Skip to main content

título: mert
data de publicação: 10/04/2025
quadro: picolé de limão
hashtag: #mert
personagens: alana e mert

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje — novamente — é Listerine. Conheça o Desafio 21 dias Listerine, sua boca mais limpa o seu dinheiro de volta. Se você gosta de um hálito fresco e não abre mão de ter uma rotina completa de cuidados com a sua saúde bucal, colocar Listerine como parte da rotina após a escovação e o uso de fio dental é o ideal. Alguns estudos já demonstraram que são necessários 21 dias para se formar um hábito e, para ajudar, a Listerine criou o Desafio 21 dias. Use Listerine por 21 dias e sinta cinco vezes mais o poder de limpeza. Não ficou satisfeito? Você tem o seu dinheiro de volta. Para uma limpeza completa e uma boca mais saudável, você precisa de Listerine. Aceite o desafio 21 dias Listerine, sua boca mais limpa ou seu dinheiro de volta. — Eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio, mas clica agora, vai navegando no site e vai ouvindo o episódio: desafio21dias.listerine.com.br. — E hoje eu vou contar para vocês a história da Alana. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

A Alana tinha saído de um relacionamento péssimo, que durou aí cinco anos e tava ali de novo pra jogo, morando na França fazia uns dois anos já, e Alana decidiu entrar nos aplicativos. Mas é aquela coisa, o que mais tem nos aplicativos? Homens querendo sexo grátis. — É isso. — Alana estava sem paciência: “Se o cara já vier com aquela conversa de conotação sexual, já bloqueio e já passo para outra e vou conversando até achar um cara minimamente decente”. Depois de fugir de muitos caras estranhos no aplicativo, um dia a Alana deu like em um cara turco. — Que a gente foi chamar aqui de “Mert”. — Mert também morava na França, só que numa cidade mais afastada da Alana… Eles deram match e começaram a conversar. Alana, uma mulher de 38 anos, e Mert, um cara turco de 25 anos. — Achei a idade boa do casal, hein? Estou apostando no casal, Alana. — Mert era muito fofo com a Alana, cara legal, educado, divertido, carinhoso e, assim, aparentemente cheio de boas intenções mesmo. 

Alana já estava até apaixonada, mas botando o pé no freio porque ela não conhecia o Mert ainda pessoalmente, né? Tinha que ver no que ia dar isso aí. Foram, assim, semanas intensas de conversas… Muita conversa, muito legal, muita proximidade… Ele é muito fofo, muito querido… Até que um dia, o Mert falou: “Olha, eu vou para sua cidade passear e te conhecer, quero te conhecer, então estou indo para sua cidade”. Alana ficou mega feliz… Então, no dia marcado, Alana foi aí se encontrar com Mert. O Mert era exatamente o que estava nas fotos, um cara muito bonito, muito simpático, muito querido… — A única questão que foi uma coisa que a Alana sinalizou, mas eu, por exemplo, não me incomodo com isso… — O Mert era um pouquinho mais baixo que a Alana… Eles se cumprimentaram assim, meio de longe, um abraço e aí foram para uma pizzaria, comer uma pizza, conversar e foi muito legal. Mert falou para Alana: — depois que eles comeram ali e tal — “você não quer ir até o meu hotel? A gente conversa um pouco mais” e Alana falou: “Quer saber? Super quero”. — Ela estava sentindo confiança ali no Mert, gostou dele, então por que não, né? — 

E lá foi a Alana pro hotel do Mert… Ela reparou que tinha muitas câmeras por fora do hotel ali, lógico, então ela se sentiu segura e falou: “Bom, eu não conheço ele, mas assim, gostei de conversar com ele, tô tranquila, parece um lugar seguro aqui onde ele está hospedado, então tudo bem”. Nisso ainda eles conversando meio de longe, assim, o cara é estrangeiro, sei lá, é diferente um pouco, né? E a Alana comentou com ele que já tinha semanas que ela estava com uma dor nas costas, assim, terrível… O Mert falou: “Olha, se você quiser, eu posso fazer uma massagem em você”, opa, massagem grátis? — Quem não gosta, gente? Eu amo. — Alana aceitou a massagem, ela deitou ali, o Mert começou a fazer massagens nas costas dela e a massagem foi incrível… — Então até aqui 10/10 pro Mert, né? Tudo ótimo. — Bom, e ela estava de roupa, tá? Deitou ali de roupa e tal pra fazer a massagem de roupa. Sem nenhuma sacanagem. Mert terminou ali a massagem nas costas de Alana, ela estava de bruços e ele virou Alana de frente pra beijar Alana e era o que ela queria. Foi a primeira vez que ela ficou tão perto do Mert, assim… Só que assim que ele virou, o cheiro daquela boca era cheiro de cadáver. — Não tem outra coisa assim a se dizer, cheiro de cadáver. — E ele veio com a boca já pra dar aquele beijão e a Alana tentou chegar perto, mas assim, era cheiro de cadáver, não tinha como. E aí ela afastou, levantou assim, de supetão, falou: “Ai, preciso ir ao banheiro”. — Tipo, brecou antes de beijar. — E a Alana até viu que no banheiro tinha escova de dentes, fio dental, mas parece que ele nunca tinha usado e o cheiro era terrível. 

E ainda no banheiro, Amanda ficou pensando: “O que eu vou fazer? Como que eu vou sair dessa?”, e aí ela já saiu do banheiro falando: “Ah, eu preciso ir embora, eu preciso ir embora” e ele insistiu, queria um beijo e falou: “Fica, ainda tá cedo” e a Alana tava com muita vergonha, assim, de falar a verdade pra ele… Ela até tentou, mas ela não conseguiu e ela foi saindo já do quarto de hotel e o Mert ainda muito fofo, levou a Alana até o metrô. A Alana deu um beijo no rosto dele e se despediu e o cheiro realmente ficou ali impregnado nela, na cabeça da Alana. Passou o tempo, eles conversaram algumas amenidades ali, mas a Alana não teve coragem de falar. Alguns meses depois, o Mert mandou mensagem perguntando por que ela foi embora, por que ela se afastou e a Alana não teve coragem de dizer, só disse que não queria magoar ele. — Eu fico pensando as histórias que eu contei aqui no tema que envolviam algum romance, as pessoas me pareceram todas muito legais… Eu fico pensando será que se a pessoa tivesse falado e a outra pessoa resolvido o problema, ia dar relacionamentos ótimos… Olha o Mert, um cara excelente… Os outros dois também, as outras duas histórias. Aí eu fico pensando, sabe? Poxa, será que não era o caso da gente tentar mudar um pouco essa postura? Porque a maioria das pessoas não tem mesmo coragem de falar, né? Mas eu fiquei pensativa nisso, porque pra mim daria relacionamentos excelentes e por uma questão às vezes você não falar e a pessoa não conseguir sentir o cheiro, né? Poxa, passou batido, né? Uma pena. — 

Se fosse hoje e o Mert mandasse mensagem de novo, ela diria o motivo. E aí eu fico pensando nisso, gente, poxa, até Alana ficou pensativa: “Perdi um cara bacana”. — Então acho que a gente tem que mudar essa nossa postura, tem que começar a falar com jeitinho, com educação, com delicadeza, mas tem que falar. Eu acho. Você vai ajudar outra pessoa, né? Uma pena, o Mert parecia ser um cara muito bacana. O que vocês acham. 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, nãoinviabilizers, aqui é a Bia, de Curitiba. Depois de ouvir todas as histórias sobre mau cheiro vindo da boca, [risos] a gente precisa urgente lançar uma campanha, porque é um problema nacional e mundial, né? Porque do Mert, por exemplo, ultrapassou as barreiras brasileiras… E quando que, ah, você está ali com um mecânico, não sei, alguém que você nunca mais vai ver na vida, tudo bem você não avisar, agora quando é uma pessoa legal que você deixa de ter uma relação por causa do mau hálito, aí eu acho sim que é um problema que tem que ser resolvido e ninguém está preparado para isso… O que a gente sente, na verdade, é vergonha alheia. Então, eu acho que a gente precisa sim começar uma campanha, de alguma forma, nem que seja com bom humor, pra conscientizar todo mundo, para que não se percam mais relações tão valiosas por causa de um mau hálito. 

Assinante 2: Oi, nãoinviabilizers, eu me chamo Rocco, falo de Blumenau e, nossa, eu fiquei bem chateado com a história do Mert, quem nunca sofreu por amor, né? Quem nunca ficou assim muito mal durante um tempo eu tô falando mesmo, aquele sentimento assim que realmente passa um mês e tu se pega ainda lá, pensando viu? E até mais. 

[trilha] 

Déia Freitas: Para um hálito fresco e uma rotina completa de cuidados para sua saúde bucal, complete sua limpeza com Listerine, sempre após escovação e uso de fio dental. Conheça o Desafio 21 dias de Listerine, use Listerine por 21 dias e sinta cinco vezes mais poder de limpeza. Não ficou satisfeito? Listerine devolve o seu dinheiro. Aceite o desafio 21 dias Listerine, sua boca mais limpa ou seu dinheiro de volta. — Valeu, Listerine, foi um prazer ter vocês aqui com a gente. — Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]