título: cera
data de publicação: 24/02/2025
quadro: mico meu
hashtag: #cera
personagens: juliana e hugo
TRANSCRIÇÃO
[vinheta] Ops. Mico Meu, haha. [vinheta]Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais um Mico Meu. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje é Cuide-se Bem do Boticário. Todo mundo conhece essa marca icônica que tem aí um portfólio riquíssimo de opções para toda e qualquer ocasião. E agora O Boticário acabou de lançar a linha “Cuide—se Bem: Doçura na Pessegura” — eu amo [risos] —, essa linha vai transformar a sua experiência com a depilação, fazendo dela um momento muito mais leve e descomplicado. A gente sabe que depilação é uma coisa chata pra quem aí escolhe se depilar, né? A depilação incomoda antes, dói durante e deixa marcas depois, isso é fato… Cuide—se Bem Doçura Pessegura — eu amei tanto esse nome — veio pra mudar esse cenário com itens que garantem aí uma pele lisinha, hidratada e cheirosa. Uma linha ideal pra gente que daria tudo para não sofrer mais com esse momento e nem passar perrengue ou desespero aí na hora da depilação.
Gente, anota os produtos que eles são incríveis… São sete produtos com cheirinho inspirado em cocada e pêssego — ai, que delícia — para aquele cuidado diário que amamos ter aí com nós mesmas. Entre os produtos tem o creme depilatório, pra quem não curte usar lâmina ou cera depilatória — eu, eu só uso o creme depilatório — e a fragrância do creme depilatório se afasta daquele cheiro forte e incômodo que a gente já conhece. O creme depilatório remove os pelos em até dez minutos, é indolor e deixa a pele lisinha por cinco dias. Caso você prefira aí a lâmina, tem o creme deslizante, que pode ser usado dentro ou fora do chuveiro e promove sensação calmante pós—depilação. Como a depilação é feita em várias áreas do corpo e as axilas e virilha são mais sensíveis — com maior chance também de encravar pelos — um aliado maravilhoso é o creme esfoliante, que pode ser usado para desencravar os pêlos antes de depilar — ou quando encrava ao começar a crescer, sabe? —, essas áreas sensíveis podem escurecer com a constância da depilação, mas para isso tem o Sérum Uniformizador, que ajuda a uniformizar o tom da pele e prevenir aí pelos encravados.
E, gente, ainda tem a loção Hidratante corporal, tem body splash e sabonete em barra para complementar a linha. — Gente, eu amo tudo… Eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio, você vai navegando aí no site, vendo a linha Cuide—se Bem Doçura na Pêssegura enquanto eu conto a história aqui… E hoje vou contar para vocês a história da Juliana. Então vamos lá, vamos de história.
[trilha]Juliana morava aí com o Hugo, seu namorado, além de muito apaixonados, o Hugo também era muito amigo da Juliana. — Hoje em dia eles não são nem namorados mais, mas são ainda muito amigos. Então, sabe aquele namoro que deu super certo, mas acabou que tinha que acabar? E eles continuaram amigos, essa é a história aí da Juliana com o Hugo. — Os anos ali de convivência do casal acabaram deixando essa intimidade deles num nível assim bem alto, sabe? Os dois ficavam muito confortáveis assim um com o outro, em tudo. Conforme o tempo foi passando, a Juliana foi deixando de se depilar, isso também não era uma questão para o Hugo — nem tinha que ser, porque é a Juliana que decide —, só que ela se depilava quase nunca, sabe? Foi deixando… Quando ela fazia, era com lâmina de barbear, então o resultado não era tão bom e algumas partes ficavam mais lisinhas, outras nem tanto, então ela não fazia muito.
Até que um dia, a Juliana, [risos] ela quis surpreender o Hugo e ela pensou: “Vou fazer aqui uma depilação caprichada, sabe daquelas, assim, lisinha, completa? Quero fazer. — Mas Juliana tinha dinheiro? Estava aí sem um pouco de capital… [risos] — Uma universitária, meio quebrada na vida… — Ela não tinha dinheiro para ir num salão fazer a depilação. Juliana: “Pô, não deve ser tão complicado assim fazer a depilação a cera, eu acho que eu vou fazer aqui em casa mesmo. Eu compro uma cerinha, passo, a depilação lá é só passar a cera, dá uma batidinha, esfriar um pouquinho, vrau… Arranquei e é isso”. Então, [risos] Juliana resolveu aí fazer a depilação no clima “faça você mesma”. [risos] Bom, ia depilar ali a sua periquitinha? Ia. [risos] Juliana pegou uns tabletes de cera, esquentou, fez tudo o que tinha que fazer, do jeitinho que mandava a instrução e resolveu se depilar sozinha. — Lá foi a Juliana… [risos] — Ela passou a cera, então ali virilha, virilha cavadissíma, tudo… — Ela queria ficar ali careca de carequissíma, queria tirar tudo. Então ela foi passando ali aquela cera quente por toda a área e é aquela coisa, você não pode ter dó… [risos] Você passou, vrau, arranca.
Só que a Juliana arrancou um pedaço e falou: “Misericórdia, não consigo” [risos] e ela não conseguia mais arrancar. Ela foi tentando tirar de pedacinho e aí só saía a cera, não saía pelo, aquela cera muito grudada… — Foi dando ruim, gente, foi dando ruim. — Enquanto Juliana tentava ali terminar sua depilação mal sucedida, [risos] ela estava trocando mensagens com uma colega dela — sei lá, vamos botar aqui uma colega de trabalho —, e aí a moça, do nada falou: “Ó, tô perto e tal” e daqui a pouco a moça estava na porta da casa dela. [efeito sonoro de campainha tocando] Juliana, cheia de cera nas partes íntimas, [risos] botou uma saia e foi abrir a porta aí para sua amiga. — E aí aqui eu deixo uma questão para vocês: Você está sozinha, não tem ninguém por perto, você não está conseguindo arrancar cera que está cobrindo a sua vagina, [risos] chega uma pessoa que não tem intimidade com você, mas é uma pessoa conhecida, uma colega, você fala: “Oi, então, será que você poderia puxar uma coisinha pra mim?” ou você não fala nada?” [risos] e Juliana resolveu não falar nada. O problema dela é que a amiga, esta colega, porque se fosse amiga mesmo você já abre as pernas e falava: “Amiga, socorro, puxa aqui”. [risos]
Eu super faria, mesmo sendo uma pessoa muito tímida, já estava ali com as pernas abertas pra alguém arrancar. Era uma conhecida só e Juliana recebeu a moça e a moça estava com tempo… A moça estava com tanto tempo que ela ficou cinco horas — intermináveis cinco horas — na casa da Juliana e a Juliana não achava uma brecha pra ela ir embora, sabe? — Não jogou um sal no fogão, Juliana? [risos] Não botou uma vassoura atrás da porta? [risos] — A Juliana já estava enlouquecendo, sentindo que a cera estava cada vez mais dura e grudada [risos] enquanto a moça não parava de falar ali. Juliana não conseguia nem se concentrar no que a moça estava falando e ali, com a cara de paisagem, escutando a moça, até que a moça: “Bom, é isso, acho que eu vou indo”. [risos] Nesse “acho que eu vou indo”, Juliana já correu, já abriu a porta e: “amiga, que bom que você veio, um beijo, tchau”.
Juliana, assim que fechou a porta, correu para o banheiro, que agora ela ia de qualquer jeito tentar tirar aquela cera e agora a cera já estava numa outra textura, já estava dura, esbranquiçada e ela não conseguia tirar… Estava esfarelando, estava quebrando, mas não estava saindo tudo… — Gente, tava um caos. — E a cera esfarelando, caindo pedacinho ali, saindo pedacinho na mão da Juliana e ela sem saber o que fazer, já sem raciocinar, sabe? Desesperada, pensando: “Vou num P.S?” [risos, já pensou você chegar no PS, levantar a saia e fala: “Então, tem alguma depiladora na área?”. Juliana, completamente paralisada, sem iniciativa, ficou ali esperando quem? O Hugo chegar. [risos] Quando o Hugo chegou, ela falou: “Então, tô precisando de ajuda numa coisa”, Hugo viu que Juliana foi levantando a saia e já pensou: “Hum, hoje tem, né?”, [risos] mas não… Ele se deparou ali com a Juliana numa posição ginecológica e uma placa de cera dura, estranha, colada, [risos] como se fosse um selo de carta… [risos] Aqueles… Sabe quando você faz com a vela, assim, de cartas? Esqueci o nome daquilo… Selando ali a Juliana.
O Hugo ficou um pouco apavorado, mas falou: “Bom, vamos nessa”, arregaçou as mangas, pegou uma tesourinha e foi tentando cortar a cera, mas estava doendo muito, enfim, e aí ele falou: “Juliana, vou ter que ir puxando”, e aí, assim, uma dor insuportável… Juliana ficou tão traumatizada [risos] que ela não depilou mais, nem com cera, nem com nada… Hoje ela continua aí com seus próprios pelos, [risos] e ela tem essa história em comum com o Hugo — que hoje é amigo só, né? Mas que viveu esse mico junto com a Juliana —, eu já teria pedido ajuda para aquela colega de trabalho mesmo, falado: “Olha, você chegou numa ótima hora, dá umas puxada aqui pra mim, por favor”. [risos] Ou já fica mais íntima, com mais amizade ou já encerra logo essa amizade. [risos] O que vocês acham?
[trilha]Assinante 1: Oi, nãoinviabilizers, eu sou Cristiane do Rio de Janeiro e senti a dor daqui… Juliana, eu entendo você, eu já vivi isso, eu tentei fazer esse procedimento também em casa e foi sofrido. [risos] Na época eu morava com duas colegas e aí eu pedi socorro, de verdade, assim… Não tinha tanta intimidade, mas eu fiquei com muito medo e aí eu pedi. Depois disso eu desisti de fazer sozinha, porque simplesmente cheguei a conclusão de que tem coisas que não vale a pena a gente economizar tanto. Então é isso, beijos.
Assinante 2: Oi, gente, meu nome é Carolina, sou de Minas Gerais. E, gente, eu fiquei muito dó da Juliana, [risos] coitada… Eu passei já por uma situação parecida, mas foi nas axilas e não estava sozinha… Eu morava numa república, a minha amiga foi me ajudar a depilar as axilas, ela começou a passar a cera de um lado e, na hora que ela puxou a primeira vez, eu quase morri e não deixei ela terminar, e aí ela ficou correndo atrás de mim, querendo terminar e não deu certo… Mas Juliana do céu, coitado “docê”, nossa… Espero que você esteja bem agora e que esteja tudo bem aí. Fica o aprendizado, né? Eu ri, mas com respeito. [risos] Um abraço…
[trilha]Déia Freitas: Com Cuide-se Bem Doçura na Pessegura — eu amo — do Boticário, você se livra de passar qualquer perrengue na hora da depilação e deixa esse momento muito mais leve e descomplicado. Os sete produtos da linha são veganos, sem crueldade animal, dermatologicamente testados e com ingredientes naturais — sério, O Boticário entrega tudo — te ajudando aí a superar o amargo da depilação sem abrir mão da doçura de ter uma pele lisinha. — Eu amo tanto… Boticário, eu amei a linha, acho incrível, o cheiro maravilhoso, pele lisinha, amo tudo… Valeu aí pela parceria. — Um beijo, gente, e eu volto em breve.
[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmai.com. Mico Meu é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]