendeu tudo, o marido da prima de Simone não a reconheceu. Então, ela auxiliou ali, limpou a barriga da grávida pra tirar aquele excesso daquela… — Aquela gosma que eles colocam, aquele gel — Fez o que tinha que fazer e eles saíram e foram embora.

E aí a Simone não tinha também muita intimidade com a médica ali pra comentar o que tinha acontecido, ficou em choque e mandou mensagem para a mãe… [efeito sonoro de mensagem no WhatsApp] Falando: “Mãe, [efeito de voz fina] o fulano, marido da nossa prima acabou de sair daqui com uma moça grávida e a moça dizendo que ele é marido dela. O que está acontecendo?”.  Mãe de Simone — em choque — resolveu ligar para a irmã, que a irmã que é mãe… Que seria a sogra, né? — A irmã da mãe de Simone que é a sogra deste cara. — E aí contou… — Nós vamos chamar essa senhora de dona Carmosina. — Contou pra Dona Carmosina que tinha acabado de ver o genro dela ali com outra mulher. E aí Dona Carmosina também em choque. no começo não quis… Meio que não quis nem saber muito, né? Achou melhor não saber tanto, porque ela não ia ter coragem de contar pra filha e nã nã nã… E aí todo mundo queria que a Simone pegasse os dados da moça na ficha, a Simone falou: [efeito de voz fina] “Isso eu não vou fazer, eu não posso fazer… Eu posso perder meu emprego. O que eu podia fazer era isso, contar pra vocês que a moça está vindo aqui fazer ultrassom, então faz as contas aí… Daqui a um mês ela vai voltar aqui, mais que isso não posso dizer. Não vou dar o endereço dela, não vou dar nada”. 

E aí a família meio que quis dar uma brigada com a Simone por causa disso, Simone falou: [efeito de voz fina] “Não adianta, não vou dar, não vou colocar meu emprego em risco. Também não é ético, não vou fazer”. E aí, dona Carmosina e mãe de Simone, — que a gente pode chamar de dona Neide — as duas começaram uma própria investigação pra tentar descobrir quem era essa moça. — Porque se elas iam contar pra filha de Dona Carmosina, elas queriam dar detalhes e confirmar as coisas, né? — Só que duas senhoras não conseguiram ir muito longe nessa investigação. E aí o tempo passou mais um pouco, era aniversário de Dona Carmosina, ela tentava minimamente tratar o genro mais ou menos… E aí, quando Simone chegou na festa de aniversário de Dona Carmosina, quem estava? Longe do cara, obviamente, mas estava lá, barriguda? A moça… A moça estava lá… Quem era essa moça então que estava lá? — Gente, vocês não vão acreditar… — 

A moça grávida que estava lá e que elas estavam procurando tanto era uma prima do cara… Prima dele, de primeiro grau. E essa prima tinha vindo pra São Paulo pra procurar emprego e tal e tinha sido acolhida por dona Carmosina, tinha ficado um tempo na casa de Dona Carmosina e depois aí, como quando ajeitou a vida, saiu. Saiu de lá … — E agora se sabe que ela saiu de lá porque o genro de Dona Carmosina alugou um espacinho pra ela, pra poder aí ter esse romance secreto, né? — E aí, depois que todo mundo estava sabendo de tudo que foram contar pra a prima de Simone. — Que a gente vai chamar de Daniela. — E Daniela, quando ficou sabendo que o marido tinha um caso com a prima e que a prima estava grávida, não acreditou em ninguém… Ela simplesmente rompeu com a mãe, com a Simone, com a dona Neide, com todo mundo e acreditou no cara. 

Acreditou no cara… Mais um tempinho se passou, o bebezinho nasceu lá da prima e, quando o bebezinho nasceu, ele era realmente a cara do marido de Daniela. E aí Daniela caiu a ficha, né? Tipo: “O que eu estou fazendo da minha vida e nã nã nã?”, e ele resolveu assumir a criança e ir morar com a prima dele. — E acabar esse casamento, né? — Hoje, a Simone diz que se arrepende um pouco de ter contado, porque antes Daniela era muito amiga dela e hoje ela sente que Daniela parece que culpa ela um pouco. — Tipo, Simone não tem culpa de nada, né? Mas ficou um clima estranho assim, nunca mais foi a mesma coisa as duas primas, sabe? E aí, Simone diz que se fosse hoje, assim, de novo… Aconteceu faz muito pouco tempo, mas se fosse hoje de novo, ela não contaria.  Vê só… — Ela não contaria, mesmo sendo uma prima que é quase irmã, que ela gostava muito e nã nã nã… — Ainda gosta muito, mas a prima não trata ela mais do mesmo jeito. — Ela diz que hoje ela não contaria e que, daqui pra frente, se ela souber de qualquer traição, de qualquer pessoa, ela não conta, ela não conta… Ela se arrependeu de ter contado pelo clima que ficou depois.

Parece que foi ela que foi a causadora de tudo, sendo que é o cara que é o traidor, né? Mas sobrou aí pra Simone. Então ela quis escrever, porque ela sempre acha que as pessoas falam: “Ah, tem que falar, tem que contar” e ela contou e se arrependeu. Por ela, ela voltaria atrás e deixava que o cara aí tivesse a criança e foda-se, sabe? Ia fingir pra sempre que não sabia de nada. Então é isso, essa é a história de nossa amiga Simone. Eu até concordo um pouco com ela… Eu acho que, sei lá, pra pouquíssimas pessoas eu contaria… E a gente corre o risco mesmo, né? Da pessoa depois virar a cara ou, no mínimo, ficar chateada, achando que a gente se meteu onde não devia. 


[trilha]

Assinante 1: Oi, Déia, oi, Simone, meu nome é Agatha, sou do Ceará e eu concordo plenamente com Simone, que a gente não deve se meter em caso de traição, porque sempre sobra pra gente. Já tive essa experiência também, contei pra uma amiga do namorado dela, ela não acreditou, acha que eu estava inventando sei lá porque, continuaram o relacionamento, nossa amizade nunca mais foi a mesma… Depois de um tempo, eles terminaram por outros motivos, sei lá quais porque a gente se afastou, perdi a amizade e, além da Simone, já ouvi várias outras histórias em que sempre sobra pra quem foi lá contar. Então, quando não envolve violência ou algo maior, eu não me meto e sugiro que ninguém se meta também. Fica cada um aí com o seu chifre e é isso. 

Assinante 2: Oi, Déia, oi Não Inviabilizers, meu nome é Thaís, eu falo do Rio de Janeiro, capital, Ilha do Governador. Eu só queria dizer que: Simone, não se ressinta com a sua prima Daniela. Eu acredito que ela possa não estar exatamente te culpando pela situação. Eu acredito que ela entenda, que ela responsabilize única e somente o marido dela, mas infelizmente a convivência com você pode estar remetendo ela a essa situação, a situação de que ela foi abandonada pelo marido para que ele fosse conviver com a própria prima que está grávida dele. Então é uma situação realmente muito dolorosa pela qual ela passou e a convivência de vocês, o fato de ter sido você que contou, de ter sido você que descobriu, pode estar remetendo ela a esses sentimentos ruins. Até mesmo inconscientemente… Eu acredito que dando tempo ao tempo, enfim, com a dissolução, com ela digerindo essa história, as coisas vão melhorar. Um beijo para você, querida. 

[trilha] 

Déia Freitas: Hidrabene, a marca cor de rosa de skincare, que é vegana, cruelty-free desde que nasceu e está agora aqui com a gente. — Eu estou muito feliz com essa parceria… — E o nosso cupom de 40% nos kits é: PICOLE40. — O “picolé” sem acento. — E no site tem ainda produtos com 20% de desconto fora dos kits. Siga a Hidrabene nas redes sociais: @hidrabene. — O “hidra” é com H, né? — E navegue no site: hidrabene.com.br. Estou muito felizinha com esse publi. Hidrabene, invista na beleza do bem. Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.