Skip to main content

título: manga
data de publicação: 09/09/2024
quadro: picolé de limão
hashtag: #manga
personagens: valquíria

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]


Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje de novo é a minha querida Special Cat. — Uma das maiores marcas de alimentos pet do Brasil. — Você que é gateira, gateiro, como eu, você precisa conhecer a linha Special Cat Ultralife, uma linha completa de alimentos para o seu gatinho. A Special Cat Ultralife foi elaborada por veterinários com produtos formulados com matéria prima de alta qualidade e pensado para todos os portes e fases da vida do seu gatinho: Filhotes, adultos castrados e seniors. — Que são os gatinhos acima de dez anos. Lembrando que Coentro-Nenê é um gatinho que vai entrar aí no sênior, hein? Está com nove anos, Coentro-Nenê, é um senhor. — 

Com batata doce, um blend de fibras com fibra de mandioca, cana de açúcar e beterraba — em suas fórmulas — a linha Special Cat Ultralife além de ajudar a manter aí a saciedade dos seus gatinhos, também estimula o trânsito intestinal dos bichanos, reduzindo a formação de bolas de pelo, os produtos ainda contêm também um extrato de Yucca que reduz o odor das fezes. — Fazendo com que a caixinha de areia do seu gato fique sem aquele cheiro forte. — Na linha Special Cat Ultralife, além de alimento seco, você encontra também sachês e patês de diversos sabores que são completos, molhadinhos e que os gatos amam. — O Coentro-Nenê ama o patêzinho que vem na bandejinha, delicioso, de carne com batata doce. [risos] — 

Siga a marca: @SpecialCatOficial no Instagram. Eu vou deixar aqui no link certinho o arroba e também o endereço lá do insta e conheça os produtos no site da marca, já vai ouvindo a história e navegando: specialdog.com.br. Eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio. E hoje eu vou contar para vocês a história da Valquíria. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha]


Valquíria conheceu um cara, saiu com o cara algumas vezes e eles engataram um namoro. O cara trabalhava numa multinacional — a gente pode botar aqui a Pôneilever —, ele ganhava bem, ele era super descolado, enfim… Um cara que, como eu, não sabe dirigir… Ele, no caso, não tinha interesse em tirar carteira de motorista e andava sempre de táxi, não gostava muito de pegar carro de aplicativo… Nossa amiga Valquíria foi se apaixonando por esse cara, o tempo foi passando, o namoro alcançou ali um ano e dali um mês e meio — que fez um ano de namoro — seria o aniversário da Valquíria e a Valquíria ela tava querendo muito trocar aí o celular dela… — E que celular a Valquíria queria? — A Valquíria queria um celular aí, um iPônei de última geração. O iPônei que ela queria estava ali em torno de 11 mil reais. [efeito sonoro de caixa registradora] É uma grana… 

Ela ia parcelar? Ela ia parcelar, mas ela queria dar uma entrada… Então ela ia — sabe quando você faz em dois cartões? — fazer um à vista e o outro ela ia parcelar. Tudo certo, ela comentou que ela ia comprar o iPônei dela e que ia ser o de última uma geração, que ela ia parcelar e nã nã nã… O cara com um bom emprego e um bom salário, falou: “Olha, tá chegando o seu aniversário, né? Vamos fazer o seguinte, quanto que você ia dar de entrada?”, ela falou: “Eu ia dar 6 mil e ia parcelar os outros 5 mil no outro cartão, né?”. Ele falou: “Bom, então vamos fazer assim, você me dá esse dinheiro, esse 6 mil e eu completo para você, você não fica com dívida do iPônei, eu te dou essa diferença de presente de aniversário”. — Presentão, hein? — Um presente de 5 mil reais? [efeito sonoro de caixa registradora]

Ela escolheu tudo e mandou o link pra ele, porque ele ia comprar ali no cartão dele, limite alto, enfim, o cara ia ali dar esse presentão. Valquíria ficou super feliz, o cara fez a compra, mandou pra ela ali o comprovante do site e ia entregar dali três dias, logo ela ia trocar de celular e ela combinou de dar o celular que ela tava pra mãe dela, enfim, aquela coisa, repassar o dela pra mãe… E aí deu três dias e chegou ali a caixa, [efeito sonoro de campainha tocando] chegou via entregador, né? Não foi no site dos Correios, não foi pelos Correios, foi aí uma dessas de logística de entrega. E aí ela recebeu aquela caixa, toda animada e foi tirando ali aquele papel, né? Quando ela tirou o papel, tinha uma caixa de papelão, ela falou: “Bom, a caixa do iPônei está dentro da caixa de papelão”. Quando ela abriu a caixa de papelão, embrulhado num papel, tinha uma manga… [risos] Uma manga, fruta, manga… [risos] E olha, isso é um golpe que acontece. Tem gente que põe tijolo, tem gente que põe, enfim… 

E pode acontecer, desde se você compra… Dependendo do site, pode ser o próprio vendedor que faz isso ou a loja pode mandar realmente e o sistema de logística ali falhar e isso acontecer, tem os dois caminhos… Quando Valquíria viu aquela manga ela já ficou em choque e ela já tinha ouvido falar desse golpe, mas com tijolo, enfim, nunca com uma manga. Ainda perguntei pra ela: “A manga estava boa? Madurinha? [risos] Gostosa?”, ela falou: “Ai, Andréia, nem vi a manga… Minha mãe que pegou a manga lá, acho que pôs na geladeira”, [risos] ué, vai desperdiçar a manga? A manga já está ali, né? E aí ela ligou chorando pro namorado… [efeito sonoro de pessoa chorando] “Chegou aqui uma manga”, aí ela tinha fotografado tudo, mandou as fotos para ele e falou: “Meu Deus, eu vou entrar em contato com o site, porque é uma loja respeitável e é uma grande loja, né? Então, se isso aconteceu na logística, eles tem que dar conta disso, né?”. Então ela tirou foto de tudo e mandou pra ele e ele entrou em contato com a loja e, a partir daí, começou uma briga com a loja, porque a loja ela não aceitava… 

Ela achava que eles que estavam tentando fraudar botando a manga no lugar do celular. E aí aquela briga entre a loja que responde e o cara que responde, isso e aquilo… E a Valquíria ali já arrasada… Aniversário dela já era ali e, poxa, ela ia estar sem telefone, isso não resolvia… E ela falando pro namorado: “Você já entrou no Procon?” e ele já tinha feito reclamação no Procon e naquele site do consumidor, né? .gov.br, fez tudo certinho e tava aí nessa briga…. Agora era esperar pra ver o que ia acontecer. E a Valquíria estava inconformada… Ela estava inconformada, “se a loja ela não quer pagar, eu vou fazer um boletim de ocorrência, porque essa manga chegou na minha casa, né?”. E com a ajuda e orientação de uma amiga dela, que é da Polícia Militar, ela falou: “Olha, em vez de você fazer o boletim online, vai dar uma canseirinha a mais, mas vai na delegacia”. E aí ela foi na delegacia com os papéis que ela tinha da compra e tal e fez o boletim de ocorrência. Valquíria chegou em casa e falou pro namorado, falou: “Olha, eu tomei uma atitude radical aqui, eu acionei a loja e fiz um boletim de ocorrência, porque agora eles têm que dar conta porque isso virou um crime, o iPônei não chegou aqui”. 

E aí o namorado dela ficou mudo do outro lado da linha… “Você tinha que falar comigo, porque estava no meu nome”, “Mas chegou na minha casa… Quem vai ser acusada de ter ficado com um iPônei sem ter o iPônei sou eu e não sei o que” e aí eles discutiram um pouco e ela desligou. Passou um tempo, ele mandou uma mensagem no celular da Valquíria… — E aí, gente, vocês estão preparados? — Quem mandou a manga [risos] pra Valquíria com etiqueta, tudo falsificado, impressão da loja e tudo foi o próprio cara… O cara fez isso porque ele estava precisando de dinheiro e ele ficou com os 6 mil reais da Valquíria. Então, nunca teve iPônei, ele nunca fez uma compra… A Valquíria ficou chocada, arrasada… E aí ele acabou confessando que ele nunca trabalhou na Pôneilever, que ele andava de táxi porque o pai dele trabalhava numa cooperativa de táxi, e aí ele pegava lá umas corridas que tinha às vezes de bonificação, por isso que ele andava de táxi, não era porque ele era rico, nada… 

E que ele não tinha os 6 mil reais pra devolver pra Valquíria. A Valquíria ficou p da vida, xingou ele de tudo quanto é nome, voltou na delegacia e refez o B.O., agora contando que ele tinha falsificado as coisas e tudo e tinha ficado com o dinheiro dela. E aí ele ficou mais desesperado, ela falou: “Eu não vou tirar esse B.O.”, mandou o boletim, a cópia para ele, falou: “Fui lá, refiz o boletim de ocorrência, tirei a loja e botei você” e se você não devolver meu dinheiro até para a loja eu vou passar as coisas dizendo que você está falsificando e vendendo como se fosse a loja. E aí o cara ficou desesperado e não sabemos como, ele arrumou primeiro 4 mil reais e depois pagou quatro parcelas de quinhentos reais pra Valquíria. E aí devolveu o dinheiro dela… A intenção do cara era manter a manga e falar que a loja falou que não ia devolver o dinheiro. Ele achou o quê? Que a Valquíria não ia atrás? Então, falhou, né? Esse golpe dele… Como que você dá um golpe numa namorada que você está há mais de um ano? Eu fico de cara com a audácia das pessoas, né?

Porque, assim, ele pensava já em dar o golpe? Eu acho que não… Acho que foi, tipo, sei lá, uma oportunidade? Mas o cara já mentia do emprego… Como é que você mente mais de um ano que você trabalha na Pôneilever e você não trabalha? Pensa… Você vive ali fazendo bico com seu pai no negócio de táxi… Francamente… Valquíria escapou de uma boa, pegou o dinheiro dela de volta, não retirou o B.O., mas ninguém procurou por ela também. — Então ela não sabe no que deu ou se vai dar em alguma coisa ainda. — O que vocês acham?

[trilha]


Assinante 1: Oi, Déia, oi, nãoinviabilizers, aqui é a Laura. Primeiro, Valquíria, amiga, sinto muito… Deve ser horrível, uma puta decepção, uma pessoa que você conheceu um ano e no final você não conhecia, né? Mas eu queria aproveitar essa oportunidade para falar algo que eu vejo que o pessoal faz muita confusão: Boletins de Ocorrência não dão em nada. Boletins de Ocorrência eles são um boletim, um reporte do que aconteceu, é só isso. Tirando crimes de iniciativa pública, que o próprio Ministério Público vai lá e processa, como é o caso da Lei Maria da Penha, como em casos de homicídio, você tem que fazer uma queixa—crime para aquilo virar uma investigação criminal. Se não, depois de seis meses, o boletim de ocorrência é arquivado. É isso, um beijo. 

Assinante 2: Oi, nãiniviabilizers, oi, Valquíria, meu nome é Carolina, sou advogada e eu estou aqui para comentar para vocês normalizarem buscar informações sobre as pessoas que vocês querem iniciar um relacionamento na internet. Busquem não apenas nas redes sociais e PôneidIn, mas busquem também em sites oficiais, como os Tribunais de Justiça do Estado de vocês, que tem uma opção lá “processos”, busca e faz uma busca pelo nome da pessoa, só precisa do nome completo. Lá você vai conseguir ver se a pessoa tem processo—crime contra ela, se a pessoa está devendo na praça… Busquem também em sites privados, no próprio buscador lá, que vocês vão conseguir encontrar se a pessoa tem sociedade em alguma empresa e etc, isso vai ajudar a orientar vocês sobre a índole e a moral dessa pessoa. É super indicado que hoje em dia vocês façam isso. 

[trilha] 


Déia Freitas: Com a Special Cat Ultralife você tem uma linha completa de alimentos para gatos de todas as fases da vida e todos os produtos possuem batata doce na sua fórmula, o que ajuda aí a manter a saciedade dos gatinhos. É importante que o seu gato consuma produtos específicos para cada fase da sua vida, já que cada fórmula é específica pra uma necessidade. Por exemplo, o alimento para gatos castrados com mais de dez anos — os gatinhos seniors, alô, Coentro-Nenê — possui beta-glucana e mais proteínas funcionais que fortalecem aí sistema imunológico. Siga a Special Cat nas redes sociais, o Instagram é: @SpecialCatOficial e conheça os produtos, navega pelo site também: specialdog.com.br. — Valeu, Special Cat, um beijo, espero que vocês voltem mais vezes. — Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]