título: foguete – adendo
data de publicação: 15/01/2024
quadro: presente de ano novo
hashtag: #foguete
personagens: gisele, pietro e um cara
TRANSCRIÇÃO
Déia Freitas: Gente, um adendo… Bom, como vocês sabem, tirando aqui o quadro Ficção da Realidade, todas as histórias são reais, né? Então, as histórias são vivas, são de pessoas que existem e às vezes a gente tem que fazer alguns ajustes. A gente já teve aqui pedido de direito de resposta, a gente já teve aqui uma história que a gente acabou tirando do ar porque estava dando muita polêmica, enfim… E na história agora, nessa história Foguete, eu e a Gisele a gente resolveu colocar “foguete” pra não colocar o que era o objeto comprado real. Só que agora, vendo o debate do grupo, a Gisele acha que é necessário dizer o que foi comprado. Por quê? Porque ela acha que as pessoas sabendo o que é o presente do Pietro e o valor do presente e a representatividade desse presente para pai e filho, as coisas vão mudar um pouco.
Então, eu não costumo fazer isso, mas é um pedido da Gisele. Então, eu estou aqui para fazer esse adendo. Então, antes de dizer o que é, a Gisele também queria fazer uma outra colocação, que quando ela aceita o conselho da amiga de mentir para o Pietro não é para passar pano para o ex-marido, ela quer que o ex-marido dela se exploda… É para não tornar o Natal do filho dela extremamente triste. A gente está falando aqui de uma criança de seis anos, gente… Então, quando as pessoas falam “ah, ela tem que falar para o marido sentar com ele e contar toda a verdade”, a gente está a três dias do Natal… Pra que fazer isso com a criança agora, sabe? Então, assim um pouco de noção também das pessoas, um pouco de humanidade, É o filho dela.
Então, a Gisele espera que quem tenha filhos entenda o que é você ver o olhar triste, ver o seu filho chorar e querer evitar isso um pouco. Não ser… [risos] Olha eu rindo no momento inadequado, [risos] não ser a família do garoto da esponja que eu fiquei sabendo, de uma maneira horrível, que ele não ganhou o Iphone, sabe? Não ser essa pessoa. Então, assim… É por isso, ela não quer passar pano para o pai… Ela quer evitar, se ela pode. Não é que ela mente sempre pro filho e que ela evita do filho sofrer, não, ela quer evitar esse sofrimento. E agora vocês vão entender o porquê. O presente do Pietro era um PS5, um videogame. A Gisele economizou durante um ano a parte dela, que era 2 mil reais e a parte do pai… Eu falei para vocês que era um presente caro… A parte do pai ele ia passar no cartão.
Então, ele provavelmente pegou esse dinheiro e passou os 4 mil reais do videogame no cartão, na Black Friday, sei lá. E pegou um jogo, acho que alguns jogos, sei lá, X. Então, veja, é um presente que como assim tá com a outra criança, sabe? E aí, o que é pior? Ele fez um vídeo mostrando o PS5 lacrado pro Pietro, entende? Como é difícil agora você falar que o vídeo game dele não é mais dele agora é do Nandinho… E aí quando ele soube que ele ia ganhar esse PS5, ele fez um calendário de jogos pra jogar com o pai. E é aí que tá… Talvez isso tenha atrapalhado as coisas, porque pode ser que a madrasta tenha ficado incomodada do pai do Pietro passar uma hora na casa do Pietro, sei lá, uma vez na semana pra jogar com o Pietro, porque ele teria que permanecer na casa.
Só que a Gisele falou: “Andréia, eu trabalho até tarde, quando o Pietro chega, tem uma pessoa que fica na minha casa com ele até a hora que eu chegar, então, assim, eu nem ia encontrar meu ex, então não ia ter esse problema… E eu poderia muito bem fazer esse arranjo de não estar em casa enquanto ele está jogando com o Pietro. Se essa fosse a questão, né?”. Então será que a madrasta deu de propósito para o Nandinho por causa disso? Por causa do calendário de jogos? Ou será que ela deu de propósito para o Nandinho porque era um presente de 4 mil reais que ela achou que era muito para dar para o Pietro? Só que metade quem pagou foi a Gisele, por isso que ela que ir para lá com a ripa de madeira [risos] para dar nas costas da madrasta, entendeu? Em todo caso, o pai prometeu que vai parcelar em 12 vezes outro PS5 para o Pietro quando ele voltar do recesso.
A gente tem que esperar, porque bem ou mal, ele tem que pelo menos devolver os 2 mil reais da Gisele. Então, assim, a Gisele pediu pra eu fazer adendo porque ela acha necessário para a discussão. Então, esse é o presente real e esse é o valor real… Então é isso. E esse é o motivo real porque ela não vai contar agora e não vai mesmo para o Pietro, para que ele não fique mais arrasado. Não é para passar pano para o marido. Agora, se chegar na data e ele não comprar o outro PS5, aí sim ela vai sentar com Pietro… Porque já passou Natal, já passou Ano Novo, e aí ela vai sentar com o Pietro e vai falar que o PS5 está com o Nandinho. Aí ela vai contar que ela não quis estragar o Natal e o Ano Novo dele. E aí, provavelmente, vai estragar a amizade com outra criança. Enfim, aí como é que vai ficar as visitas com o pai? Porque, gente, assim, não é um filme, sabe? Não é uma novela… A gente tem que pensar que essa criança tem que ter um convívio com o pai, sabe?
Então, quando vocês comentarem, pensa que não é um filme, não é Disney, não pode tudo se resumir a uma reação. Você tem que pensar no futuro e no bem-estar da criança que vai estar numa outra casa com uma criança da idade dela… Não é melhor se for tudo em harmonia? Então vamos ponderar também… Então é isso, eu trouxe aqui as informações que a Gisele pediu que eu divulgasse. Então é isso, gente, um beijo… Agora sim. Um beijo e eu volto em breve.