Skip to main content

título: promessas
data de publicação: 14/10/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #promessas
personagens: mauro, juliana e primo

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Eu aqui de novo pra mais uma história, é a história do Mauro e da Juliana.

[trilha]

O Mauro e a Juliana estão juntos há dois anos, estão cumprindo quarentena em casas separadas, ela tem a família dela e ele tem a família dele. E aí, gente, assim, quarentena na casa dela é ela, o irmão, a mãe e o pai, aí ela tem um primo que tem a idade dela e que veio ficar na quarentena na casa deles porque a mãe é grupo de risco, a mãe desse primo, e aí era ela e ele só na casa e ela foi ficar junto com a avó, então ele não quis ir pra casa da avó que era mais longe e, pra não ficar sozinho em casa, ele foi ficar na casa da Juliana. Ele é primo, e aí… [risos] o Mauro um dia estava conversando com a Juliana e do nada ela comentou que, quando eles eram novos assim, quando eles tinham uns quinze anos eles ficavam juntos, os primos escondidos. E na hora ele falou: “Bom, o tempo passou, né, gente?”, nem encanou com isso, né? E ele é muito amigo do irmão da Juliana que foi, inclusive, assim que eles se conheceram.

E um dia esse irmão da Juliana, o cunhado dele, mandou a real pra ele, falou: “Olha, não posso falar aqui em casa porque a minha mãe é hipertensa, eu não quero causar confusão, a gente tá todo mundo preso aqui dentro, não dá pra brigar, mas eu vou abrir o seu olho, a Juliana voltou a ficar com nosso primo. Então… Abre seu olho, é isso, eles estão juntos, eles estão praticamente dormindo juntos todos os dias, eu não acho certo o que ela tá fazendo com você, ela é minha irmã, mas eu já chamei ela de canto e já falei, e falei inclusive que ia contar pra você”, e aí nossa, né? O mundo do Mauro caiu, caiu, caiu. Na hora ele ligou pra Juliana, mas não dava pra falar porque estava os pais acordados ainda, aí ela ligou mais tarde, ele aflito porque ele falou: “Bom, de repente não é, né?”, e aí a Juliana confirmou pra ele que era, que ela tinha ficado com o primo, mas falou pra ele que foi só uma vez, que foi uma recaída e que passou, e prometeu pra ele que não ia fazer de novo — Ela com o primo na mesma casa. —

Aí, [risos] gente, deu mais uns dias, o irmão da Juliana de novo pro Mauro, “Mauro, olha, eu sei que ela conversou com você, sei que ela falou que acabou, mas eles tomaram banho juntos ontem, cara, entendeu? Eu não vou, eu não vou acobertar isso, você é meu amigo de muitos anos e mano, desencana da minha irmã, minha irmã não presta”, e falou um monte da irmã. Aí o Mauro ouviu tudo, mas ficou naquela “Será que é briga de irmão?” — Ô Mauro, ô Mauro, o cara tá te dando um toque, tomaram banho juntos, você acha que é briga de irmão isso? — Aí ele falou: “Bom, na dúvida, eu vou perguntar pra Juliana” [risos], aí a Juliana falou: “Ah, então, não, eu estava tomando banho e ele estava usando o vaso sanitário”, mas na casa da Juliana o box é transparente — Ela só estava tomando banho. E aí assim, tem mais dois banheiros na casa, porque que ele estava usando aquele? Então o Mauro acreditou assim… Eu não sei.

Aí gente, mais uns dias, o irmão da Juliana ligou de novo e falou: “Olha, cara, é a última vez que eu vou te falar, isso já tá me aborrecendo, eu já tô ficando com raiva de você, eu já te falei que a Juliana tá com o nosso primo”, e aí quê que ele fez? Os dois estavam na cozinha se beijando, escondido assim, tipo com os pais na sala, e esse irmão da Juliana tirou uma foto deles se beijando e mandou pro Mauro, e aí o Mauro ficou passado, né? E esse irmão da Juliana falou: “Olha, eu não te falo mais, você quer ser corno então vai ser corno avisado. Você tá avisado.”. E aí ele foi de novo conversar com a Juliana, e a Juliana primeiro falou que a foto era antiga — Mas não tinha como ser antiga, porque ela estava com o cabelo, que deu essas loucuras aí que quase deu em mim, que ela cortou o cabelo em casa — então não tinha como falar que era antiga, aí ela prometeu de novo pra ele que não vai mais ficar com o primo. [risos] 

E aí assim, ele acredita nela, ele acha que foi uma recaída, mas a coisa tá tão, assim, escancarada lá na casa que ele acabou, ele e esse irmão da Juliana eles acabaram tretando feio no telefone assim, brigaram, se xingaram, e agora ele rompeu com o irmão da Juliana, então ele não tem mais notícia. Ele brigou por causa da Juliana que ele não quer largar e não tem mais notícia, o cara não dá mais notícia. [risos] — E, gente, assim, né? Instagram é foda, a Juliana foi fazer stories, live, não sei, e aí ela estava fazendo e tal, e passou assim, o celular meio no alto assim, como se fosse selfie, né? Conversando, falando alguma coisa pra galera, quando ela passou, que eu acho que ela estava querendo filmar só o rosto, meio que ela inclinou o celular, pegou as pernas dela assim, e o cara estava com a mão, sabe, quando você fica com a mão no meio da perna da pessoa assim, tipo esquentando a mão? O primo estava com a mão no meio das pernas da Juliana, [risos] e saiu lá na live, tipo, não foi só o Mauro que viu, mais gente viu, e aí ele brigou, né? E ela falou que ele só estava com a mão ali porque realmente estava frio. [risos] — Ai Mauro, sabe?

Ah, eu não consigo ter dó, porque foi avisado. Foi avisado pelo irmão da Juliana, sabe? Pelo irmão. Brigou com o cara, rompeu com o amigo de muitos anos que tá te dando um toque por causa dela que tá com o primo lá todo dia, tomando banho com o primo, sabe? E aí o Mauro falou que ela prometeu [risos] que não vai mais fazer isso. — [mudando a voz, mais fina] Eu não vou mais fazer isso, Mauro. [risos] Ai, gente, tá bom, Mauro. — Eu não sei nem o que dizer, eu concordo com o irmão da Juliana, quer ser corno? Vai ser corno avisado. Porque ela só promete só, enquanto o primo tiver lá o primo não vai voltar pra casa, ele podia voltar, ficar sozinho lá no apartamento dele, não quer, porque tá ali com a Juliana todo dia, né? Como eles são primos eles não assumem nada assim, é tudo escondido. Então, sei lá, de repente escondido é mais gostoso, né, Mauro? 

O Mauro quer saber de vocês se tem alguma chance da Juliana estar falando a verdade, que foi só uma vez e depois do banho foi que ele estava usando o banheiro com ela pelada lá dentro, e que ele estava com a mão no meio das pernas dela porque [falando e rindo ao mesmo tempo] estava frio. Não tem uma coberta, uma manta na sua casa, não, pra enrolar na mão do seu primo, Juliana? Não tem uma manta, uma luva pra ele? Esquentar a mão no meio das suas pernas, Juliana? Então, né, ninguém tem dó de corno, Mauro, ninguém tem dó. Então, agora, um monte de gente já te falou isso, porque, né? Nessa live que ela fez aí, deu pra ver que ele estava ali com a mão no meio das pernas dela, e aí ela já desviou também rápido e fizeram uma brincadeira, mas, pessoal fica ligeiro, fica cabreiro.

Mas se você quer acreditar nas promessas da Juliana, vai fundo, cara, você tá aí, o primão tá lá. Pra mim a pior parte de todas é que você rompeu com seu amigo que tá te dando um toque, entregou a própria irmã, as palhaçadinhas da irmã pra você, então, sei lá, vamos perguntar lá no grupo, né? No grupo do Telegram Não Inviabilize. Mauro quer saber se Juliana está realmente falando a verdade, se ela tá cumprindo o que [falando e rindo ao mesmo tempo] prometeu. Ô Mauro, te desejo melhoras. Gente, eu volto daqui a pouco, um beijo. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.