Skip to main content

título: realidade
data de publicação: 02/03/2023
quadro: amor nas redes
hashtag: #realidade
personagens: monique e vicente

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Amor nas Redes, sua história é contada aqui. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais uma história do quadro Amor nas Redes. — E hoje eu não tô sozinha, meu publiii. — [efeito sonoro de crianças contentes] Que está aqui comigo de novo é O Boticário, a marca de beleza mais amada de São Paulo. Com mais de 4.000 lojas espalhadas aí pelo país com produtos de perfumaria, cuidados, maquiagem e cosméticos, o Boticário tem um novo lançamento, o Floratta Red Blossom. O cheiro é espetacular… — O Boticário me mandou, eu falei aqui já pra vocês isso, é muito, muito bom. — Se você gosta do Floratta Red, você vai gostar ainda mais do Floratta Red Blossom. Ele é bem mais vibrante e, assim, floral e é perfeito pra você usar durante o dia. 

E O Boticário aí com uma história de 45 anos… — Não tem pra ninguém gente, O Boticário é O Boticário. — E comprando pela primeira vez no WhatsApp pelo link que eu vou deixar aqui na descrição do episódio, você garante o seu Floratta Red Blossom com 20% de desconto. Chama O Boticário no zap… O link está aqui na descrição. Garante lá o seu desconto. E hoje eu vou contar para vocês a história da Monique e do Vicente. Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha]

A Monique quando tinha aí seus 23 anos ela tinha acabado de sair de um relacionamento péssimo, tinha acabado de ter uma bebezinha, a bebezinha estava com quatro meses e ela ali para se distrair, resolveu entrar num desses aplicativos de relacionamento só pra ver qual é que é. E aí a intenção era, sei lá, conversar, encontrar pessoas, conhecer pessoas novas. E navegando ali pelo aplicativo um dia, a Monique viu o perfil de Vicente… Vicente, um rapaz um pouco mais novo que ela e — ela com 23 e ele com 18 — a 5km dela, super perto. Ela falou: [efeito de voz fina] “Bom, vou dar aqui [risos] um matchzinho pra ver se rola”. — Monique uma garota muito decidida, assim… Então, sem enrolação, ele estava a 5km, super perto, já marca, já sai, já conhece e é isso, né? —


E aí ela deu like ali nele e deu match… [efeito sonoro de notificação de aplicativo] — Vicente também tinha se interessado pelo menos ali pelo perfil da Monique. — Eles começaram a conversar e de cara Monique já falou: [efeito de voz fina] “Olha, eu tenho 23 anos e tenho uma bebê de quatro meses, ok?”. — Já, né? Se for para ficar, fique. Se não for para ficar já um abraço. — Do outro lado o Vicente também falou, falou: [efeito de voz fina] “Olha, eu tenho 18 anos, eu moro sozinho, mas estou desempregado, vivendo de bicos”. [risos] — Então é isso também… Quer, quer, não quer, é isso. [risos] — E eles começaram a conversar ali focados naqueles 5km no date presencial. Só que quando o Vicente falou onde ele tava e Monique falou onde estava: o choque… Vicente estava na Bahia e Monique estava em Goiânia. O aplicativo tinha dado ali um problema tecnológico e tinha errado na distância. [risos]


Ele nunca tinha ido pra Goiânia e Monique nunca tinha ido pra Bahia. Então eles estavam muito longe um do outro… E aí o presencial tinha dançado, porque não tinha como a Monique, com uma bebê de quatro meses, ir até a Bahia e Vicente também sem emprego fixo não tinha como ir até Goiânia para conhecer a nossa amiga Monique. A coisa meio que esfriou, mas mas a conversa deles continuou, assim, muito boa. E, conforme eles foram conversando, a vontade de se encontrar cresceu. — Só que assim, entre a vontade de se ver e a realidade, né? As coisas são muito diferentes. — E aí o Vicente ali, quase se declarando já, falando: “Poxa, por mim, você vem pra cá, eu ajudo você a criar sua bebê” e também Monique já meio que se apaixonando…


Só que a realidade era punk, assim, era… — Não tinha como eles se encontrarem ali. — E aí o Vicente estava muito angustiado, ficando muito apaixonado e ele resolveu dar um passo para trás. Ele falou: “Olha, não tem como a gente ficar vivendo esse relacionamento a distância online… Eu sofrendo aqui e você sofrendo aí sendo que a gente não tem como se encontrar agora… A realidade nossa é outra”. — A Monique ficou muito triste porque foi uma iniciativa do Vicente, né? — Mas ela entendeu porque fazia todo o sentido. Eles não tinham uma previsão nem de quando o encontro presencial aconteceria. E depois desse encontro presencial? Como é que ia ser a vida deles, né? — Então, assim não tinha logística, não tinha como, não tinha grana, não tinha nada… — E eles seguiram conversando, só que na amizade…


E mesmo quando eles tinham interesse ali de ficar, talvez, eles nunca ultrapassaram o limite da conversa… Nunca rolou nenhuma conversa mais picante, nem nudes… — Então tava de boa para ser amigos ainda, né? — E aí eles viraram ali amigos. Vicente arrumou uma namorada e Monique também ali com outros relacionamentos… — E um dava força para o outro, eles conversavam até sobre os relacionamentos deles. — Ambos ali namorando… — Com pessoas diferentes… [riso] — Isso rolou por quatro anos essa amizade online, né? Depois que eles tiveram aquela conversa, o Vicente não tocou mais no assunto de termos românticos com Monique… 


Até que Vicente termina o namoro e começa a namorar uma outra moça. Só que essa outra moça tinha muito ciúmes da Monique e pediu para Vicente romper qualquer contato com Monique. — Que era amiga dele ali há quatro anos. — Monique ficou chateada, óbvio, mas também entendeu e não procurou mais. — Porque Vicente realmente cortou o contato com ela. — O tempo passou, a vida correu… Eles não estavam mais conversando. Monique — por questões familiares e tal — acabou mudando com a bebê para o Maranhão e seguiu a vida. E aí, Monique fez amigos novos, arrumou emprego e nã nã nã e fez a vida dela ali no Maranhão e nunca mais ouviu falar de Vicente. Até que ela estava ali passeando pelo Instagram, quando surgiu uma sugestão de amizade. E era Vicente… E ela falou: “Gente…”, e aí entrou no perfil dele, fuçou, mas resolveu não clicar ali para seguir. — O Instagram dela fechado… —


Passado uns dias, Vicente mandou uma solicitação de amizade para Monique. — E aí, assim, do mesmo jeito que o perfil dele deve ter sido sugerido para ela, o contrário deve ter acontecido e ele resolveu dar um passo. — Vicente assim que que ela aceitou a amizade, já pediu desculpas, falou que estava com muita vergonha… — Do que ele tinha feito, de ter rompido com ela por causa de uma namorada, a pedido da namorada… — A Monique só falou: “Oi, sumido, apareceu? Você deixou de ser meu amigo, mas eu nunca deixei de ser sua amiga”. E aí eles voltaram a conversar… Agora os dois solteiros… — E aí, gente… — Agora eles estavam muito perto, né? E o Vicente falou isso, falou: “Olha, agora você está no Maranhão, eu tô na Bahia, a gente tá pertinho, né?”. 


E aí aquela chama do flerte voltou, a vida tinha andado, a realidade deles agora era outra… — Então a gente percebe aqui que, por mais que tenha toda uma intenção romântica desde lá do começo, é uma história muito permeada pela realidade. A realidade da Monique, que era ali uma mãe solo, com uma bebê de quatro meses e morando muito longe, a realidade do Vicente, que era mais novo que ela ali, desempregado, enfim, morando longe também e permeado pela realidade aí essa história voltou a acontecer. — E de novo, as conversas foram ficando muito legais, assim, a Monique começou a falar do Vicente para a família, no trabalho, para os amigos, enfim… Até que um dia, ela muito decidida, falou: [efeito de voz fina] “Quer saber? Eu vou pra lá, eu vou pra Bahia conhecer aí Vicente”. 


Depois de esse tempo todo online, fazendo vídeo chamada e tal, mas nada como um presencial… Depois de todo esse tempo ela resolveu pegar um avião e ir até a Bahia encontrar o Vicente… [efeito sonoro de avião decolando] E o Vicente ia esperar pela Monique no aeroporto. — Gente, a Monique tremia tanto, mas tanto… — E ela foi muito esperta, porque, assim, ela desceu do avião e antes de sair ali na sala de desembarque, ela foi no banheiro, escovou os dentes… [risos] E ela falou: “Se rolar um beijo, não vai ter um bafinho”. — Olha a realidade aí… [risos] — E aí ela foi, pegou a mala dela, estava pronta, deu aquela ajeitada no visual e aí ela saiu ali para o desembarque, passou os olhos nas pessoas e viu o Vicente… — O Vicente estava ali esperando pela Monique. —


E foi aquela cena de filme mesmo… [música romântica] Eles praticamente correram, se abraçaram, ficaram um tempo abraçados assim e um olhando para o outro sem acreditar. E ali mesmo, no aeroporto, naquele encontro, rolou o primeiro beijo deles. E aquele primeiro beijo foi perfeito, perfeito, maravilhoso. E aí dali — o Vicente morando sozinho — ela ia ficar na casa dele, eles foram pra casa do Vicente e uma mega sintonia, assim… Os dois, assim, já parece que aquela paixão do começo já tinha se transformado em mais coisa, assim, já era um amor. E, Monique, muito decidida, falou: “Quer saber? Eu não vou perder tempo”. Chegou na casa do Vicente e falou: “Olha, você quer namorar comigo? Namoro sério, real, de verdade, com planos futuros aí, da realidade”.


E aí o Vicente deu uma assustada, riu e falou: “Lógico que eu quero e tal, né?”. E aí passou mais um tempo, os dois ali… A Monique foi tomar um banho e estava lá, tranquila, tomando banho… Quando ela saiu do banheiro… — Não era uma suíte, né? — Que ela foi voltar para o quarto. A porta do quarto estava trancada. O Vicente estava dentro do quarto com a porta trancada… E aí a Monique já ficou desesperada, porque ela saiu do banheiro de toalha e ela começou a bater na porta: “Vicente, por favor, abre a porta”… E o que ela pensou? “Poxa, ele se arrependeu, ele não está sabendo como falar comigo pra eu ir embora e ele agora se trancou aí no quarto”. E aí ela começou a pedir pelo menos as roupas dela para ela poder ir embora… Desesperada batendo na porta…


Passou mais um tempo ali dela ali batendo na porta e aí o Vicente abriu a porta… E, quando abriu… [música romântica] O quarto estava todo enfeitado com velas e pétalas de rosa e corações, assim… Tudo muito romântico, aquela meia luz… Por quê? Porque o Vicente tinha programado uma surpresa para pedir a Monique em namoro… [risos] E ela já tinha se antecipado e resolvido as coisas ali. Porque, né, Monique trabalha com a realidade. [risos] E aí ele pediu, ele falou: “Eu tinha programado tudo isso para fazer para você e tal, para te pedir em namoro, mas agora a gente já está namorando. Mas eu posso pedir? Você aceita namorar comigo?”. [risos] E aí, naquele clima romântico, lógico que Monique já tinha pedido de namoro disse sim… — A surpresinha aí… Tá vendo, Vicente? —


E aí, Monique e Vicente levaram esse namoro agora a distância, mas com menos distância… A distância menor… Por seis meses. Até que Monique falou: “Quer saber? Eu vou morar na Bahia. Pronto”. — Então, ela praticamente aí se pediu em casamento, né? — Falou: “Então, não tá dando mais aí essa coisa de namoro a distância” e Monique e Vicente estão juntos aí até hoje, num relacionamento incrível, assim, com muito respeito, companheirismo e ele realmente ajuda… É o paizão da bebezinha da Monique. E agora eles também tiveram um bebezinho, então agora tem duas criancinhas aí. E mais o casal… E eu amei essa história porque ela traz assim o amor real, né? É tudo muito real nessa história, tanto que Monique fala que ela continuou — mesmo depois que ela foi morar com Vicente e está trabalhando agora na Bahia e tal — indo para o happy hour com os amigos, fazendo programas ela com os amigos, ele com os amigos quando quer também… Que um tem muita confiança no outro, porque eles foram só amigos por muito tempo e que eles trabalham muito nesse pé no chão, na realidade, do que fazer para o relacionamento dar certo.


E essa é a história que eu amo… História, assim, bem pé no chão mesmo, sabe? Fofinha na realidade. [risos] E esse é o amor de Monique e Vicente. 

[trilha]

Assinante 1: Oi, Déia, oi, Não Inviabilizers, aqui é a Maria de Brasília. Eu quero dizer que eu gostei muito da sua história. Eu fiquei bem aflita ao longo do decorrer da história pensando: “Caramba, será que eles vão conseguir se encontrar? Será que vai dar certo?” e fiquei muito feliz de saber que você encontrou esse cara tão legal. Ainda que vocês ficassem só como amigos, deu para perceber que vocês tinham um relacionamento bacana… E fiquei mais feliz ainda em saber que você acabou se mudando ali para o Maranhão, para o Nordeste, que fica bem mais perto da Bahia e que vocês conseguiram se encontrar. E espero que o relacionamento de vocês ainda esteja muito bacana e que seja muito amigável igual era na versão online apenas. Que vocês sem muito felizes. 

Assinante 2: Oi, Déia, Oi, Não Inviabilizers, aqui é a Juliana, eu falo aqui da cidade de Araras, interior de São Paulo. Eu queria falar: Monique, que história linda… Eu amei a história de vocês. Eu acho que é o sonho de qualquer pessoa, né? Ter esse relacionamento de pura realidade, que você pode construir sonhos com a pessoa sem se privar… E não é tão natural hoje em dia. [riso] Mas eu amei a história de vocês, eu fico muito feliz que tenha dado tudo certo e que vocês tem um bebezinho juntos e eu desejo tudo de bom para vocês. 

[trilha] 

Déia Freitas: Clica agora no link que está aqui na descrição do episódio, chama O Boticário no zap e leva aí o seu Floratta Red Blossom com 20% de desconto na primeira compra por WhatsApp. Obrigada, Boticário, pela parceria. Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Amor nas Redes é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]