Skip to main content

título: empregada
data de publicação: 19/02/2024
quadro: ficção da realidade
hashtag: #empregada
personagens: millie

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Ficção da Realidade. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei para mais uma história do quadro Ficção da Realidade. —Eu estava com saudades já… E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje é a Editora Arqueiro e o livro “O Segredo da Empregada”. 

[trilha] 

Millie é a protagonista do livro “O Segredo da Empregada”, escrito pela autora Freida McFadden e esse livro conta um pouco mais sobre a vida da Millie num novo emprego, porque ela não quer que o chefe novo dela descubra algumas coisinhas… E a Millie vai também descobrir algumas coisas trabalhando nessa casa nova. “Déia, Déia, quem é Millie?”, para responder essa pergunta, a gente tem que voltar no primeiro livro. — O primeiro livro é “A empregada” e o segundo livro é “O segredo da Empregada”. — No livro A Empregada, a Millie é uma jovem moça aí — uma moçoila — com um passado misterioso. — 2 reais ou um passado misterioso? [risos] Adoro esse meme. — A Millie acaba de sair da prisão e precisa urgente de um emprego, já que ela está morando e dormindo no próprio carro. Um dia, a Millie faz aí uma entrevista de emprego e conhece uma mulher muito rica chamada Nina Winchester. A Nina Winchester é uma mãe, casada e moradora de uma mansão, assim, belíssima… — Como a Millie é empregada, já fico pensando: Gente, mansão… Muita coisa para limpar… [risos] É isso. — 

Millie percebe que aquela é a oportunidade perfeita dela trabalhar de empregada na casa de uma família rica e ainda morar no local. — Garantindo aí um teto e ganhando um bom salário. Só que nem tudo é como parece, [efeito sonoro de tensão] porque no início, Nina Winchester parece ser aí a patroa ideal. A Nina tem uma filha fofa ali de uns nove anos e ter um marido, assim, perfeito — o Andrew —, além do fato de que Nina contratou Millie sem nem olhar os antecedentes criminais dela. Então, a Nina não sabe que a Millie acabou de sair da cadeia e por isso não tem uma ficha limpa. — Mas todo mundo merece uma oportunidade, né? Ainda bem que Millie conseguiu aí um emprego. — Todos os dias a Millie limpa a casa de cima a baixo. A Millie pega a criancinha na escola e ainda prepara as refeições para a família. — Estou achando precarizado já o trabalho de Millie. — Millie trabalha o dia todo e depois a noite ela vai para um quartinho minúsculo que fica no sótão. — Olha, milionário é uma raça, viu? Vou dizer… — 

E esse quartinho é super apertado e cheio de detalhes estranhos. Por exemplo, a porta do quartinho — que colocaram a Millie — só tranca pelo lado de fora. Millie vai trabalhando, até que coisas estranhas começam a acontecer na rotina da família naquela casa… E Millie percebe que tem algo aí, tem caroço nesse angu. A chefe, a patroa passa a sujar todos os cômodos de propósito, só para assistir a Millie — que é a empregada, protagonista — limpando tudo de novo… E Millie tenta entender por que a Nina, que era, assim, uma patroa ideal, se transformou numa pessoa péssima. — Uma megera com mudança de humor repentina, enfim… — As coisas começam a piorar muito quando Millie percebe que Nina Winchester, sua patroa, está contando mentiras perturbadoras sobre a própria filha e ainda que ela tortura psicologicamente o próprio marido, o Andrew. A Millie tenta ignorar tudo isso — sabe aquela “mano, vou só fazer meu trampo”, né? Porque ela também tem um passado problemático a Millie, que ela quer esconder, então ela tenta ignorar as coisas para não perder o emprego e tal —, mas quando ela menos espera, Millie acaba se interessando por Andrew. — Ê, Millie… — 

E a Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida da patroa… O armário cheio de roupas lindas, o carro elegante, a casa maravilhosa e o marido perfeito. — Tudo isso que é da patroa, né, Millie? — Conforme o tempo vai passando, a Millie vê ali a patroa que antes era a patroa dos sonhos, se tornar cada vez mais instável, com problemas ainda mais sérios de comportamento, de temperamento e, além disso, o livro A Empregada tem também aí outros personagens importantes, o próprio marido da Nina, o Andrew, que sofre e os ataques da esposa e desperta uma perigosa atração em Millie e tem também o Enzo… — Eu amo esse nome, [risos] quem que a gente já pensa em “Enzo”? — Um misterioso jardineiro aí, que por algum motivo aí, não sai de jeito nenhum do quintal da mansão. E, nesse ponto, a gente começa a se perguntar quem está correndo mais perigo, se Nina, a patroa ou Millie, a empregada. Esse livro A Empregada é um thriller psicológico de suspense, escrito aí pela escritora e médica — ela é médica em atividade, hein? — Dra. Freida McFadden. 

É um best-seller, gente, com mais de 500 mil exemplares vendidos no mundo, com direitos negociados em 36 países. — Sucesso, hein? — A trama vem sendo adaptada para TV pela Amazon Prime e a produção é da mesma roteirista da série The Boys. — Então a gente sabe que vem coisa boa por aí, né? — O livro tem capítulos curtinhos, o que faz a gente avançar na leitura e não conseguir largar. E muita gente estava aguardando aí a sequência e, por conta da alta demanda, a Editora Arqueiro antecipou o lançamento de O Segredo da Empregada do final de 2024 para agora… — Olha que excelente… — Agora que a gente já sabe um pouquinho da história da Millie aí, do primeiro livro, A Empregada, eu vou te dar uma pequena introdução do que você pode esperar desse segundo livro, que é o Segredo da Empregada, que está sendo lançado agora. A Millie saiu lá da casa dos Winchesters e mais uma vez está aí à procura de um trampo. — Ainda bem que Millie é firmeza, tem que ir atrás do trampo… [risos] — Só que agora o segredo que a Millie precisa proteger é ainda mais sombrio. 

É praticamente impossível que alguém aí não encha uma pessoa de perguntas quando você vai fazer uma entrevista de emprego, né? Quando a Millie foi fazer uma entrevista com um cara chamado “Douglas Garrick” e ele não fez nenhuma pergunta e já contratou a Millie, ela ficou em choque, sem acreditar. Millie também não se questionou muito e falou: “Bom, meu plano é: Eu vou trabalhar na casa dessa família rica, os Garrick, por um período curto de tempo, sem atrair nenhuma atenção sobre mim e tal, vou ser apenas a empregada, juntar um dinheiro e seguir minha vida”. — Esse era o plano da Millie. — Só que enquanto a Millie tá lá trabalhando na cobertura dos Garrick, limpando tudo, preparando pratos super elaborados — talvez agora o trabalho seja um pouco menos precarizado que na família dos Winchesters, que lá era osso, né? —, a Millie e percebe que a esposa do cara nunca sai do quarto. Na verdade, a Millie sequer foi apresentada para a esposa do cara, além do que, a Millie escuta muitos barulhos estranhos vindos do quarto da esposa do cara. 

Até que um dia, quando a Millie vai colocar as roupas para lavar, a Millie vê umas manchas de sangue na camisola da mulher. “Agora não tem jeito, agora eu tenho que descobrir o que tá acontecendo nessa casa… Eu vou entrar lá e vou ver o que é o que está acontecendo nesse quarto, né? Camisola com sangue?” e a Millie consegue entrar no quarto e o que ela vê dentro daquele quarto muda todos os seus planos. — Ai, já fiquei, assim… Fiquei tensa, hein? — Se você é fã de livros de suspense, você vai adorar O Segredo da Empregada. Ah, o terceiro livro da série sai ainda esse ano e tem previsão de lançamento para setembro, durante a Bienal de São Paulo. 

[trilha] 

Déia Freitas: A Editora Arqueiro te convida para ler e conhecer a continuação da história da Millie em O segredo da Empregada e, com o nosso cupom de desconto, “NAOINVIABILIZE10” — tudo junto, sem acento, maiúsculo — você ganha 10% de desconto comprando o livro na Amazon. — Eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio. — O cupom é válido somente de hoje — 19/02 — até o dia 26/02 — Estamos falando aqui em 2024 — ou até esgotar a quantidade disponível… Então corre, gente, compra o dois e já compra o um também… — Compra o combo, A empregada e O Segredo da Empregada, mas se for comprar um só, compre O segredo da Empregada, que tá bafo… — Editora Arqueiro, valeu pela parceria, sempre com livros incríveis… Esse suspense tá bem babadeiro. — Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer ter sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Ficção da Realidade é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.