Skip to main content

título: nilza
data de publicação: 16/03/2022
quadro: amor nas redes
hashtag: #nilza
personagens: nilza e andoel

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Amor nas Redes, sua história é contada aqui. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. E hoje eu cheguei pra mais um Amor nas Redes. — E eu não tô sozinha, meu publi. — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje, gente, é o Par Perfeito. — Pensa, que honra .. [risos] — Gente, a primeira história que eu vou contar para um aplicativo de relacionamento, não é bacana? E o par perfeito tem um diferencial, ele é um aplicativo para quem busca relacionamentos sérios e duradouros. — Sabe? Saca assim? Conexões mais reais com significado e tal. — O par perfeito é um lugar para quem quer se apegar. — E não só se pegar, né, gente? — O par perfeito também é o único aplicativo aí da plataforma de relacionamento nacional e que tem o algoritmo aqui no Brasil. — E funciona, né? O nosso algoritmo aqui. — O Par Perfeito sendo aí uma marca local, nascida e desenvolvida aqui no Brasil, entende o que o nosso brasileiro aqui, brasileira, procura e deseja. 

Estou muito felizinha com a parceria aí com o Par Perfeito e hoje eu vou contar para vocês a história da Nilza e do Andoel. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

A Nilza entrou no Par Perfeito porque ela queria encontrar um amor de verdade e ela achou ali, — no aplicativo — uma oportunidade de conversar com vários caras e tal e, ao mesmo tempo, sem sair de casa. E, assim, a Nilza ela nunca gostou de, sabe? Boate, balada, essas coisas, ir a shows… Então ela falou: “Bom, aqui eu consigo conversar com alguns rapazes e tal e ver no que dá”. Ela já tinha entrado em outros aplicativos de relacionamento, não tinha curtido muito a vibe e tal e falou: “Bom, vou tentar aqui agora no Par Perfeito” e ela curtiu a foto de vários caras, só que ela só conversou com cinco, assim, só deu certo de trocar uma ideia com cinco caras. 

E aí conversou com esses cinco e “Ah, não curti muito”, enfim… Ficou naquelas e tal e não rolou nada. E aí ela começou a conversar com um cara chamado Andoel… E ela começou a ali a conversar com o Andoel, [efeito sonoro de mensagens no Whatsapp] Andoel morando em Porto Alegre, Nilza morando em Porto Velho… — Pensa a distância. — Porto Velho fica em Rondônia e Porto Alegre fica no Rio Grande do Sul. — Então estavam bem longe um do outro. — Só que essa conversa foi tão legal e fluiu tanto essa química que a Nilza resolveu, depois de 20 dias — conversando com Andoel — que ela ia pra Porto Alegre para conhecê—lo ali pessoalmente. Então ela começou a organizar… — Ele sabendo, não ia ser surpresinha. [risos] Ufa. —

E aí eles começaram a organizar essa ida da Nilza até Porto Alegre, então ali quando deu 45 dias que eles estavam conversando ali pelo Par Perfeito, ela falou: “Bom, estou indo”. E assim, eles conversaram muito sobre essa viagem, né? O combinado foi que o Andoel estaria esperando a Nilza lá no aeroporto. Então isso já era um fato, ele ia estar lá esperando pela Nilza, esse ia ser o primeiro encontro deles, no aeroporto. [efeito sonoro de avião decolando] E aí a Nilza pousou lá em Porto Alegre e mandou uma mensagem pro Andoel, ela falou: “Olha, eu já cheguei, cadê você?”, aí ele falou: “Eu tô aqui, cadê você?”. E aí a Nilza saiu daquela área que é restrita para dar de cara já com o Andoel. Cadê o Andoel? [música de suspense]. 

E ela mandou mensagens de novo e ele falou: “Eu tô aqui”, ela falou: “Não, eu tô aqui e você não tá”. Então, nesse momento a Nilza falou: “Pronto, o cara me enganou… De repente ele nem mora aqui, de repente ele não vem…” — Assim, tudo veio na cabeça da Nilza. — Pensa, gente, ela foi lá de Porto Velho para Porto Alegre e o cara não estava no aeroporto. — E aí Nilza já começou a ficar mal e, do outro lado, o Andoel estava no aeroporto e a Nilza não saía. Aí ele falou: “Gente, o que aconteceu?”, quando ele foi perguntar pra atendente lá do aeroporto do voo X da Nilza, ele estava no aeroporto novo de Porto Alegre e a Nilza tinha pousado no aeroporto velho. [risos] Então ele estava lá esperando a Nilza num lugar do aeroporto e Nilza estava em outro lugar no aeroporto também. 

A Nilza no Aeroporto velho de Porto Alegre e o Andoel no aeroporto novo de Porto Alegre, e aí ele ficou desesperado de uma maneira, que ele saiu correndo… [música animada] Pra ir de um aeroporto para outro ele foi correndo… E aí, assim, ele teve que dar uma volta porque parece que agora um lado ficou o aeroporto novo e tem a parte antiga, e aí ele teve que correr, tipo, muito, muito longe, da uma puta volta e chegou todo suado, esbaforido e lá estava Nilza. E, gente, foi amor à primeira vista… Ela toda apavorada achando que tinha tomado um golpe e que ele não ia aparecer e ele todo esbaforido. [risos] — Todo suado chegando, falando: “pelo amor de deus, eu tô aqui”, sabe? — E foi amor à primeira à vista dali. 

O Andoel já levou a Nilza para conhecer Gramado e Canela e, no mesmo dia à noite ali, quando eles estavam jantando, ele já pediu a Nilza em namoro. A Nilza ficou um tempo com o Andoel, uns dias ali para conhecer a cidade e nã nã nã e voltou pra casa dela. E eles começaram esse namoro virtual. — Que eles estavam muito longe um do outro. — Com mais ou menos um mês e meio — de namoro — a Nilza começou a sentir uma dor, uma dor, uma dor, começou a ficar mal e ela teve uma crise renal. Pensa, ela ficou péssima… De repente, quem se apavorou e veio lá de Porto Alegre para Porto Velho para cuidar da Nilza? O Andoel. — Gente, eles tinham se visto uma vez só, deu esse perrenguinho do aeroporto e tal, depois deu tudo certo, começaram a namorar… — Nilza ficou doente e o cara veio lá de Porto Alegre para Porto Velho para cuidar da Nilza. 

E aí o Andoel vendo a sua amada doente, pensando: “puts”, né? — Sei lá o que que ele sentiu, assim, de tão forte. — Ele falou: “Não, eu não posso ir embora sem antes te pedir em casamento”. — Gente… [risos] — O Andoel pediu a Nilza em casamento, então, assim, ela chegou lá, conheceu ele, ele pediu em namoro. Ela teve uma crise renal, ele veio desesperado e ele falou: “Não, eu não posso ir embora assim” e pediu Nilza em casamento e já avisou todo mundo da família da Nilza, Nilza tem um filho e tal, a Nilza morava com a mãe e falou: “Não, a gente vai casar, estou pedindo a Nilza em casamento”. E aí eles começaram a ver os preparativos já, tipo, pra casar em julho. — 24 de julho. — E aí em julho eles não conseguiram casar … — E a cerimônia foi adiada para 27 de novembro. — 

E, nesse meio tempo, o Par Perfeito ficou sabendo dessa história de amor aí da Nilza e do Andoel e resolveu dar um presente para eles de casamento, que seria a banda — no dia da festa — e a filmagem. E aí foi remarcada para novembro ali no dia 27, eles se casaram em Porto Velho, — na Igreja Sagrado Coração de Jesus — eles tiveram uma festança, não tiveram lua de mel na época, né? Na época… O Andoel foi morar em Porto Velho com a Nilza, a Nilza morava com a mãe, ele foi morar junto com elas e, assim, os três se dando muito bem. Infelizmente há pouco tempo a mãe da Nilza faleceu, agora eles estão se reorganizando para comprar uma casa lá em Porto Velho, ficar por lá, os dois estão trabalhando lá. 

E, gente, que a história é relâmpago, né? Porque, assim, foi dando tudo certo, tirando o perrenguinho ali do aeroporto, mas que eu acho que foi uma coisa do tipo, ela ficou mal, tipo: “Ai meu Deus, a gente se deu tão bem conversando, como que não vai dar certo?” e ele lá mal porque falou: “Eu vou chegar lá no aeroporto e ela vai achar que eu dei golpe e nã nã nã”. Já foi aquele primeiro start para falar: “porra, a gente se gosta mesmo” e depois quando Nilza ficou doente que ele teve essa atitude de ir pra cuidar dela, né? Ele falou: “Poxa vida, não posso viver sem essa mulher, se acontecer alguma coisa com essa mulher eu morro”. Então os perrenguinhos aí que a Nilza acabou passando nesse relacionamento, — que os dois passaram, né? — uniram mais ainda o casal. E agora a gente vai ouvir o casal falando, vamos ouvir a Nilza e o Andoel. 

[trilha] 

Nilza: Meu nome é Nilza de Sá, eu conheci o amor da minha vida no Par Perfeito. Eu não tenho o que reclamar da vida a dois, de casado, porque o meu marido ele é um cara muito especial, é um cara atencioso, bonito, organizado, cheiroso…. Então, eu sou muito paparicada por ele, a gente se dá super bem, então, a vida de casada para mim está sendo um grande aprendizado. Eu que tinha medo de casar, que tinha medo de ser maltratada… Então eu estou realizada como esposa.

Andoel: Meu nome é Andoel e conheci o amor da minha vida, Nilza, no Par Perfeito. Foi muito inusitado pela primeira pela no Par Perfeito, eu não esperava que alguém de tão longe fosse se interessar. Primeiro pela minha diferença de idade, Nós temos 7 anos a mais e, segundo, porque por um gaúcho num canto do país. Então, para mim, foi uma grande surpresa e principalmente que ela interagiu imediatamente, ela mandou mensagem e eu respondi, ela já começou a conversar e imediatamente nós começamos a conversar e não paramos mais. Então foi muito inusitado e foi uma grande surpresa para mim. Eu fiquei feliz, porque era uma pessoa que eu estava buscando no meu perfil, foram muitas questões que me deixaram feliz naquele momento. 

Déia Freitas: Muito fofo o casal, né? Amo… O par perfeito é o melhor lugar para quem quer se apaixonar. E agora o aplicativo tem uma de suas funcionalidades na versão gratuita, trata-se do freemium. — Free + premium. [risos] — Onde você consegue dar par e conversar com as pessoas de graça e sem sair de casa. Valeu, Par Perfeito, tamo junto. Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Amor nas Redes é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.