Skip to main content

título: chorosa
data de publicação: 19/10/2023
quadro: picolé de limão
hashtag: #chorosa
personagens: cassandra e henrique

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii. — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje de novo é a Hidrabene. — A nossa marca cor de rosinha que eu amo. — Da última vez que falei de Hidrabene eu falei de proteção e hoje eu vou falar de tratamento. O Retinol Hidrabene atua na síntese do colágeno, preenchendo as rugas e renovando a sua pele. Ele é indicado para pessoas a partir de 35 anos e dá um show de eficiência no combate a rugas, flacidez e linhas de expressão. O Retinol Hidrabene tem tripla ação anti rugas, contém ácido hialurônico que hidrata e preenche as ruguinhas e o retinol nano tecnológico, que age renovando a epiderme com ação clareadora e prevenindo aí as próximas rugas. 

Você que é 35+ e procura um ótimo tratamento anti—rugas, o retinol Hidrabene é perfeito pra você. — Eu que sou o 40+, amo. — Hidrabene.com.br, eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio e fica com a gente que tem cupom de desconto. E hoje eu vou contar pra vocês a história da Cassandra. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

A Cassandra tem duas filhas — uma filha com 31 e uma filha com 29 —  e a filha da Cassandra, de 31 anos, é uma moça muito bacana, muito estudada, muito viajada, muito tudo… E mais ou menos há uns cinco anos — quando ela tinha 26 anos — ela resolveu se casar e o cara que ela escolheu para casar — que a gente vai chamar aqui de Henrique — sempre foi muito bacana. Cassandra disse que ele é o genro perfeito. Então, filha de Cassandra e Henrique planejaram aí um casamentão, né? Cassandra dando ali todo suporte, dando apoio, gostando muito de Henrique e tudo correndo bem. 

Chegamos à cerimônia de casamento de filha de Cassandra com Henrique, genro de Cassandra… A entrada foi um pouco menos convencional, então a noiva entrou com a Cassandra. — Então, quando elas entraram, já estava todo mundo lá, né? — Ela tinha as madrinhas e tinha damas de honra adultas, as amigas da filha de Cassandra. E aí essas damas elas ficaram atrás, tipo numa segunda fileira — mulheres adultas, as daminhas — atrás dos padrinhos. E a mãe da noiva, a Cassandra criou a filha sozinha, as filhas sozinhas e ficou ali meio que do lado dos padrinhos, ali na mesma fileira. E, conforme o casamento foi acontecendo, uma das duas daminhas que estava quase atrás assim da Cassandra, estava chorando muito, mas muito… [efeito sonoro de pessoa chorando] E aí Cassandra ficou pensando, né? “Meu Deus, é o casamento da minha filha… Eu estou emocionada, mas não estou chorando desse jeito. Por que essa moça está chorando?”. 

E era uma amiga da filha de Cassandra que ela não conhecia, Cassandra não conhecia. E a moça não parava de chorar… E aquilo despertou uma coisa na Cassandra. Cassandra pensou: “Será que essa moça tem alguma coisa com o Henrique? Porque pra tá chorando desse jeito, toda chorosa o tempo todo… O que está acontecendo?”. E aí Cassandra, o foco do casamento da filha de Cassandra, passou a ser aí essa moça chorosa. [efeito sonoro de pessoa chorando] Então a cerimônia aconteceu… Em determinado momento, essa moça estava chorando tão alto que Cassandra precisou dar um toquezinho no braço dele e falar: “Moça, tá começando a atrapalhar o padre então, né?”. E aí acabou a cerimônia… Dali o casal foi fazer foto e nã nã nã e todos foram para o salão onde teria a festa, porque era um casamento assim com com tudo… 

As daminhas estavam todas… — Quando eu falo “daminhas” são mulheres adultas, tá? — Estavam todas de vestido rosa, com vestidos iguais, então era fácil achar, assim, entre a multidão as daminhas. E Cassandra foi para a festa primeiro, recebeu as pessoas ali, mãe da noiva e nã nã nã, viu a mesa que ia ficar, aquelas coisas, né? E depois ela focou nessa moça… Falou: “Bom, eu vou ficar de olho um pouco dessa moça e no Henrique”. E essa moça sentou na mesa das daminhas ali emburrada. Então, as daminha já estavam tirando fotos, estavam dançando, enfim, já estavam felizes ali e essa moça chorosa e emburrada. Quando os noivos chegaram, é aquela coisa, todo mundo quer cumprimentar quem não cumprimentou na igreja e nã nã nã e Cassandra ficou olhando… E a daminha foi ali perto do casal e o Henrique deu um abraço nela… E o Henrique, assim, meu, muita gente pra você falar “oi”, né? Ele não deu atenção. Só que a filha de Cassandra, a hora que chegou perto dessa daminha, ficou estranha. 

E aí Cassandra falou: “Ué” e ficou de olho… Em determinado momento da festa, ela viu que a filha tinha ido ali para um lugar meio separado, assim, muito rápido… E a daminha foi atrás. E Cassandra pegou uma interação entre noiva — filha dela — e daminha, muito estranha… Meio que a filha da Cassandra limpando o rosto da daminha, assim, e meio que passando os dedos nos lábios da daminha… Muito estranho, muito estranho… E aí a Cassandra mudou o foco, falou: “Não é o Henrique, é a minha filha… Com essa moça?”. Bom, a festa passou, as pessoas foram embora, teve a Lua de Mel… Cassandra ficou com isso na cabeça, né? E, quando eles voltaram da lua de mel… — Então tem todo aquele ritmo para você entrar e tal, né? Pô, você está casadinho e novo e tal, né? — E a Cassandra ia muito na casa da filha cuidar das coisas enquanto ela estava na Lua de Mel e tal e ela foi lá devolver a chave. E quando ela foi devolver a chave, esta daminha estava lá e ela estavam as duas na sala, meio estranhas e tal e aí a daminha falou: “Ah, vou embora”. 

Quando a daminha saiu, a Cassandra pensou: “Eu vou jogar um verde”, e aí a Cassandra virou para a própria filha e falou assim: “Quando é que você vai acabar com esse caso com essa moça? Agora você é uma mulher casada”. A filha ficou em choque, mas não negou… E aí falou: “Então, mãe, é diferente… Eu gosto dela, mas é diferente. É outro tipo de relação, não sei o que lá” e aí a Cassandra já emendou, falou: “Mas escuta, não é certo ela vir aqui, vocês transarem aqui…”, Cassandra não sabia de nada, Cassandra estava jogando verde. “Vocês transarem aqui porque eu sei que vocês transaram… E você é casada, você tem marido. O Henrique sabe disso? Como é que é essa relação de vocês?”. Aí ela falou que o Henrique não sabia e que ela gostava da daminha, mas que elas não iam assumir o relacionamento e que isso e aquilo… E ali a Cassandra, fingindo um pouco de normalidade, ficou em choque… Falou: “Meu Deus do céu, eu não reconheço minha filha mais” e ela foi embora… 

E, a partir do momento que ela conversou com a filha sobre isso, a filha achou que era ok ela começar a contar para a mãe as coisas que aconteciam entre ela e daminha. A daminha é uma prima de primeiro grau do Henrique — criados como irmãos, tipo eu e Janaína — que a filha da Cassandra conheceu por conta de conhecer a família do Henrique. E elas ficaram muito amigas… O Henrique fica muito feliz que elas são amigas, mas ele não sabe que é mais que amizade. — Elas são mais que amigas, são friends. [risos] Enfim, piada besta. — Elas tem um caso… Elas têm um caso e o Henrique não estranha a proximidade das duas… A daminha dorme lá, a daminha viaja com eles, a daminha faz tudo, porque ele considera daminha uma irmã. Isso acontece até hoje… Cinco anos depois do casamento, a filha já tem uma filha… — A filha da Cassandra já tem uma filha, Cassandra já tem uma neta e ela ainda tem um caso com a daminha. — 

A daminha não namora ninguém, porque daminha é apaixonada pela filha da Cassandra e aceita o relacionamento assim, com a filha da Cassandra levando o casamento, que é um casamento fechado, o Henrique não sabe de nada… Ele é traído. Muitas vezes a Cassandra já pensou em contar para o Henrique, mas ela fica pensando: “Meu Deus, eu tenho esse direito de contar? É minha filha também, né? E é a vida da daminha também, que eu não tenho nada a ver, que eu nem conheço a daminha”. E aí ela tem essa dúvida a Cassandra, mas ela sente muita pena do que acontece com o Henrique, porque ele é um cara muito legal e está sendo totalmente enganado, totalmente traído pela filha dela. E ai tem época que ela não consegue lidar com isso, que ela se afasta da filha e do genro e tal, mas ela sabe que essa coisa tá rolando lá. E esses tempos ela pensou em contar para outra filha dela. — Que a gente pode chamar aqui de Ana. —

Porque ela sabe que se ela contar para a Ana — a Ana é muito bocuda — e a Ana vai fazer um barraco e vai contar para o Henrique… A Cassandra meio que não ficaria com culpa… — Tanta culpa… — Mas ela vai estar usando a filha para resolver um problema que hoje só ela tem, né? E aí então ela tem essa dúvida também… Porque contar, ela falou: “Poxa, eu vou estar traindo diretamente a minha filha, mas se eu contar para a Ana e falar pra Ana não contar nada…”, mas ela conhece a Ana, ela sabe que Ana vai contar e que vai fazer barraco, que a Ana não aceita esse tipo de coisa e não está nem aí que é irmã dela, enfim, ela vai contar para todo mundo… E então ela fica na dúvida. Ela tem vontade de contar para Ana tudo, chamar a Ana, sentar e contar tudo desde o dia da cerimônia de casamento, por que sabe que a Ana não vai deixar barato assim, né? — Porque a Ana também é muito amiga do Henrique, né? —  

Eu falei para Cassandra: Você já pensou na possibilidade de, de repente, a Ana saber também? Ela acha que não tem como a Ana saber porque a Ana não compactuaria com isso. E Cassandra se sente um pouco compactuando com isso, porque o Henrique está lá enganado. Bem enganado. Vocês acham que a Cassandra tem que contar para o Henrique diretamente ou contar para a Ana ou ficar na dela? Essa é a dúvida da Cassandra.  

[trilha]

Assinante 1: Oi, pessoal, meu nome é Raiza e eu falo de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Cassandra, eu imagino sua angústia de manter esse segredo do seu genro, um rapaz tão querido, mas eu não acho que você deva envolver a sua outra filha. Você não tem certeza de como será a reação dela e essa situação já se tornou bem mais delicada, porque agora envolve uma criança, né? A sua netinha. Eu acho que todo mundo merece a verdade, independente do quão dolorosa ela seja e, por isso, a minha sugestão é você confrontar sua filha, esposa do Henrique e fazer ela entender que isso deve partir dela. Imagina o quão humilhante é você descobrir pela sua sogra que está sendo traído há anos na sua própria casa. Então, assim, pelo bem da relação dos seus dias e da sua filha, eu acredito que a melhor forma seja essa, a esposa contando a verdade para o marido e isso sendo resolvido entre eles. Mas eu sinto muito que você esteja nessa situação, desejo boa sorte e um beijo. 

Assinante 2: Oi, Déia, oi, Não Inviabilizers, aqui é a Bárbara de São Paulo. Cassandra, eu acho que isso não é um problema seu, né? Por mais que você esteja envolvida, não é o seu casamento. Eles têm uma filha, muita coisa envolvida… Você não sabe como é que o Rodrigo trata sua filha lá no dia a dia… Por mais que seja angustiante estar convivendo com esse segredo, eu acho que não te diz respeito… É deixar que o destino aí se encarregue das consequências que sua filha vai pagar. E, por falar em consequência, se você contar, de forma direta ou indireta, você tem que pensar se você está disposta a arcar com as consequências, né? Pode ser que o Rodrigo faça a vida da sua filha um inferno, pode ser que sua filha nunca mais queira falar com você… Você está preparada para isso? Porque você quer tanto preservar o Rodrigo, mas vale mais do que a relação com a sua filha? Eu acho que são coisas a se pesar e espero que você relaxe seu coração em relação a isso, tá? Um beijo. 

[trilha] 

Déia Freitas: O Retinol Hidrabene contém ácido retinóico, que é uma substância que contém uma maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito é sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele. Com o nosso cupom PICOLE20 — “picolé” tudo junto, sem acento E mais o número “20” —, você ganha 20% de desconto em toda As compras sem valor mínimo. — E o retinol é recomendado para 35+, mas se você já tiver sinais de envelhecimento precoce da pele, você já pode fazer uso do produto porque ele é completamente seguro e eficaz, tá? — Hodrabene.com.br. — Te amo, Hidrabene. — Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.