Skip to main content

título: rainha
data de publicação: 18/09/2023
quadro: picolé de limão
hashtag: #rainha
personagens: simone e ogival

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. cheguei pra mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje é o Multishow e a série “Tem Que Suar”. — E, gente, essa série podia ser aí [risos] um Picolé de Limão clássico… — Olha esse enredo: A Tuca — personagem vivida aí pela atriz Mariana Xavier — é uma carioca daquelas da gema mesmo, que vive a vida se envolvendo em confusões e situações desastrosas, até que um dia ela herda uma academia em São Paulo… — Que academia é essa? — A Academilton. [risos] Um nome que super eu daria, [risos] Academilton. A academia que era de um tio dela, o Milton, um tio que ela nunca conheceu na vida. Aí a Tuca super feliz, achando que seria a patroa pela primeira vez na vida, ia estar rica e nã nã nã, corre para São Paulo pronta para o sucesso… 

Mas as coisas não são bem como a Tuca pensava e não acontecem exatamente como a Tuca imaginou. Esse elenco tem: Mari Xavier, Marcelo Serrado, Robson Nunes, Isabelle Marques e grande elenco… Pode se preparar aí para dar boas gargalhadas com “Tem que suar”, o novo humorístico do Multishow que estreia hoje às 22h15 e você pode assistir pela sua TV por assinatura ou pelo Globoplay. E hoje eu vou contar para vocês a história da Simone. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha]

A Simone aí uma pessoa da classe trabalhadora, com seus 36 anos, e uma pessoa muito ativa nas redes sociais… E Simone ali nas suas redes, navegando no Instagram, quando, de repente, ela recebeu uma mensagem. Ela foi olhar que mensagem que era, tinha caído naquela caixa que vai as mensagens de gente que a gente não segue, mas como ela tinha ali poucos seguidores, então estava sempre olhando, né? E aí era de um rapaz chamado… Tinha um nome diferente, chamado aí “Ogival”, ela entrou no perfil dele, ele tinha umas fotos ali, algumas recentes e tal, era até um rapaz interessante… Não era lindo, assim, uau… Mas parecia interessante e aí ela respondeu esse oi do Ogival e eles começaram a conversar ali pelo Instagram. 

Ogival tinha uns 30 amigos só ali no Instagram, mas o Instagram dele é normal, as pessoas curtiam, comentavam assim… — Mais ou menos umas mesmas três pessoas assim. — Simone, que já está há um tempo na internet, não achou que aquele perfil fosse um perfil fake, nada disso… E eles ficaram conversando, Ogival disse ele que tinha achado Simone bonita e que ela tinha aparecido ali nas sugestões e tal e ele arriscou… E essa conversa do Instagram passou ali para as mensagens, inicialmente, de texto do WhatsApp. — Aqui eu gostaria muito que a gente aqui, os ouvintes do podcast Não Inviabilize, que a gente fizesse um acordo entre nós… Toda vez que a gente conhecer alguém com interesses românticos aí pela internet, a gente vai estipular um prazo de sete dias, [risos] uma semana para que aconteça um FaceTime, assim, uma conversa em vídeo, ao vivo, em tempo real. Por quê? Porque se a gente dar esse prazinho de sete dias, assim, passou disso e a pessoa não quis fazer FaceTime com você, a gente não conversa mais…. Vai poupar todo mundo de muita coisa. A gente vai perder histórias aqui do podcast? Vai, mas em saúde mental, todos vamos ganhar… [risos] Bastante. Então vamos combinar isso? Você conheceu alguém online, você já fala pra pessoa: “Ei, vamos falar no WhatsApp?” e já faz uma ligação de vídeo… Se a pessoa não atender, ah, primeiro dia, sei lá, tá mal arrumada… “Ah, então vamos fazer amanhã?”, tem sete dias para você conseguir a primeira ligação em vídeo. Se em sete dias essa ligação em vídeo não acontecer, você vai encerrar aquele contato. Vamos combinar assim? Então tá. Então voltemos à história… — 

E Simone foi para o WhatsApp com o Ogival e Ogival disse que o telefone dele tinha um problema… Ele não conseguia mandar áudios e não conseguia fazer nada de mídia. — Então áudio, vídeo, essas coisas… Só texto. — E aí, Simone, não sei por que, não achou que isso fosse estranho, fosse esquisito e continuou conversando ali com Ogival. E Ogival assim que acordava, já falava com Simone, mandava aquele “bom dia, gata”, depois começou a chamar a Simone de rainha, “minha rainha” pra cá, “rainha” pra lá, rainha pra cá, rainha pra lá e Simone foi gostando… E eles conversavam, gente, às vezes seis, sete vezes ao dia… Então, qualquer momentinho: “Ah, e aí? Já tomou café?”, “E aí? Já almoçou?”, “Ah, tá cansada?” e ele falava pouco dele o Ogival, mas estava sempre muito interessado nas coisas da Simone. Então, alguém te dando atenção ali e preocupado com você… Então, ah, tá chovendo, o Ogival já mandava mensagem pra saber: “Ah, você tá bem? Não tá na chuva e nã nã nã?”. E aí a Simone foi realmente se interessando mais e se apaixonando aí por Ogival. 

Até que um dia, Simone acorda e tem ali quatro mensagens de áudio pra Simone… Só que são mensagens encaminhadas. E aí a Simone falou: “Ué, né?” e aí escutou e a primeira era: “Bom dia, minha rainha, como é que você tá? Espero que você tenha dormido bem. Estou com saudade”. As três eram nessa vibe, assim, falando que estava com saudade e tal, e aí depois ele mandou um texto: “Olha, eu não consigo mandar pelo meu, mas eu estou gravando a mensagem no celular da minha mãe e encaminhando pro meu pra mandar para você”. — Então, olha que fofo, olha o trabalho que ele teve… — E Simone falou: “Nossa, não precisa um trabalhão…”, mas de vez em quando ele tinha esse trabalho de encaminhar um áudio para Simone, né? E sempre chamando ela de rainha. Simone e Ogival moravam em cidades próximas, então como aqui, eu estou no ABC, como se fosse, sei lá, eu morando aqui em Santo André e Ogival morando em Mogi das Cruzes, não é tão longe, dá para ir e voltar no mesmo dia… Dá. Mas ele falava que ele era muito tímido e que ele era inseguro e que ele, ah, tinha medo da Simone não gostar dele… 

Mas a Simone já tinha visto fotos, tinha escutado a voz, ela estava apaixonada… Então a Simone estava sempre ali insistindo para eles marcarem alguma coisa. E nisso, Simone estava sempre ali desabafando com a sua melhor amiga, a sua cunhada, a esposa de seu irmão… E aí a cunhada falava: “Ai, Simone, que lindo esse amor de vocês, né?”,”Ah, já marcaram alguma coisa? Já se encontraram?”, então a cunhada da Simone meio que dava uma pressionada pra Simone pressionar o cara pra se encontrar, né? E a Simone falava: “Não, ele é tímido, mas vai rolar, com certeza vai rolar”. E, gente, o tempo foi passando… Esse cara, Ogival pediu a Simone em namoro e eles continuaram, assim, um relacionamento sério online… Sem se ver por vídeo e sem se encontrar. Depois de mais de um ano de namoro virtual, a Simone foi ficando mais aflita, querendo encontrar o seu amor, beijar o seu amor, abraçar o seu amor… — Que era o Ogival. — E, nesse um ano, o Ogival já tinha mandado caixas de bombom, flores, presentes… Era, assim, um amorzinho… 

Nesse mais de um ano, as conversas também foram ficando mais picantes, né? E rolava ali até um sexo virtual, tudo por mensagem, mas rolava. Até que um dia, era um sábado de manhã… Simone estava dormindo, era mais ou menos nove horas da manhã quando o irmão dela chegou ali na casa dela… — O irmão da Simone, que a gente pode chamar aqui de Reinaldo… — Reinaldo estava transtornado. Por quê? Porque, Reinaldo, no sábado pela manhã, em seu horário de trabalho, ele trabalhava até meio dia, recebeu a visita de um homem. Este homem era Ogival… Mas aí vocês vão falar: “Ué, mas por que Ogival foi visitar Reinaldo, irmão de Simone, sendo que ele nunca nem viu Simone?”. Ogival era o namorado, quase noivo, da esposa de Reinaldo… Ogival não sabia que ela era casada e estava namorando com ela há mais de um ano… Assim que Ogival descobriu que a cunhada de Simone era casada com Reinaldo, ele foi até Reinaldo para contar. E contou tudo… Que eles já estavam praticamente noivos e que ele descobriu por acaso que ela era casada e ela não negou e tentou fazer com que ele ficasse como amante, mas ele disse que ele tinha caráter, que não sei o que lá e foi lá e contou tudo para o irmão de Simone… 

E Ogival disse mais, disse: “E a sua esposa está se passando por mim para namorar a sua irmã”. Ogival despejou mil coisas na cabeça de Reinaldo, irmão de Simone… E Reinaldo ficou atônito e foi falar com a esposa. Ela só chorava, só chorava, só chorava… Disse que arrumou um amante, o Ogival porque estava entediada e disse que começou a fingir, criar esse fake do Ogival como namorado de Simone pelo mesmo motivo, por tédio… Porque sabia que a Simone estava sempre sozinha e queria ver se ela era capaz… — Olha a maldade… — De fazer alguém se apaixonar por um fake dela. Reinaldo contando tudo isso aos prantos para a Simone, que tinha se traído e tal, e contando, assim, meio que a parte da Simone do fake, como se fosse uma coisa mais amena, entendeu? E a Simone chocada… Por que ela estava fazendo sexo virtual com a cunhada? Com a esposa do marido dela? E o Ogival então… Que aquelas fotos eram reais do Ogival… Nunca tinha conversado com ela. 

E aí a Simone muito mal ali, mas tendo que consolar o irmão que estava ali com aquela dor, aquela coisa do corno que chora e chorando, chorando, chorando… Ele já ficou ali morando com Simone até sair a separação, divisão das coisas e tal, eles não tinham filhos… E Simone resolveu ir atrás do Ogival real, e aí falou: “Olha, então, a Fulana fez isso com a gente e tal e eu tava achando que eu estava conversando com você. Eu me apaixonei por você sem te conhecer e tal…”. Só que o Ogival real ele foi super direto com a Simone e falou: “Olha, eu não tenho o menor interesse de ter mais nenhum contato com ninguém dessa família. Eu odeio todos vocês”, ele falou. [risos] E ele estava puto da vida porque ele tinha sido enganado e tal, ele estava tipo juntando dinheiro pra casar com a mulher que já era casada, que mentia pra ele. Então, Simone ficou ali naquela situação de fake que ela namorava há mais de ano, que era Ogival e, agora que ela tinha conhecido o Ogival real, ele não queria saber dela de jeito nenhum, porque era outra pessoa. Ela nunca namorou o Ogival, né? Por mais que ela tinha se apaixonado também pelo visual dele, pelas fotos, ele não era aquela pessoa da conversa. Aquela pessoa era a cunhada.

Simone foi tirar satisfação com a cunhada e a cunhada disse: “Por que você está reclamando? Eu melhorei a sua vida. Você está se arrumando mais, você está comendo melhor, você estava mais feliz, mais segura de si… Eu só melhorei a sua vida com o fake. Você tinha que me agradecer”. Olha isso, gente… E aí depois que saiu o divórcio do irmão da Simone, essa ex—cunhada aí sumiu no mundo. Então, lá atrás, se a Simone tivesse nos sete dias iniciais exigido uma ligação por vídeo, essa história não teria acontecido… Ela ia estar agora só sabendo da parte do amante, do Ogival com a esposa do irmão, né? Não tinha esse lado dela envolvido. A Simone ficou muito mal porque ela estava realmente apaixonada por um Ogival que era a pessoa daquele cara, mas não era o cara, né? E ela passou muito tempo apaixonada pelo Ogival, Ogival… Ogival real… E ele nunca quis saber dela. Ele nunca nem tinha tido contato com ela, né? Hoje a Simone faz terapia e ela não consegue entender como a cunhada conseguiu fazer aquilo… — Porque a Simone realmente estava apaixonada, vulnerável e se abrindo com a cunhada, achando que era o Ogival, né? — 

Ela consegue até entender a cunhada traindo o irmão dela, mas ela não entende a cunhada que era a melhor amiga dela, elas eram confidentes… Por que ela foi fazer isso? E falar, dar o argumento de que estava entediada, queria ver se ela era capaz de fazer alguém se apaixonar por um fake que ela criou… E ela fazer isso com a melhor amiga. Então, é uma coisa que ela não consegue entender, ela não consegue se superar, assim, mais do que o amor que ela criou por esse fake e depois tentou transferir para o Ogival sem sucesso, é por que que a amiga dela fez isso… Então, a Simone traz essa pergunta pra gente… O que vocês acham? Por que ela fez isso? Não pode ter sido só o tédio, “ah, porque eu estava entediada”, elas eram amigas, amigas mesmo… — Não dá pra entender, né? –

[trilha]

Assinante 1: Oi, Déia, oi, galera, meu nome é Rafaela, eu sou do Rio de Janeiro. Simone, o que eu tenho pra te dizer é que por mais que seja muito doloroso, essa sua cunhada nunca foi sua amiga. Na verdade, ela nunca foi amiga de ninguém, ela nunca pensou em ninguém além dela… Ela não pensou em você, ela não pensou no seu irmão, ela não pensou no Ogival e ela só estava preocupada com o que ela estava interessada em fazer, com o que ela achava divertido, com o que ia atender as necessidades ou as vontades dela. E eu acho que ficar procurando porque ela teve essa vontade, essa necessidade, vai acabar te levando só a frustração. Infelizmente tem pessoas que são assim, são completamente egocêntricas, gostam de manipular os outros e, como ela mesma te disse, na visão dela, uma coisa que te fez super mal estava te fazendo bem, porque ela só consegue olhar para ela mesma. Então é isso, vida que segue. Que bom, você está fazendo terapia, espero que você esteja bem. Um beijo. 

Assinante 2: Aqui é Ana Paula, de Belém. Gente, sempre que eu escuto um Picolé de Limão eu fico pensando muito também na nossa parte, na nossa responsabilidade dentro de qualquer história que a gente vive… E dentro dos Picolés de Limão, uma coisa que sempre me faz refletir em muitas histórias é a carência, que eu acredito que nós mulheres nos colocamos em posições super complicadas por uma carência. A gente percebe quando a Déia começa a contar a história que tem alguma coisa errada, mas muitas vezes, porque você está querendo tanto um relacionamento, você se deixa levar porque você não quer ficar sozinha. O segundo ponto é: Essa carência nos deixa vulneráveis para que a gente fique à mercê de pessoas com transtornos… É a única coisa que explica o que ela fez e porque ela fez, enfim… 

[trilha] 

Déia Freitas: Tem Que Suar é o novo humorístico do Multishow, a série é super divertida… Ela acontece dentro de uma academia, [risos] a Academilton. A academia que, Tuca, a protagonista da série, acabou de receber como herança… Ou seria aí presente de grego, né? [risos] Bom, o que eu posso adiantar para vocês é que a academia está falida… [risos] Amo… Assista hoje a estreia de “Tem Que Suar” às 22h15 no Multishow, pela sua TV por assinatura ou pelo Globoplay. Valeu, Multishow pela parceria, mais uma vez… Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

E, gente, esqueci de comentar uma coisa… Aqueles áudios que ela encaminhou para a Simone eram áudios que o Ogival mandava pra ela, chamando ela de rainha. Ela era a rainha que tinha o amante Ogival e encaminhou os áudios para Simone para fazer como se fosse da Simone. Gente, socorro… Horrível, né? Bom, agora eu vou mesmo. Um beijo, gente. 

Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.