Skip to main content

título: arrependida
data de publicação: 23/11/2023
quadro: picolé de limão
hashtag: #arrependida
personagens: edna e dona mirtes

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii… — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo mais uma vez? Valeu, valeu, valeu… A Hidrabene. — A nossa amiga cor de rosinha que eu amo. — A Hidrabene continua na Black Friday e hoje eu vou falar para vocês da base queridinha das Hidra Lovers. — Eu amo esse nome “Hidra Lovers”. [risos] — A Base Stick Fator 50, que promove aí uma alta cobertura, protege e trata ao mesmo tempo. A Base Stick fator 50 disfarça as imperfeições, controla a acne e a oleosidade da pele. Ela ainda possui fator de proteção 50, tem efeito matte e toque seco. — Amo… — É fácil de aplicar, pode ser aplicada com esponjinha, pincel ou mesmo com os dedos, tá? Está disponível em três tons: Clara, média e escura e ela espalha bem. — Então, gente, vai com tudo. — 

Acesse o site: hidrabene.com.br, eu vou deixar o link certinho aqui na descrição do episódio e, como Hidrabene está na Black Friday, no final tem aí um super desconto. Fica aqui com a gente. — E hoje eu vou contar para vocês a história da Edna. — Essa história era para estar no Meu Erro, porque a Edna ela realmente ela se arrepende demais de tudo o que aconteceu, mas como ela quer a opinião de vocês e Meu Erro é um quadro exclusivo, onde não tem comentários, nada, então a Edna pediu que eu colocasse no Picolé de Limão. — Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha]

A Edna ela foi adotada quando ela tinha dois anos de idade pela Dona Mirtes. E a dona sempre foi uma mãe muito amorosa, tanto que a Edna foi adotada e o Jorge também foi adotado, então Edna e Jorge… — Eles não são irmãos biológicos, né? Foram adotados aí na mesma época pela Dona Mirtes. — Dona Mirtes deu tudo pra eles, o Seu João, marido de dona Mirtes, morreu pouco tempo depois, então era a dona Mirtes, Edna e Jorge. E assim eles cresceram, Dona Mirtes trabalhando muito e conquistando as coisas para poder dar um futuro pros filhos e tal e assim ela conseguiu… Eles estudaram em escola pública, mas depois eles conseguiram fazer uma faculdade, mesmo uma faculdade particular com bolsa e, enfim, se formaram…

E Dona Mirtes ali super feliz que criou os filhos e tal… E aí, quando a Edna estava com 24 anos, já formada na faculdade de Administração, ela resolveu que ela queria conhecer aí a sua mãe biológica. Ela tinha essa curiosidade, ela queria saber mais sobre a sua origem, sobre a sua mãe… — O Jorge nunca teve essa curiosidade, nunca quis buscar a família biológica, mas a Edna tinha essa vontade. — Então dona Mirtes falou: “Não, vamos… Vamos procurar. Eu tenho a sua primeira certidão de nascimento e tal” e Dona Mirtes ajudou nesse processo, até que elas encontraram aí a mãe biológica da Edna. Bom, inicialmente já foi assim um pouco estranho, porque a mãe biológica da Edna foi super hostil com a dona Mirtes e a Edna ficou super assustada e tal, mas a dona Mirtes falou: “Bom, eu vou entender e como mãe que eu sou também, que ela deve estar ferida porque eu criei a filha dela, enfim”.

Dona Mirtes se afastou um pouco daquela relação de mãe biológica e Edna e seguiu a vida… Acontece que a mãe biológica da Edna começou a dizer uma coisa que não era verdade, que foi que Dona Mirtes tinha roubado a Edna dela. E isso não foi verdade, a Edna ficou um ano num abrigo de crianças e foi para um lar temporário, não deu certo, voltou, enfim… Teve todo o processo jurídico normal, né? Não foi um roubo de criança. E aí a Edna começou a ir na da mãe biológica dela, achar que, de repente, ela foi roubada… — Que, de repente, foi privado dela esse contato com a mãe biológica… — A mãe biológica botou na cabeça da Edna que a Edna tinha parte da casa, do carro da Dona Mirtes… — E, gente, eu já vou dizer uma coisa aqui pra vocês: Não existe herança de pais vivos, tá? Seus pais podem gastar aí tudo o que eles têm e não deixar nada para vocês, porque não é obrigação deles, tá? Não existe herança de pais vivos. —

Quando o seu João morreu, a dona Mirtes não tinha casa, não tinha carro… Ela comprou tudo depois que o seu João morreu, então nem herança por parte de pai os filhos ali, nem Jorge e nem Edna tinham direito, então era tudo da Dona Mirtes. A Edna começou a brigar com a Dona Mirtes, porque ela queria parte da casa, parte do carro… E dona Mirtes, muito instruída que é, disse: “Olha, você não tem direito, eu estou viva” e elas romperam por conta disso. E Edna, com 25 anos, foi morar com sua mãe biológica. Acontece que uma coisa é você conhecer e outra coisa é você morar, né? Morando com a mãe biológica, a Edna começou a perceber que tipo de mãe era a dela… Primeiro que era uma mulher que aplicava pequenos golpes nas pessoas, era uma mulher fria, uma mulher muito interessada em dinheiro… E que a Edina estava trabalhando, fazia questão de pegar o pagamento inteiro da Edna e a Edna achava que tinha uma dívida com a mãe biológica e dava o pagamento inteiro.

Paralelo a isso, Jorge ficou muito magoado com a irmã, pelo que a irmã fez com a mãe, Dona Mirtes e Dona Mirtes ficou numa tristeza, numa depressão tão grande pelo rompimento com a filha, com Edna, que em sete meses dona Mirtes faleceu. E só aí quando Dona Mirtes faleceu, que o Jorge mandou mensagem pra Edna… Porque mil vezes a Dona Mirtes pediu para que a Edna fosse vê-la, fosse lá na casa e a Edna não foi, é que caiu a ficha da Edna, de que tudo que ela tinha feito estava errado. — Só que agora já era tarde, dona Mirtes estava morta. — O Jorge permitiu que a Edna fosse ao velório, mas não permitiu que ela acompanhasse o enterro. — Botou ela para correr, botou ela para fora. — Assim que terminou o velório, o Jorge botou um advogado para fazer o inventário. O inventário foi feito, ele financiou a metade da Edna da casa para dar o dinheiro para ela e ele ficou com a casa e deu o carro pra Edna… — Ficou com a casa da mãe dele, ficou com todas as coisas e tal, né? Que estavam dentro da casa. E a Edna ficou com o carro e mais o dinheiro que era parte dela da casa e a casa agora estava financiada com o Jorge. —

Assim que a Edna pegou o carro, a mãe fez a Edna vender o carro e dar o dinheiro para ela. E, em mais dois anos que ela passou morando na casa da mãe, o dinheiro acabou e a mãe biológica da Edna botou a Edna pra fora. O Jorge e a família da Dona Mirtes não têm mais contato com a Edna, todo mundo realmente culpa a Edna pela morte da Dona Mirtes porque falam que ela ficou muito, mas ela ficou muito mal com esse rompimento com a filha. E a própria Edna se culpa… Hoje a Edna mora numa kitnet de aluguel e já levou outros golpes da mãe biológica… — Não pode contar com a mãe biológica para nada. — A mãe biológica acabou usando o nome da Edna num financiamento de empréstimo, né? E a Edna está com esse problema agora. — E vai ter que pagar, porque ela não denunciou a própria mãe, né? — E a Edna se arrepende muito, porque ela tinha uma família, ela tinha um relacionamento muito bom com a dona Mirtes e com o Jorge e com a família da mãe, que era muito próxima, todo mundo muito próximo, as tias… E hoje ela não tem ninguém. 

Ela sabe que as coisas que ela fez na época que ela rompeu, assim… Ela tentou colocar um advogado para ver se ela tinha parte nas coisas, mandou uma intimação para a própria mãe… Então, assim, ela sabe que as coisas que ela fez contra a mãe foram pesadas e ela se arrepende de tudo isso. — Só que agora a dona Mirtes já morreu. — E eu tenho certeza que pelo amor que a Dona Mirtes, amor de mãe que a dona Mirtes tinha pela Edna, com certeza ela perdoaria. Mas ela já não está mais aqui para fazer isso, né? Então, hoje a Edna ela se arrepende demais, se arrepende de tudo… Ela tenta de todas as formas cortar esse vínculo com a mãe biológica, mas a mãe biológica ameaça ela até de botar ela na Justiça para pedir pensão, como idosa… E a gente sabe que a pessoa também quando envelhece, nem todo mundo tem caráter, viu? Não é porque ficou velhinho que ficou bacana. — E esse é o caso da mãe biológica. — Já se passaram mais de 15 e a Edna nunca esquece do que ela passou com a mãe, de como a mãe foi carinhosa mesmo quando a mãe biológica foi hostil com a Dona Mirtes… 

Dona Mirtes compreendeu, mas a dona Mirtes nunca achou que a própria filha ia romper com ela, e enfim… Eu dou um desconto também, porque eu imagino como ficou a cabeça da heroína quando conheceu a mãe biológica, a dívida emocional que ela achou que tivesse com a mãe… A mentira que a mãe inventou de que ela foi roubada e depois ela chegou a apurar isso, ela chegou a ir na delegacia para tentar denunciar a Dona Mirtes… Olha isso… E depois que ela soube de toda a verdade, que isso nunca aconteceu, que foi um processo de adoção normal, feito na época tudo certinho, já era tarde, né? Então, esse é um Picolé de Limão que deveria estar no quadro Meu Erro, mas que a Edna queria que fosse ouvida por mais gente. 

[trilha]

Assinante 1: Oi, gente, aqui quem fala é a Gab do Rio. Edna, eu também tive todos esses questionamentos quando eu era mais jovem, quem era minha mãe biológica, meu pai biológico, se eu tinha irmãos, se as doenças que eu tenho eram de alguma forma relacionadas a essa pessoa que tinha me gerado, por que essa pessoa não tinha me criado…. Um milhão de questionamentos passam na nossa cabeça. Eu tenho certeza que o amor que a Mirtes teve desde o momento em que ela escolheu ser sua mãe e todo o momento em que ela foi sua mãe, ela te perdoaria, porque o amor de mãe é muito, muito grande. Infelizmente a vida já retornou com o que você teve que arcar, mas eu espero que você possa encontrar de alguma forma paz no seu coração, pensando sempre no amor que a sua mãe, Mirtes, que foi quem te escolheu, quem criou e quem te amou a vida toda, sentiu e com certeza em algum lugar sente por você. Um beijo do fundo do meu coração. 

Assinante 2: Oi, pessoal, oi, Edna, meu nome é Fabiana, eu falo de São Paulo. E, querida, foi muito corajoso da sua parte expor a tua história, expor as tuas atitudes e eu só tenho para te dizer que qualquer pessoa que se sinta muito superior e horrorizada com a tua história, certamente também tem esqueletos escondidos no armário, como todos temos, como toda a família tem. Então, eu só estou aqui para te desejar muita força, que você faça uma terapia ou algo que te facilite resolver e digerir essa história triste e que, se for possível, que você tente se reaproximar do seu irmão, para você não ficar tão desamparada. Numa história em que todo mundo te julga e condena e, se você está aí mostrando seu arrependimento, é porque você não é uma psicopata sem coração. Todo mundo tem uma segunda chance, ou deveria ter… E eu desejo que você tenha várias segundas chances. Um beijo. 

[trilha] 

Déia Freitas: A Base Stick Fator 50 possui multifunção, ela tem alta proteção solar e tratamento de antiacne. A Base Stick fator 50 disfarça as imperfeições e controla a oleosidade da pele. — E ela tem, gente, uma textura super, super, super sedosa… E sabe aquele toquezinho seco, gostoso? Que não é difícil de espalhar? Ela é ótima. — E ela deixa a pele aí com esse efeito matte — aquele aspecto ultra aveludado, amo…. — Acessa aí: hidrabene.com.br, confere as ofertas da Black Friday e aproveita que o site inteiro está aí com super desconto. Tem descontos aí de até 40%, inclusive, tem desconto na Base Stick, então corre lá… — Hidrabene, te amo… — Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.