Skip to main content

título: marido
data de publicação: 24/08/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #marido
personagens: marisa e marido

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Hoje eu vou trazer uma história sobre a quarentena. Eu já estou recebendo algumas DMs no Twitter sobre o tema. E a história de hoje, ela vai se desenrolar e, talvez, eu tenha que contar até outras partes depois mais para frente. É a história da Marisa, ela me mandou DM ontem depois de uma pequena história que eu contei lá no Twitter, que eu vou contar aqui depois outro dia, eu ainda tô esperando mais alguma coisa aí, mais um desfecho para contar. 

E ela me escreveu falando assim, que ela começou a quarentena com o marido na semana passada… Então é ela, o marido e dois filhos. E o celular do marido dela toda hora vibra, ele não deixa que ela veja e toda hora ele quer ir no mercado, toda hora ele quer ir na farmácia mesmo que não tenha mais nada para comprar, mesmo que não tenha o que fazer na rua, o cara tá desesperado querendo sair. 

Então ela tá desconfiada que o marido deve ter uma amante, mas eu não sei, eu acho um pouco precipitado, né, de repente o cara só não quer ficar confinado, não sei. Não quer passar o tempo todo com ela… Então ela tá querendo saber assim o quê que ela pode fazer para descobrir. Mas aí tem aquele outro lado, gente… Vai descobrir, de repente, ela descobre agora… Foi que eu falei para ela: “bom, você descobre que ele tem uma amante, o quê que você vai fazer? Você vai botar ele para fora e ele vai ter para onde ir?”, ela falou: “não, ele não tem para onde ir”. 

Então assim, a casa é dos dois, você vai, sei lá, pedir o divórcio agora na quarentena? Como é que vai ser a logística da coisa, mesmo real, com as crianças em casa. Às vezes vocês vão criar uma puta briga. Mas também por outro lado, como que ela vai engolir, né, se ela ficar sabendo? Então ela acha assim, ela acha que ele tá estranho, ele acorda, ele sempre acordou super cedo e aí ele acorda e já vai com o celular para o banheiro, antes ele não fazia isso. Ele ia para o banheiro, tomava banho, fazia a barba, usava o banheiro, essas coisas e o celular ficava lá no criado ali do lado, no movelzinho do lado da cama. E agora ele fica um tempão no banheiro com o celular, aí eu ainda falei para ela: “será que de repente ele tá consumindo pornografia?”, vai saber, né? 

Ela acha que não, porque ela acha que ele fica digitando, ele tá sempre mandando muita mensagem, ele não tá trabalhando em casa, ele está de férias, então assim, ele não teria porque ficar mandando mensagem toda hora. E ela pergunta e ele fala que não, que tá vendo as notícias, que tá mandando uma coisa ou outra para um amigo e disfarça, mas ela falou que é o tempo todo, e o que ela tá pensando agora? Ela tem um filho de 9 e outro de 10, então ela falou: “bom, se ele sair de novo para o mercado, eu vou pegar o carro e vou atrás dele porque as crianças podem ficar aqui uma hora, meia hora, uma hora sozinhas enquanto eu vou atrás dele ver se realmente ele vai no mercado ou se ele vai encontrar alguém”.

Eu não sei gente, eu sei lá, eu não sei o que eu faria porque você vai atrás do cara e se você descobre? E aí, você vai fazer um escândalo, vai bater na menina e se ela tá com coronavírus? [risos] Que tem isso, né, e se ela está infectada? Aí tem outro lado… E se o cara tá encontrando com a amante assim rapidinho para trocar uns beijos, sei lá, e ele traz o coronavírus pra casa? Tem isso também.

Então eu não sei, eu não sei se de repente também ela, sei lá, para de pensar nisso, deixa ele no celular… Porque também ela vai se estressar, a imunidade dela vai cair, a gente tá falando de uma pandemia séria, né? De uma situação séria. Então, gente, [contendo o riso] eu não sei como ajudar a nossa amiga, e ela queria ideias do que fazer porque o convívio agora em casa já tá começando a ficar um pouco difícil, porque ela fica cobrando, né, ela quer saber e o celular dele toda hora vibra. 

E à noite ela falou que agora ele coloca no modo avião, então no modo avião não entra nenhuma mensagem, não entra nada, né, então tem isso… Eu não sei, o quê que vocês acham, que tipo de conselho? Ela tá lá no grupo e ela queria saber de vocês que tipo de conselho vocês têm para ela. Eu não sei, eu acho que é melhor neste momento, agora, deixar um pouco quieto isso aí, porque se tiver uma amante agora também o que você vai fazer? Vai se organizando, né, se de repente é uma coisa que ou você vai sentar e perdoar, fazer uma terapia, ou você não vai aceitar e vai, sei lá, pedir o divórcio, já vai pensando aí nos esquemas do que você vai fazer, mas agora ação, ação, sair atrás do cara na rua, de repente descobre mesmo, ele tem uma amante aí… Já pensou se ele vai fazer a quarentena lá com a amante e você fica em casa sozinha com as crianças.

Mas também não sei até que ponto você vai aguentar esse cara, né, se realmente tá traindo, e se ele não tiver traindo? E se ele tiver, sei lá, recebendo [risos] notificação de Salmos? [risos], não sei, né, não sei, não sei… Não sei também se é uma hora boa para jogar limpo e falar: “olha, e aí, você tem uma amante?”, e se o cara fala que tem, ou se não já cria uma briga e fala que não tem.

Não sei gente, o que vocês acham? Eu tô bem confusa porque é uma situação que eu não sei o que eu faria de fato assim… Porque vocês estão na mesma casa, é um apartamento ainda, não dá nem para ir para o quintal espairecer, então tem que ficar cada um num cômodo, e aí ele fica lá ativo no celular e recebendo notificação. Ela acha até que pode ser tipo o Tinder, mas e agora, como saber? O que vocês sugerem aí para nossa amiga? Eu não sei, gente, eu não sei… Vocês acham que o cara tá traindo, vocês acham que ela deve confrontar ou que ela deve esquecer um pouco, o que vocês pensam a respeito? 

Então eu quero saber de vocês, vamos conversando no grupo, e agora é hora da gente se apoiar e apoiar nossa amiga aí que quer [risos] uma luz. E vamos que vamos gente, um beijo.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.