Skip to main content

título: and just like that…
data de publicação: 11/12/2021
quadro: ficção de realidade
hashtag: #hbomaxbr
personagens: miranda, carrie e mr. big

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Ficção da Realidade. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. E já estava com saudade do nosso quadro Ficção da Realidade. [efeito sonoro de crianças comemorando] — Voltamos. — E hoje eu não estou sozinha, quem está comigo aqui é a HBO MAX, plataforma de streaming. Você já assinou? Se você não assinou, você vai assinar agora, porque eu vim aqui comentar com vocês de uma série bafo. Quem aqui acompanhou todas as temporadas de Sex and the City? — Sim… Eu, né? [risos] — 

[trilha]

Gente, era o auge do meu trabalho na moda e, assim, a gente esperava os capítulos para ver o que ia rolar. — Ali os episódios pra ver o que ia rolar, de moda, de fashion. — E sempre foi uma série que me pegou assim, assisti todos os episódios, tenho o boxzinho. — De DVD. — E agora Sex and the City está voltando. E um novo aí capítulo, uma nova fase, que é a série “And Just Like That”, uma produção original aí, Max Original. E, gente, estou ansiosa… Eu vi o teaser, tem pouquinha coisa no teaser assim, mas já dá para ver uma coisa que eu gostei bastante, tem aí algumas mulheres negras maravilhosas nessa nova fase, nessa nova temporada aí. 

A minha personagem preferida sempre foi a Miranda, assim, de todos os tempos e continua sendo. — Estou doida para ver como a Miranda está, como está o casamento dela, como está tudo. — E, gente, mais Picolé de Limão do que foi aquele filme, hein? Da Carrie sendo deixada ali, praticamente no altar pelo Mr. Big. — Que eu não suporto. Eu sou do time que não queria que ela tivesse perdoado. [risos] — Fiquei P da vida no cinema. — Fui ver no cinema. — E acho que ela não devia ter perdoado… O jeito que ele fez as coisas e tal, achei péssimo. Vocês perdoariam? Assim, tipo, o cara te deixando no altar assim… — Do nada. —

E, ah, depois se arrependeu e tal, mas poxa, por que não casou e aí depois, sei lá, meia hora depois termina, vai embora? — A gente tem até uma história assim, que o cara casou e foi embora depois, antes da lua de mel. — Não sei o que é pior, o que vocês acham? O que é pior? Ser largada na frente de todo mundo… Assim, ainda que ela não entrou, não chegou a entrar na igreja, mas estava todo mundo ali na igreja, no museu. — Ou não, era biblioteca? [efeito sonoro do Windows travando] Não lembro dessa parte. — Mas eu lembro dela naquela escadaria, com as amigas, ela falando no telefone e aí, de repente, ela solta o telefone assim no chão quando ela sabe que ele não vem. 

E aí na hora ele se arrepende e nã nã nã, mas poxa, falou para ela, pra noiva, que ele não ia. — Foi foda. — Assim, é uma cena que eu chorei nessa cena… — No cinema… Eu fui assistir sozinha. — Quando elas estão passando de carro e o Big vem voltando ali na contramão, ele pediu, né? Para o motorista dele voltar na contramão. E eles param o carro, e aí ela vai lá e dá com o buquê nele assim, chorando e tal. E aí quando ela abraça a Charlotte, a Charlotte olha para o Big e fala: “Não”, tipo, “Não vem”. Nossa… Essa cena assim, tipo, as amigas ali protegendo ela e tal. — Ai, fico até aqui com o olhinho… [risos] Foda. Eu não perdoaria. Nossa, só de lembrar, sabe? Do que ele fez assim, eu não perdoaria. Não sei como a Carrie conseguiu. —

Enfim, depois casou com ele aí de novo… Mas só de lembrar daquela cena e depois dela chegando no resort assim com o olho mega inchado… Nossa, pesadelo, né? — Pesadelo. — Achei uma sacada maravilhosa da HBO Max trazer mais uma série aí de mulheres na casa dos 50, né? Tem algumas séries com mulheres maravilhosas nessa faixa etária, mas acho que precisa de mais. E a gente já tem todo o histórico de Sex and The City, então… — Gente, é perfeito. É perfeito assim… — Os episódios vão sair semanalmente, toda quinta-feira. Saiu agora o primeiro dia 9 e estou animada, não vou dar spoiler, não vou contar nada para ninguém… 

E eu acho tão bacana assim retratar essa amizade delas, né? Tipo, mais de, sei lá, 20 anos de amizade. — Eu tenho umas amigas assim também… De mais de 20 anos, outras de mais de dez anos… E outras com menos de 10 anos que eu sei que já são amizades para a vida toda. É louco isso, né? — Vocês têm aí algumas amizades de mais de dez anos? Aquela coisa você que você sabe que pode até uma hora ou outra vocês estão um pouco mais afastadas, mas vocês são amigas mesmo? E aí falando em amizade, eu quero ver, acompanhar aí como vai ser a série sem a Samantha… Me dá uma dorzinha no coração, mas é aquela coisa, né? Tem amizades que vão e que vêm, eu já fiz um episódio todo sobre isso, falando que às vezes é importante a gente romper também com as amizades, que nem tudo é para sempre, nem tudo dá certo. E como será que resolveram essa questão da Samantha não ser mais amiga das meninas? 

Importante é que Sex and The City voltou, e voltou agora chamando And Just Like That, e que é um original aí da HBO Max. Eu estou animada, quero comentar com vocês… Eu vou criar uma hashtag que vai estar aqui na descrição do episódio para a gente comentar. — Lá no nosso grupo do Telegram. — Quero saber de quem vocês gostam mais. A minha preferida é a Miranda, o meu ícone fashion da série é a Carrie, não tem como, ela é perfeita. E a Charlotte eu acho que a Charlotte nunca foi meu ideal assim, de mulher, sabe? Ela é mais assim fofinha e tal, mas ela é determinada. Ela é fofinha, mas ela é uma fofinha determinada, eu gosto muito do jeito dela também, mas nunca foi meu ideal assim, — Tipo, “ah, nossa, Charlotte”. — mas gosto. 

Eu gosto muito na série também que os homens nunca tiveram um protagonismo, às vezes o Big ali, né? — Insuportável… Gente, eu não gosto do Big, não adianta. — Teve mais destaque… Mas é uma série que destaca as mulheres, a vida delas… Às vezes eu gostava só de ver ali elas sentadas tomando um chá, sabe? Jogando conversa fora. Então eu acho bem legal esse ponto de não dar tanto destaque assim para os caras e, nas relações, o que é destacado ali são os sentimentos delas, como elas reagem e não em relação aos caras, mostrando, talvez ali, uma reação delas em relação aos homens e eu acho isso importante, que eles não tenham esse protagonismo. — Desculpa aí, homens. [risos] —

Gente, a HBO MAX está aí com umas produções maravilhosas, boas mesmo. Eu já conversei até com vocês no Twitter sobre isso e, assina, vamos comentar, acompanhar aí And Just Like That, ver as meninas de novo e é nós. 

[trilha]

Assinante 1: Oi, Déia, oi, gente, aqui é a Catarina, moro em Portugal. E eu tenho 35 anos e eu vi várias vezes Sex and The City e, cada vez que eu via, eu tinha uma percepção diferente. Sempre gostei também dessa ideia das mulheres serem protagonistas, dos homens serem coadjuvantes, porque a maioria das sérias era o contrário. E eu adorava como abordava as diferentes formas de viver os amores, né? A questão do casamento tradicional, da liberdade sexual, cada vez representada por uma personagem diferente… Mas eu confesso que nunca gostei da relação do Mr. Big com a Carrie, me incomodava como uma mulher tão bem sucedida podia estar presa naquilo. E eu estou muito curiosa com esse retorno, quero ver como é que elas estão hoje, um mundo completamente mudado de 2004 para cá muita coisa aconteceu. Estou ansiosa, ainda não vi, porque tem que esperar o filhote dormir, mas é isso. 

Assinante 2: Oi, Déia, aqui é a Gabriela de Campinas, São Paulo. Eu não sei nem expor em palavras como eu fiquei feliz quando eu vi o trailer, porque quem é fã da série, assistir e ver que vai ter mais uma continuação foi, pra mim, muito emocionante, eu estou super ansiosa para assistir, pra maratonar. Isso que a que Déia falou é verdade, todo mundo que é fã, gente, convenhamos, vai ter um ranço do Big depois do que a coitada da Carrie passou com ele durante a série e o filme. E, para mim, além de ter sido abandonada, fiquei com ranço dele quando ele falou que: “ah, eu não quero um casamento grande porque eu já fui casado, vai pegar mal para mim”, nossa… Mas enfim, a minha personagem favorita é a Carrie, os looks icônicos dela… Depois do filme a Sarah Jessica Parker fez uma loja de sapatos, com sapatos do filme e eu fico namorando aquele salto azul da reconciliação dela com o Big no Sex and the City 2, porque um dia eu ainda vou ter, vai ser aquelas coisas que coloca na estante de decoração…[risos] Eu não vou usar, mas eu vou ter. Um beijo, Déia. 

Déia Freitas: Tamo lá no grupo, se você ainda não está no nosso grupo do Telegram, é só jogar na busca: “Não Inviabilize” que o grupo aparece e tem muita coisa nova aí nas redes também da HBO MAX. Eu vou deixar aqui na descrição, mas é #HBOMaxBr e @HBOMaxBR também. HBO Max, estamos juntas, me chama aí pra comentar mais séries… Eu acompanho seis séries lá e estou doida para falar mais coisa, tenho mais coisa para falar de coisas que eu já vi aí, tá bom? [risos] Um beijo e eu volto em breve. 

[vinheta] Ficção da Realidade é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta] 

Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.