Skip to main content

título: beijão
data de publicação: 31/03/2025
quadro: picolé de limão
hashtag: #beijao
personagens: tamara e pedro

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje de novo é Listerine. Mais do que escovar os dentes e usar fio dental, que tal passar a incluir de vez na sua rotina diária Listerine para uma limpeza completa? Listerine que tem cinco vezes mais poder de limpeza do que apenas escovação e fio dental. E eu estou aqui pra te lembrar que Listerine criou o Desafio 21 dias Listerine para ajudar você a cuidar da sua saúde bucal. Para uma boca mais saudável, complete sua rotina após a escovação em fio dental com Listerine e aceite o desafio 21 dias Listerine, sua boca mais limpa ou seu dinheiro de volta. — Eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio, mas você já pode clicar e navegar enquanto você ouve a história: desafio21dias.listerine.com.br. — E hoje eu vou contar para vocês a história da Tamara. [risos] Ê, Tamara… Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

Tamara vinha ali de relacionamentos muito longos, sabe quando você emenda um no outro? E aí agora ela estava numa vibe de ficar solteira um tempo, de conhecer pessoas, de só ficar e se permitir até conhecer pessoas que não são ali do meio dela, sabe assim? Tamara falou: “Bom, vou entrar no aplicativo de mente aberta, assim, ver o que aparece. Quero uma mudança de ares, uns caras assim, sei lá, que eu não conversaria normalmente, mas vamos ver… Quero ver no que vai dar”. E, numa dessas, Tamara conheceu um rapaz ali com estilo meio nerd, totalmente diferente do estilo dela. — A gente vai chamar esse rapaz de “Pedro”. — Pedro era muito bonito, tinha um papo bom e a Tamara estava aberta, mesmo que o cara ali meio nerd, “ah, não é o meu estilo”, mais eles deram match, começaram a conversar e o cara era bastante engraçado, inteligente, não ficou… Sabe aqueles caras horríveis que você dá match e o cara já começa a falar de sexo no aplicativo? Não, o cara super legal falando de outros assuntos, conversando ali com a Tamara e Tamara: “Poxa, vou dar uma chance”. 

E aí eles marcaram o date ali num bar… Nem o Pedro e nem a Tamara tinham carro, então eles combinaram: O Pedro falar: “Olha, eu vou esperar… Em vez de te esperar lá direto no bar, que eu não conheço o bar, eu vou te esperar no ponto de ônibus ali perto do bar, e a gente vai junto, caminhando, que é pertinho”. Então ela falou: “Fechou, é isso”. Quando Tamara tava chegando ali no ponto, onde ela ia descer para encontrar o Pedro, eles estavam trocando mensagens e aí ela falou: “Olha, tô chegando…”, “Nossa, não vejo a hora te encontrar e te dar um beijão”. E aí a Tamara já deu aquele frio na barriga, porque, poxa, você está conversando com o cara, você já está interessada, o cara já vai te receber ali no ponto de ônibus com um beijo? Delícia, né? Maravilhoso… Descendo do ônibus, a Tamara viu o Pedro, aquele sorriso lindo… O cara era exatamente como ele tinha botado nas fotos ali do aplicativo, não tinha mentido em nada, então ela já foi chegando perto, assim, já meio que correndo pro abraço. — Ou para o beijão… — Ele falou: “Não, que eu quero te dar um beijo daqueles e tal…”, eles tinham conversado ali enquanto ela estava chegando. 

Tamara ficou empolgada, “meu, o cara é lindo demais, vou chegar junto” e ela pensando tudo isso enquanto se aproximava do Pedro para, enfim, trocar aquele beijo romântico… — No ponto de ônibus, gente? Muito romântico. — Quando o cara foi se aproximando, Tamara foi sentindo um cheiro horrível… Só que o cara já veio assim [barulho com a boca], já com a língua… [risos] Já veio pra dar aquele beijão de língua… Pô, quem não quer? Tamara não queria. E ela falou: “Meu Deus, eu quase vomitei”. O cara já enfiou a línguona, assim, e ela sentiu um cheiro insuportável. — Cheiro de cocô na boca, cheiro horrível. — Na hora, ela retribui o beijo que ela não sabia como sair dali… — Gente, eu tinha parado esse beijo… — E ela falou: “Gente, não é um cheiro assim de quem está sem comer um tempo ou ah, não escovou os dentes hoje, sabe? Era ruim demais. Gente, não tem o que dizer, assim. Na hora ela ficou muito mal, mas acabou retribuindo esse beijo. Só que Tamara é aquela pessoa que anda com fio dental — depois do almoço ela fica oferecendo fio dental para todo mundo um pedaço, “pega aqui um pedaço de fio dental”. — Essa é Tamara, então na hora o astral dela já baixou, assim… Ela ficou muito mal enquanto eles caminhavam até o bar ali. 

Tamara no bar: “Meu Deus, vamos tomar vodca”, [risos] Tamara ficou na esperança de que talvez fosse só aquele dia, sei lá, alguma questão ali que tivesse afetando o hálito do Pedro, mas que sei lá, né, que as coisas melhorariam. Ficaram aquele tempo no bar, ela realmente meio que passando mal porque era muito forte o cheiro… Mesmo o date sendo bacana, Pedro, muito gentil, interessado, conversou, eles riram, mas é aquela coisa, ahora que ficava mais perto o cheiro ficava tão forte e Tamara ficava se esquivando dos beijos, sabe? E o cara querendo só beijão… — Queria beijão. — Ela falou: “Preciso chamar meu carro de aplicativo aqui, já vou e tal, né?” [risos], escapou… Pedro chamou a Tamara para um segundo encontro: “Poxa, vamos se ver no final de semana seguinte, eu vou fazer uma festa na minha casa… Você vai poder conhecer meus amigos. Eu moro com a minha avó e tal, minha vó é super legal”. — Eu acho que Pedro queria alguma coisa mais séria, vocês não acham? — Mas a Tamara falou: “Gente, não… Era insuportável, sério”. Só que ela estava na esperança de ser por conta ali, né? Sei lá, de um dia ruim do Pedro. 

Tamara aceitou o convite para o segundo encontro. — Seja forte, Tamara. [risos] Se olhando no espelho, né? “Seja forte, Tamara”. [risos] E aí eles fariam o mesmo esquema: Ele morava muito longe, então assim, seria uma pequena viagem até a casa do Pedro e eles iriam se encontrar ali no ponto final do ônibus, que era onde ele morava. Tamara viu o Pedro de longe, lindinho, foférrimo… Quando ela desceu do ônibus, que ele veio vindo, aquele fedor de morte… Sim, o cheiro estava impregnado no Pedro, não tinha como. Ela deu um beijo nele de boca fechada… [risos] Já com ânsia de vômito. Assim: “Oi, Pedro” [risos] e o Pedro já com línguão, querendo beijão, que o Pedro queria apenas beijão. — Beijoconas. — E aí eles foram conversando o caminho é Tamara só pensava: “Gente, mas mesmo com a avó dele, morando com a avó dele, a vó nunca falou nada? Será que ele tem uma rotina de higiene péssima? Porque, meu Deus, ele abre a boca, o cheiro que sai, não tem como ela”. — Ela pensativa e ele ali falando, né? — 

Chegaram ali na casa do Pedro, os amigos dele estavam todos lá e muito interessados na Tamara, ela virou o centro das atenções… Eram todos meio nerds, assim, e eu acho que alguns amigos, sei lá, que já sacaram que o Pedro tinha essa questão do hálito, queriam mesmo falar: “Meu, mas ele está mesmo com essa menina?”, durante toda a noite ela se esquivou dos beijos do Pedro, dava só selinhos e, ainda com selinho, tinha que prender a respiração mesmo todas as vezes. E ele queria demonstrar para os amigos que “poxa, Tamara é minha namorada, minha futura namorada” — até porque eles não tinham ainda formalizado nada, “mas ó minha namorada” — mesmo com selinho só e conversando ali, Tamara foi ficando com o estômago embrulhado… Foi realmente passando mal real, só com selinhos e o cara tentando um beijo de língua… — Porque ele queria beijar a Tamara ali meio que na frente dos amigos, né? — E Tamara acabou falando pra ele que tinha que ir embora, meio que assim, de boca fechada, “tenho que ir embora” senão o Pedro enfiava a língua. [risos] 

“Tenho que acordar cedo no dia seguinte, vou indo… Não vou nem ficar no ponto, vou chamar um carro de aplicativo, vou vazar daqui agora”. E aí pra se despedir o cara quis um beijão, ele falou: “Ai, me dá um beijo de língua, um beijo quente”, Pedro ali pedindo e estava meio que, assim, meio longe, meio perto dos amigos, sei lá né? E aí a Tamara, para não ser rude, foi começando um beijo, mas meio que puxando o Pedro pra rua, tipo, “já estou indo, meu carro tá chegando” e ela tentava encerrar o beijo e ele queria 

beijo, né? Porque quando você gosta de alguém você quer beijar, né? Pedro queria apenas amar. [risos] — E aí eu, assim, questiono Tamara aqui, se o cara era realmente super bacana, não valia falar? Porque você já não ia ver o cara mesmo, que foi o que aconteceu aqui com Tamara… Você já não ia ver o cara, então das duas, uma: Ou você falava e o cara resolvia e vocês podiam ficar juntos ou você falava, o cara ficava bravo e você já não ia ver o cara mesmo. Eu falaria. 

Tamara entrou rapidinho ali no carro de aplicativo, totalmente traumatizada, passando mal, e contou ali pro motorista. [risos] O motorista também riu muito, enfim… Tamara, como ela gosta muito de pessoas cheirosas e ela é meio a pessoa que oferece o fio dental pra todo mundo e tal, “pra mim não vai dar, o Pedro é legal, é bonzinho, mas eu não tenho coragem de falar pra ele do hálito”. Depois disso, a Tamara falou que eles não tinham nada a ver e que ela achava que eles não eram compatíveis e tal, e meio que encerrou ali o contato. — Para vocês terem uma ideia, a Tamara excluiu o cara das redes sociais dela. Ela não bloqueou, mas tipo, deixou de seguir em tudo, porque só de ver a foto dele e lembrar que ela tinha beijado o Pedro, ela tinha gatilho. [risos] Ela cortou totalmente o Pedro da vida dela. — E aí a Tamara ainda falou que gostaria de ter mandado aquele e—mail do S.O.S. Mau Hálito, sabe? Pro Pedro. Mas ela não tinha o e—mail dele, né? E, ah, Tamara entende, podia ser uma questão de saúde muito séria e tal, mas a ela falou pra mim: “Andréia, para mim não dá, eu preferi me afastar”. Eu teria falado, porque talvez ali você pudesse ter ganhado um namorado, sei lá, se ele resolvesse o problema, né? 

E, na pior das hipóteses, se ele ficasse bravo ali, já tinha terminado mesmo, você já não ia encontrar ele de novo. E vocês? O que vocês fariam? 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, aqui é Laisy, falo de Parauapebas. Eu super entendo a Tamara, eu admiro muito a fé que ela teve em achar que foi algo pontual, mas eu faria a mesma coisa que ela fez… Até porque se ele não tem a capacidade de ter uma higiene oral, provavelmente ele também não tem higiene corporal. Então, eu acho que foi a melhor coisa mesmo ela ter se afastado e eu espero que ela esteja bem hoje e não se metendo nessas presepadas que os aplicativos de relacionamento proporcionam. Beijos. 

Assinante 2: Oie, aqui é a Marina do Rio de Janeiro e, então, eu já passei por uma situação bem parecida, na verdade quase igual, e eu estava ficando com um boyzinho e ele era bem legal e a gente tava tendo uma vibe super maneira… Foi quando ele tinha mau hálito, acho que não era um cheiro de morte, mas ele tinha um cheiro bem ruim de mau hálito e eu gosto de tudo bem cheirosinho, eu sou a pessoa igual a Tamara, que eu leva um fio dental na bolsa e tal. Eu falei pra ele e foi tudo bem, ele entendeu, ele resolveu e hoje a gente está casado com uma filha já há oito anos. Então, acho que dá certo e vale a pena falar se você está afim de que a pessoa resolva e tá afim de continuar o relacionamento. É isso, beijo. 

[trilha] 

Déia Freitas: Inclua um bom hábito na sua rotina para completar a sua saúde bucal, use Listerine sempre após escovação e fio dental por 21 dias e sinta cinco vezes mais o poder de limpeza do que apenas a escovação e o fio dental. Caso você não fique satisfeito, Listerine devolve o seu dinheiro. — Sim… — Aceite agora o desafio 21 dias Listerine, sua boca mais limpa ou seu dinheiro de volta. — Valeu, Listerine… Felizinha com vocês aqui. — Um beijo, gente, e eu volto.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta