Skip to main content

título: foguete – parte 3
data de publicação: 15/01/2024
quadro: presente de ano novo
hashtag: #foguete3
personagens: gisele, tatiane, pietro e um cara

TRANSCRIÇÃO

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Desfecho e, hoje, desfecho de Foguete. Gente, essa história é realmente um foguete aí que estourou nas nossas mãos. Primeira coisa é que a Gisele queria dizer sobre o meu questionamento, se ajuda contar uma história que está acontecendo? A Gisele disse que, no caso dela, ajudou, porque ela estava muito perdida, muito sem saber o que fazer e com o apoio do grupo ela sentiu que ela tinha ali um respaldo, sabe? Uma retaguarda para poder agir e fazer alguma coisa. Bom, se você não ouviu ainda Foguete, pode ser que você esteja agora ouvindo esse Desfecho e ela já foi para as plataformas gratuitas… Então, tem “Foguete”, tem o adendo que vai estar junto com a história… Aí aqui no Desfecho tem “Foguete 2” e agora “Foguete 3”, então ouça aí na ordem correta. 

Bom, eu não vou nem retomar a história que já vou direto, né? Porque todo mundo aí já acompanhou. Ficou combinado então que o Pietro não ia passar o Natal com o pai pra que ele não soubesse do videogame, do PS5, e desse tempo da Tatiana e o Joel deles voltarem da praia e no dia 3 e eles iam comprar, né? Compraram, inclusive, o PS5 para o Pietro, esse foi o combinado. Bom, o pai do Pietro, o ex da Gisele, ele ficou muito chateado de não ter o filho no Natal. Então, o que ele falou? “A gente vai comprar um presente e a gente vai levar… Aí assim ele vê o Nandinho”, porque como eu disse, ele e o Nandinho eles são muito amigos, né? E mesmo depois da conversa da madrasta com a Gisele, algumas coisas, como eu disse, você tem que acabar passando por cima aí, porque tem as crianças envolvidas, né? Então ficou combinado deles irem… Agora nem lembro mais o dia, acho que foi no dia 22 ou 23, acho que foi 23… Levar um presente para o Pietro. 

Bom, como eu disse para vocês, né? A Gisele mora numa casa de vila, assim, de rua e tal… E aí a madrasta resolveu ficar esperando no carro porque ela não queria encontrar a Gisele. Então entrou na casa de Gisele, onde estava Pietro e Gisele, o ex dela, o pai do Pietro e o Nandinho com um presente na mão. E aí a Gisele falou: “Bom, menos mal, né? A gente vai ficar por aqui, mas pelo menos ele viu o pai e vai brincar um pouco com o amigo aí”. A Gisele sabia que a madrasta tava no carro, então pensou: “O meu ex vai deixar o Nandinho aqui um pouco, eles vão ficar lá no carro, vão dar uma volta e buscar o Nandinho depois… O que é ótimo pra mim”. O Nandinho foi, muito feliz, porque ele também é uma criança de seis anos, a gente não pode esquecer disso… E entregou o presente para o Pietro. Era um presente pequeno, a Gisele achou que era um livro e achou estranho, porque um livro, né? Não é da vibe do pai esse tipo de presente. 

E aí deu… O Nandinho entregou na mão do Pietro e, quando o Pietro abriu, era um jogo do PS5… Nisso que o ex viu o jogo, ele ficou pálido porque, aparentemente… A Gisele disse que pela cara dele ele não sabia qual era o presente. Sabe pai ausente? Presente, mas que, assim, não foi ele que comprou o presente? Foi, tipo, a madrasta… Ele não sabia o que era. E aí a hora que o menino abriu, Pietro abriu, ele viu o jogo e o Nandinho já falou pra ele que tinha ganhado um PS5. Bom, nisso… Criança de seis anos, gente… O Pietro começou a chorar. E aí a Gisele virou para o ex e falou: “Escuta, que ideia foi essa? Você veio trazer o jogo aqui? O que a gente combinou?” e eles começaram a discutir na frente das crianças… E aí o ex virou pra Gisele e falou: “Olha, desculpa… Eu não sabia que tinha um jogo nessa embalagem de presente” e ele tava aborrecido mesmo. E aí, gente, a Gisele disse pra mim que ela não viu mais nada… 

Ela saiu de casa, os meninos ficaram lá, o pai ficou consolando o Pietro e ela saiu de casa. Foi lá na rua, a madrasta estava no celular com a janela aberta do carro, um perigo também, que podia ser assaltada, mas a Gisele falou que é uma rua… Sabe quando você fecha a rua de vila? Uma rua dessas… E a Gisele arrancou a madrasta do carro pela janela. E aí bateu na madrasta… A madrasta se defendeu, também bateu nela, as duas começaram uma briga, os vizinhos tentando separar e a Gisele bateu, bateu, bateu, bateu na madrasta… Aí nisso, o pai veio, as crianças ficaram lá dentro, o pai veio, do Pietro, e veio que nem tentou separar muito, assim, a Gisele… Pelo menos a Gisele estava no meio da muvuca, não viu ele agindo ali, ela viu outros vizinhos… E aí ela acabou rasgando a blusa da madrasta, né? A madrasta ficou meio seminua ali e quebrou o celular, porque a hora que ela puxou a madrasta, o celular caiu na calçada e tal, enfim… 

E aí a madrasta queria fazer B.O., queria chamar a polícia e o cara só falou: “Não, entra no carro e vamos, depois eu venho buscar o Nandinho”, porque ela tava dum jeito ali que, enfim, não dava pra criança ver, a criança ia assustar. A Gisele toda descabelada, um pouco machucada sim, mas a outra ficou bem mais machucada, voltou pra casa, se ajeitou ali e a vizinhança toda meio em choque… Dona Neide não estava ali, que senão Dona Neide acho que ia lá bater junto, né? Porque a Gisele falou: “Andréia, foi muito desaforo, ela fez de propósito… Ela quis estragar o Natal do meu filho e aí eu não aguentei, eu bati nela”. Só que quando a Gisele voltou para dentro de casa, os meninos eles tinham visto, eles saíram atrás do pai e depois eles voltaram para dentro de casa. Eles viram que elas estavam brigando e, nisso, o Pietro o que ele fez? A que pessoa ele recorreria? Ele recorreu a Tatiane… 

E aí ele ligou chorando pra tia, falando: “A mamãe e a fulana estão se batendo aqui na calçada, titia, socorro”… E aí, gente, véspera de Natal… O que Tatiane fez? Sem saber de toda a história em detalhes do que tinha acontecido ali, ela já falou para o Joel: “Eu vou subir agora… As crianças vão ficar aí com a minha mãe”, porque eles estavam lá na praia com a família da Tatiane… “Você vem comigo ou você vai ficar aí? Porque eu vou subir, eu não estou falando que eu estou pensando… Eu vou subir”, já com a chave do carro na mão, tipo de tênis, shorts e camiseta… E aí o Joel, conhecendo a mulher que tem, falou: “Não, eu vou também”. E aí eles subiram… Estava fácil para subir porque o problema estava para descer para o litoral, né? E aí a Tatiane foi direto na casa da Gisele e aí elas sentaram com calma e tal e ela acabou contando tudo… 

E a Tatiane já saiu de lá e foi pra casa dela, que é vizinha da casa do coiso e levou o Nandinho, que o Nandinho estava ainda na casa da Gisele… Já levou o Nandinho. E aí falou pro Nandinho, falou: “Nandinho, vai lá brincar com seu PS5, que agora eu vou conversar com a sua mãe”. E aí o Nandinho… Isso que eu acho problemático, gente, porque as crianças ali… É sempre o que eu falo, criança sabe das coisas, não adianta querer esconder. E o Nandinho já tinha visto a mãe apanhar uma vez da Tatiane, aí Nandinho perguntou: “Você vai bater na minha mamãe?”, e aí a Tatiane falou: “Olha, é conversa de adulto, mas pode ser que eu bata sim”. Então falou isso pra criança, e aí chamou a madrasta e o cara ali fora para conversar… E aí a madrasta, que já tava P da vida porque tinha apanhado, foi, segundo Tatiane, desrespeitosa… E aí a Tatiane pegou ela pelos cabelos, falou: “Você já apanhou, você já está machucada”, pegou ela pelos cabelos, jogou ela no chão e montou nas costas dela com a cara da madrasta no chão e falou: “Agora você vai devolver o dinheiro da Gisele hoje. Hoje você vai devolver esse dinheiro… Se não aí eu venho aqui e aí você vai ver o tamanho que vai estar a sua cara para passar Natal… Não quero saber se vai ter polícia, se não vai ter… Hoje”. 

E aí uma coisa que me incomoda muito é que os caras eles não se intrometem, eles ficam na deles… Parece que, assim, deixa a coisa rolar, sabe? E, enfim, eu acho que eles tinham que ter, sei lá, separado, né? E aí o pai do Pietro falou que já ia fazer o Pix para a Gisele. A Tatiane falou: “Como você vai fazer…”, ainda chamou o próprio marido de otário. “Se esse otário do Joel vai te emprestar, eu não quero saber, eu quero o dinheiro na conta da Gisele hoje… Enquanto a gente tá indo lá nas Casas Pônei comprar o videogame pro Pietro… Quando eu voltar aqui eu quero saber da boca dela…”, que estava no chão, com a Tatiane montada nas costas, “Se o dinheiro está na conta da Gisele, não quero nem saber pela Gisele, quero saber da boca dela aqui”. Bom, e aí Tatiane e Joel foram nas Casas Pônei, uma loucura, porque véspera de Natal, mas tinha o PS5 estava mais caro, mas enfim, ela não quis saber e comprou o PS5 pro Pietro. E aí levou lá na casa da Gisele e entregou, o Joel ajudou a instalar… 

Enquanto o Joel ficou lá instalando, a Tatiane voltou… Porque, assim, o que eu achei é que a Tatiane, de qualquer forma, queria bater na madrasta, porque ela só pegou ela pelo cabelo e jogou no chão, o que para mim já é agressão. E aí a Tatiane voltou lá, dessa vez sozinha e a Gisele já tinha falado pra ela: “Não precisa voltar lá, eles já fizeram o pix pra mim, já está tudo certo”, mas a Tatiane voltou que ela também queria pegar umas coisas… Aproveitar que ela voltou, subiu pra pegar umas coisas pra levar pra praia, né? E aí quando ela chegou, eles estavam discutindo porque a madrasta queria mudar dali… E aí foi a hora que a Tatiane falou, uma coisa que eu também não sabia, essas coisas de imóveis, assim, não é a minha praia… Mas a Tatiane avisou a madrasta que eles podiam até mudar, mas que vender a casa não seria possível porque aquela casa era do Pietro, com usufruto do cara. Estava no nome do Pietro e a madrasta não sabia disso. 

E aí ela ficou em choque, irritada e ela, assim… Essa é a versão da Tatiane, tá, gente? Ela foi pra cima da Tatiane… E aí a Tatiane bateu nela, e aí veio polícia, e aí a polícia tratou ali como desinteligência… Véspera de Natal… Pô, você vai ficar lá na delegacia 5 horas… E aí ficou por isso mesmo, Tatiane voltou pra praia, o menino ganhou o PS5 e o clima ficou horrível, né? E aí eles voltaram da praia e o Joel achando que o irmão ia mudar, mas vender a casa ele não podia. Mas o irmão diz que não vai mudar, não… Então, assim, eu não sei… Para os homens é tudo conveniente, né? Um monte de mulher se pegando, sei lá… Eu sei que não é por eles, mas assim, para eles é tudo muito relax, né? Porque a falta de responsabilidade total ali foi do pai do Pietro, que deixou o negócio rolar. Aí não sei… A impressão que eu tenho é que o Joel passa um pouco de pano para o irmão, então, assim, acabou e pancadaria, assim… Só não teve a ripa de madeira, mas Gisele acabou batendo na madrasta e Tatiana acabou batendo na madrasta. E a madrasta também revidou, né? Mas apanhou mais, assim, que ela é mais magrinha, mais baixinha, então meio que saiu perdendo. 

E aí é isso agora, né? E aí eu falei: “Meu Deus, deve tá um clima horrível… Como é que tá, né?”, ainda falei com a Gisele agora, na sexta-feira e ela falou: “Não, o Pietro já foi para lá…”, não essa semana que eu estava falando com ela, mas na outra, passada e foi tudo bem, assim, foi tudo suave. Então não sei também, né? Tem família que é assim, que briga, briga e fica tudo bem, assim… Mas a madrasta e ela não se falam mais. A Tatiane já era poucas ideias com a madrasta agora então a madrasta até evita… Quando a Tatiane tá saindo com o carro, de estar ali pela frente e tal, porque essas casas de condomínio, assim, que não tem um portão, não tem uma… É uma grama na frente e já é a porta da casa, sabe? Então ela não sai muito nem na porta ali. E aí perguntei de Nandinho e falou: “Ah, Nandinho e Pietro estão de boa, tão brincando… Agora eles jogam juntos e tal, né?”. 

Então é isso, gente, assim… Rolou pancadaria grave, né? E na hora da Tatiane depois a deu polícia. Mas eu acho que a Tatiane voltou lá pra provocar, gente, porque ela não precisava voltar, né? E eu acho que ela queria bater, já estava no veneno e bateu… E aí é isso… Aí a polícia também não fez nada e ninguém prestou queixa de ninguém, ficou por isso mesmo… Acho que é só nessa hora que os maridos falam: “Não, não, vamos deixar pra lá… Elas se desentenderam, é Natal”. E aí Tatiane desceu, leve, linda e solta e, enfim… É isso, gente, essa história aí, desfecho de Foguete. E agora a Gisele disse que nunca mais vai dar dinheiro na mão do ex pra comprar presentes junto, enfim… E é isso, né? Então esse é o desfecho… Eu, assim, essa parte dessa brigaiada, um batendo no outro, acho horrível, acho horrível, horrível, horrível… Lá no condomínio a Tatiane já ficou com essa fama, de que bate nas pessoas, então é complicado. 

Eu tenho medo de gente que bate… [risos] Deus me livre. Então é isso, gente… A Gisele pediu para agradecer porque, no caso dela, ela acha que o grupo foi fundamental, o grupo do Telegram, né? E que deu uma força realmente para ela conseguir levar essa situação melhor, assim, se sentindo apoiada. Mas não podia ter dado muita coisa errada? Não gosto dessa coisa de bater, gente… Vamos tentar? Ó, começando 2024, vamos tentar não bater em ninguém? E, se possível, não apanhar… [risos] Porque não apanhar é mais imprevisível, a gente não sabe, mas vamos tentar não bater em ninguém? Em nada, nem almofada. Vamos tentar não bater? Então é isso, gente, um beijo e eu volto em breve. 

Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.