título: sanguessugas
data de publicação: 31/08/2022
quadro: picolé de limão
hashtag: #sanguessugas
personagens: mirella e um cara
TRANSCRIÇÃO
[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão, e hoje eu vou contar pra vocês a história da Mirella. Então vamos lá, vamos de história.
[trilha]A Mirella — há uns quatro anos — conheceu um cara e começou a namorar esse cara. Na época e até hoje — a Mirella é uma moça muito bonita e tal — ela já fazia fotos e vídeos sensuais. — Hoje numa plataforma chamada Only Pôneis, [risos] tive que mudar o nome aqui, né? — E o cara conheceu a Mirella assim… Trabalhando, é o trampo dela, e ele conheceu ela assim. Eles começaram a sair e começaram a namorar sério. E a Mirella ela ganha uma boa grana… — Na Only Pôneis… Ela pediu até pra eu esclarecer aqui que ela não sai com homens e nem mulheres da plataforma, nada. — Ela posta fotos e vídeos mais sensuais, nada muito explícito também, e as pessoas que querem ter acesso a esse conteúdo pagam. E ela ganha uma boa grana assim.
E o cara — um pouco antes da pandemia — foi morar na casa da nossa amiga Mirella. O cara foi pra lá, ele trabalha também, mas ele não ganha tão bem quanto Mirella. — Então ele meio que usufrui, né? Concorda? Dessa vida boa aí de Mirella, né? — E ele nunca reclamou disso e nunca também foi um cara ciumento, de querer que Mirella parasse de fazer esses vídeos e essas fotos que ela faz. — Que é o trampo dela, gente… Trampo é trampo, cada um tem o trampo que pode e que quer. Nesse caso, é o que a Mirella quer de trampo, então tá tudo certo. — Na pandemia, — o nosso SUS ficou sobrecarregado, né? — e esse cara, morando com Mirella, ele passou mal e precisou internar… Ele teve uma crise de vesícula e precisou tirar essa vesícula no particular. Só que ele não tinha grana e a Mirella bancou essa cirurgia. Ele pediu e ela bancou.
Não é uma coisa que ela cobre ele, nada, tipo, ó: “Você tem que me pagar da cirurgia”, mas foi um acordo que foi feito ali e que Mirella acha que, como eles moram juntos, então não tem muito essa. Então ela socorreu ele ali porque precisava e beleza. — Então, vejam só, né? Quando este rapaz precisa aí do dinheiro de Mirella e não foi só essa vez da cirurgia… — Durante a pandemia a mãe desse cara também passou uma certa necessidade e Mirella foi lá e socorreu… E Mirella ela faz fotos e vídeos sensuais, esse é o trabalho dela, ela é uma influenciadora… Ela não esconde isso de ninguém e, um acordo que ela teve com esse cara foi: “Você vai me apresentar pra sua mãe? Então você vai falar o que eu faço, vai mostrar a plataforma”. — Pra não ter erro, entendeu, gente? Eu acho que Mirella está certíssima… — E assim ela fez.
A mãe do cara lá viu, né? E falou: “Nossa, muito bonita e tal”, e passou, gente… Então veja que Mirella vem ocorrendo esse cara e essa mãe, essa família também… Já pagou um cursinho para o irmão do cara… Então veja só, ela faz aí, dá essa força financeira para o rapaz. Chegamos a esse ano, — como eu disse pra vocês, o rapaz trabalha — e sempre foi uma questão apresentar a Mirella no trabalho. Então, como ele mudou pra casa dela um pouco antes da pandemia, durante a pandemia ele fazia umas reuniões online ali, ela às vezes passava atrás e tal, mas nunca rolou uma apresentação formal da Mirella. E esse ano agora ele voltou a ter um happy hourzinha aí com a galera do trampo e tal. Em maio, rolou uma festa que todo ano acontece na empresa dele, — que é como se fosse o Natal, mas não é Natal, é uma festa que eu não tenho como explicar muito aqui sem identificar — mas que é uma festa para as famílias ai dos funcionários.
E aí essa festa foi agora em maio e a Mirela achou que ela fosse, né? — Porque eles já estão juntos, eles estão praticamente casados há dois anos e tal… — O cara levou a mãe e disse, veja bem, gente… Ele disse pra Mirela que não quer apresentar ela no trabalho dele, abre aspas, [efeito de voz grossa] “porque ela não é a moça certa pra casar com ele”. — Repare que ele está casado há dois aninhos, né? Com ela, vivendo aí do bem bom, comendo bem, luz, água, tudo é ela que paga e pagou a cirurgia dele, deu força pra mãe, cursinho do irmão… E aí agora, na hora de ir na firma, de apresentar como namorada ou até esposa, porque eles estão morando juntos, né? Aí ela não serve, né? — E aí a Mirella ficou em choque, porque até então ele sempre teve o discurso de que “Seu corpo, suas regras, você faz o que você achar melhor”. Enquanto ele está ali gastando, né? Tudo bem… Só que agora a hora de apresentar Mirella para a sociedade como uma namorada ou como até a esposa dele, aí ela não serve…
Aí ela pergunta pra ele, falou: “Ué, mas eu sirvo pra tanta coisa aqui pra você e para isso eu não sirvo? Pra conhecer seus amigos, pra ter uma vida aí com seus colegas de trabalho?”. Porque esse cara também ele só tem amigos só no trabalho, então ele não tem… Pelo menos, não que a Mirella conheça, uma rede de amigos e tal. Aí eles tiveram uma briga por causa disso, a Mirella jogou várias coisas na cara dele. — Fez certo… — E ele disse a seguinte coisa para a Mirella: que ele não ia apresentar a Mirella — pra galera dele ali, nem do trabalho, nem os amigos, nada — porque ela precisava “se valorizar”. — Veja só… Isso pra mim é muito pesado, né? Está dizendo que Mirella não tem o valor, sendo que o valor financeiro ela tem então, né? Pra ele. — E aí a Mirella questionou, né? Falou: “Ué, mas é por causa do meu trabalho? O que é? Porque você está falando isso e tal, né?”. E aí ele ficou quieto e continuou utilizando ali as coisas da Mirella… Inclusive, ele gosta de comer coisa boa, gosta de comer coisa importada…
E Mirella ela está bem, assim, desgostosa… E quando ela fala de terminar, ele não quer terminar… Ele só não quer assumir a Mirella aí como namorada. — Nunca deixou ela postar uma foto e um vídeo dos dois juntos… — Assim, eles foram numa exposição aí de flores e tal, e ela queria postar uma foto… Gente, você tá há quatro anos praticamente com o cara e ele não deixa postar uma foto, sabe? Ela tem certeza que ele não tem outra pessoa, mas também tem certeza que ele tem vergonha dela e que ele não valoriza ela de nenhum jeito. Então, ela escreveu pra gente que ela está muito confusa e, se eu puder te ajudar um pouco nessa confusão é: larga ele. — Larga ele. — Ele gosta de usar o seu dinheiro, mas ele não gosta de seu trabalho? Ele tem vergonha de você e ele acha que você não tem valor? Então se valoriza, larga ele.
Acho que a primeira coisa pra você se valorizar, como ele está dizendo, é largar ele. Você sabe que, né? Por mim você já sabe, é não. Hoje, mais mais um dia, é não. [riso] — Eu não tenho outro conselho, não. Mirella queria ouvir vocês, ela está confusa, ela gosta dele… — Como eu falo: Dor de amor passa. — Então, é bola pra frente, larga esse peso morto, essa âncora que está te arrastando para o fundo do mar, entendeu? Você vai economizar ainda dinheiro, ó, com ele, com a família… Detalhe: Ele falou que a mãe dele, que também usou do dinheiro de Mirella, pensa do mesmo jeito… Que tudo bem ficar ali entre eles, família, — já que ela está pagando as contas do irmão do cara e da mãe do cara — tudo bem ficar ali entre eles, mas que, ah, pra apresentar pra todo mundo aí já não dá, né? Então, se livra dessa família de sanguessuga, entendeu? Ou vai ficar sozinha ou vai arrumar alguém que não tenha vergonha de você, que entenda o seu trabalho e que aceite, porque ninguém tem nada a ver com a sua vida, entendeu?
Tem um monte de gente fazendo isso aí, tem um monte de atrizes, de famosos que fazem, inclusive, na mesma plataforma o que a Mirella faz, na Only Pôneis… Tem um monte aí, ex BBB, tem um monte de gente que faz… E por que que Mirella não pode fazer? Sabe, é o trabalho dela… Sabe? Então, pra mim é isso, gente, larga. Mirella, vai viver sua vida longe dessa família aí sanguessuga. — Acho que eu vou dar até esse nome, “sanguessugas” pra essa história, porque é assim que eles são… — Tudo eles querem, tudo a Mirella dá… Porque, até então, ela estava achando que eles estavam vivendo ali de casal, né? Então, um ajuda o outro. Perguntei pra Mirella: “No que ele ajudou até hoje?”. Lavou uma louça… Então, né? Só tá indo… Vindo não está vindo nada. Então, eu acho que é isso. Mirella. Por mim é não. Por mim é: larga.
[trilha]Assinante 1: Oi, gente, oi, Déia, aqui é a Camila de Porto Alegre. E eu queria dizer pra Mirela: Gata, se livra dessa galera de abusadores. Isso não é amor, isso não vale, isso não vai te levar a lugar nenhum. Tu é maravilhosa, tu é independente financeiramente, não depende de ninguém… Pra que ficar com esse cara aí que ainda traz essa galera pra ficar consumindo os teus recursos que tu ganha com o teu trabalho, amiga? De jeito nenhum, se livra dessa galera que isso não vai dar em nada… O quanto antes tu se livrar desses sanguessugas, melhor. Um beijo pra ti, que tu seja muito feliz. Sozinha ou acompanhada.
Assinante 2: Oi, Déia, oi, Não Inviabilizers, aqui é Diego de Porto Velho, Rondônia. Mirella, eu acho que em um relacionamento tudo é contratual… Quando duas pessoas concordam, não tem o que ser discutido. Se desde o início você expôs o seu trabalho para ele, “Não, pra mim não tem problema. Seu corpo, suas regras” e agora ele vem com esse papo de ter vergonha de você e não querer te apresentar pros amigos, a grande verdade é que ele é um aproveitador, escroto e que não foi honesto contigo. Então, não tem que ter dúvida nenhuma, sai fora desse cara, você vai encontrar alguém que compreenda o seu trabalho e entenda o seu valor como mulher, que isso não tem nada a ver com o que você faz, do seu trabalho. Bola pra frente e larga esse embuste aí. Beijo.
Déia Freitas: Comentem lá no nosso grupo do Telegram. Sejam gentis com a Mirella, ela é uma moça muito gente boa, uma moça que trabalha e que está aí batalhando, fazendo o dinheiro dela de maneira honesta, não está enganando ninguém. Então, respeitem Mirella, sejam gentis com ela. E, Mirella, eu espero que você largue esse peso morto, tá bom? Um beijo, gente, e eu volto em breve.
[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]