Skip to main content

título: papai noel sacudo
data de publicação: 21/12/2020
quadro: picolé de limão com passas – especial de natal 2020
hashtag: #sacudo
personagens: lidiane e seu almir

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Nossa última história do nosso especial Picolé de Limão com Passas e, olha, [risos] que história. Quem me escreveu foi a Lidiane e a gente vai contar a história do tio dela, do Seu Almir.

[trilha]

Todo ano o Seu Almir ele é o Papai Noel da família, então agora as crianças já são moças, né? Lidiane já tem seus mais de vinte e cinco anos e essa história aconteceu muito lá atrás, quando as crianças ainda eram pequenas e Lidiane também. Todo Natal o Seu Almir se fantasiava de Papai Noel pra atender ali as criancinhas, e era ótimo, porque na casa da avó da Lidiane tinha um janelão, a janela começava mais ou menos há um metro ali do chão, né? E ia até em cima, então o que o tio Almir gostava de fazer? Tio Almir Papai Noel, ele gostava de pular em cima da janela ali como se ele fosse, sei lá, galinha, um galo e dali ele pulava para o chão já gritando “Rôu Rôu, cheguei! Papai Noel chegou” e era o máximo, era a entrada triunfal de tio Almir. E todo ano era isso, ele vinha com um saco de brinquedos, né? Um sacão de brinquedo [risos] e era tudo muito lindo. 

Até que um ano a Lidiane já estava ali com seus oito anos, todo mundo esperando o tio Almir entrar, isso acontecia a noite por volta das dez horas, ele entregava os presentes, colocavam ali embaixo da árvore e só podia abrir no outro dia de manhã. Aí o Papai Noel sumia, dali meia hora entrava o tio Almir e, assim foi, janelão, pá. Tio Almir subiu na janela. Conforme tio Almir subiu na janela com o sacão de presentes, tio Almir caiu da janela gritando “Rôu Rôu!”, mas era um grito de dor, ninguém conseguia entender o que estava acontecendo ali com o tio Almir. E as crianças eram pequenas, elas sabiam que eram tio Almir, mas ao mesmo tempo achavam que ele era de fato o Papai Noel. — Não sei se dá pra entender… — Ninguém achava que era o tio Almir fantasiado, mas sim que tio Almir era o Papai Noel, tipo o Super-Homem. — Quando tá sem a capa e de óculos você é um cara, quando ele põe a capa e tira os óculos ele é o Superman. — Então era assim que as crianças enxergavam o tio Almir, como se ele fosse o Papai Noel real oficial de todo mundo, só que além de ser o Papai Noel, ele era também o tio das crianças e ótimo assim, né? 

Enquanto isso tio Almir ali se contorcendo no chão com o saco de presentes, mas o tio Almir não queria sair do personagem, o quê que ele fez? Ele se arrastou pela sala e falou: “Papai Noel está na guerra, Papai Noel está numa trincheira”, [risos] e ele deixou ali o saco de presentes e falou pra um dos parentes ali: “Papai Noel agora precisa ir embora e não pode levantar porque o Papai Noel está fugindo dos inimigos”, e aí deixou o saco ali pra alguém, nomeou um familiar de assistente pra entregar os presentes e Papai Noel saiu rastejando pela porta, que Papai Noel saiu rastejando pela porta alguns parentes foram atrás, e Papai Noel acabou no pronto-socorro e Papai Noel teve que operar. 

Papai Noel — Agora Lidiane sabe, mas na época ela não sabia — conforme o Papai Noel subiu na janela ele teve uma torção testicular. [risos] — O Papai Noel [risos] torceu as bolas, gente, [risos] ele torceu o saco, mas não é saco de brinquedo, é o saco do Papai Noel. — E ele torceu um testículo e precisou operar, como que se torce um testículo, gente? — Como que se torce um testículo? — Ainda falou que o médico antes de operar falou pra ele: “Meu jovem” — Porque tio Almir na época tinha uns vinte e poucos anos. — “Era mais fácil você encontrar o Papai Noel de verdade do que torcer um testículo e você torcer o testículo na véspera de Natal” e, gente, essa é a história da Lidiane. Tio Almir não saiu do personagem mesmo com o testículo ali totalmente danificado pelo espírito natalino, ele não saiu do personagem, cumpriu a tarefa dele de Papai Noel e depois foi operar o saco. [risos] 

Ai, eu achei essa história maravilhosa, tio Almir já é falecido, então fica aqui a homenagem para o tio Almir, que pra mim esse não tem Papai Noel melhor, acho que a função de Papai Noel realmente a Lidiane e as outras crianças estavam certas, o Seu Almir era o Papai Noel do mundo todo porque vou te dizer: Perfeito, perfeito, tio Almir. Um beijo aí onde o senhor estiver, espero que o senhor seja o nosso Papai Noel aí de sempre. Então é isso, gente, acabou nosso Especial de Natal e espero o ano que vem ter aí umas histórias de amor de Natal pra contar, mas esse ano foi isso. [risos] Um beijo, ainda tem mais alguns episódios aqui até encerrar o ano, então a gente ainda não vai se despedir. Um beijo todo mundo.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.