Skip to main content

título: contágio
data de publicação: 14/11/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #contagio
personagens: miriam e pedro

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Eu tô com um pouco de bode de ficar contando história de quem fura a quarentena, me dá uma irritação, mas eu vou contar uma hoje que já estava na fila, né? É a história da Miriam e do Pedro, vamos lá.

[trilha]

A Miriam ela trabalha numa multinacional, ela fez home office um tempo, e aí agora a empresa chamou todo mundo de volta pra trabalhar, isso tem uns quinze dias. E o Pedro continua em home office, o Pedro não sai nem pra fazer compra assim, ele pede as coisas pela internet, ele lava pacote de arroz… — Tipo eu assim, bem neurótico. — E, assim, a empresa voltou, eles tomaram lá os devidos cuidados, mas enfim, quando tem mais gente é mais complicado manter a quarentena. Lá na empresa da Miriam tem um carinha que ela sempre paquerou e agora que ela ficou praticamente dois meses sem ver esse cara, esse paquera, quando ela voltou, o cara foi pra cima, né? Abordou, falou que estava com saudade e nã nã nã, e os dois acabaram ficando.

Ficando onde? Dentro da empresa. Porque a empresa assim, tá metade vazia um setor dela, e ela ficou até mais tarde um dia lá e acabou dando uns beijos no cara num lugar lá que não tem câmera, na empresa, no primeiro dia. No segundo dia “Ah, não tem câmera, tá só nós dois”, eles acabaram transando lá na empresa, nesse lugar que não tem câmera, beleza. No terceiro dia nada rolou, ela saiu cedo, precisava fazer outras coisas e tal. No quarto dia o cara não apareceu, o cara estava em casa se sentindo mal, o cara ficou em casa no quinto, no sexto dia, no sétimo dia o cara foi para o hospital, fez o teste: positivo Covid, — Ou seja… — provavelmente quando eles ficaram juntos ele já estava infectado. — Ou ele pegou dela, vai saber. —

Aí, assim, em casa ela não tá fazendo quarentena com o Pedro, que deveria, né? E agora ela começou a se sentir mal, e se sentir mal por causa da Covid? Não, se sentir mal porque traiu o Pedro e o cara lá tá com Covid. E aí tem três noites, isso foi semana passada, mas eu conversei com ela hoje e ela ainda não tomou nenhuma atitude. É… Desde a outra semana que ela tá dormindo em quarto separado e falou pro Pedro que alguém lá na firma estava com Covid, então era melhor prevenir. Só que ela tá querendo contar pra ele que ela traiu e que ela traiu com o cara que tá com Covid, e ela acha que o Pedro vai ficar mais horrorizado com o lance da Covid do que com a traição.

E ela gostaria de saber de vocês se ela conta, se ela conversa com o Pedro, porque o Pedro fica falando pra ela assim: “É um absurdo a empresa te colocar em risco, nã nã nã”, e mal sabe ele que tipo, ela que foi atrás, né? Ela que praticamente pôs a Covid dentro de casa. E ela tá sentindo muito culpada, com toda razão, porque ela colocou o Pedro em risco, se colocou em risco e não vale a pena, né? E aí ela gostaria de saber de vocês se ela conta para o Pedro ou não, já com a consequência de que o Pedro tem por convicção não perdoar uma traição, então ela tem quase certeza absoluta que é contar e acabar o namoro. 

Aí eu até falei pra ela, falei: “Bom, mas você também não deve gostar tanto dele, né? Porque foi lá, se arriscou, ficou com o cara que já paquerava, seu namoro não é um namoro aberto, né?”, “Ah não, mas eu gosto sim, tô arrependida, nã nã nã. Quero ficar com o Pedro, mas se eu contar sei que eu não vou ficar, mas não tô conseguindo segurar a onda”. Então é aquilo, né, gente? Responsabilidade aí agora, a conta vem, né? Eu não sei nem o que dizer, que eu tô com bode de história assim, sabe? E eu tô recebendo bastante, porque o povo não sei, perdeu a noção, a real é essa. Então deixem as mensagens de vocês lá pra Miriam. Então é isso, eu volto daqui a pouco, beijo. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.