Skip to main content

título: sombra
data de publicação: 24/06/2022
quadro: luz acesa
hashtag: #sombra
personagens: ellen, dona lúcia, seu mauro e pedro

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Shhhh… Luz Acesa, história de dar medo. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. E hoje eu cheguei para um Luz Acesa. — E, assim, Luz Acesa mais tenso porque envolve toda uma família. — Então vamos lá, vamos de história.

[trilha]

A Ellen mora no interior de São Paulo desde que nasceu, já mudou aí para algumas casas e, nessa casa que ela está agora, eles estão lá há uns 15 anos. — Então bastante tempo, né? — E a Ellen mora com o pai, com a mãe e com o irmão mais novo de 15 anos; — A Ellen tem 21. — E, assim, gente, nessa casa nunca teve nada sobrenatural, absolutamente nada… Só que durante a pandemia, muita gente precisou ficar junto na mesma casa… E a convivência da família deu uma azedada. — Porque é muito tempo de convívio e tal algumas rusgas, alguns conflitos e tal. — E, durante a pandemia, o pai da Ellen começou a beber. [efeito sonoro de garrafa sendo aberta] — A gente vai chamar o pai da Helen aí e de “eu Mauro. — [efeito sonoro de líquido sendo despejado]

E o Seu Mauro passou a beber um pouco além da conta. Então bebia todo dia… — Começou bebendo ali um vinho e depois a Ellen chegou até a ver ele tomando uma cachacinha e nã nã nã, mas bebia todo dia. — E ela não lembra bem quando aconteceu, mas ela acha que está sim associado ao fato do pai dela estar bebendo… Um dia ela estava na sala com o pai, eles estavam vendo TV, então era noite… E sabe quando está só a luz da TV na sala? Pensa assim: Eles estão sentados no sofá olhando pra uma TV que está presa na parede e, assim, enquanto eles estavam vendo TV, de repente alguma coisa que parecia uma sombra — mas que se movia sozinha — começou a andar na parede. Então ela veio como se fosse, assim, do teto e desceu até mais ou menos a altura da TV. [efeito sonoro de tensão]

E aí a Ellen ele olhou para o pai, o pai estava olhando também para essa sombra, tipo, sem meio que acreditar, mas ele já tinha bebido um pouco. — Então, pensa assim: Eles estão sentados lado a lado, o pai da Ellen tá a direita e ela está à esquerda. — Essa sombra desceu pela parede, passou pelo chão e sumiu onde estava o pai dela… [efeito sonoro de tensão] E o pai dela já estava bêbado, mas ele estava, assim, lúcido, né? Estava vendo a sombra também. Aí um olhou para o outro e a Ellen falou: “Pai, você viu aquilo?” e ele falou: “Vi, mas eu acho que não foi nada” e passou… Só que a partir daí, a Ellen e o pai viam essa sombra sempre, principalmente andando pelo teto. E depois a mãe da Ellen, que a gente pode chamar de dona Lúcia e o irmão da Ellen — que pode ser o Pedro — também viam.

O Pedro, inclusive, pediu para ir morar na casa da avó, porque ele tem muito medo. Então o Pedro agora está morando na avó, na casa só estão os três e essa sombra não aparece todo dia e nem todo dia que o pai dela bebe, [efeito sonoro de tensão] mas nos dias que o pai dela bebe mais, essa sombra vem e ela fica andando junto com o pai dela… — Surreal, né? — E, assim, a mãe da Ellen já chamou um pastor, não adiantou nada. A vizinha da Ellen, vizinha de parede mesmo, é mãe de santo, tem um terreiro e tudo, foi lá, viu a sombra, fez também um trabalho e não tirou, não conseguiu… — E aí? O que que é essa sombra? —

Agora a mãe da Ellen e a Ellen e a Ellen estão tentando convencer o seu Mauro aí a parar de beber. — Pra ver se essa sombra some… — Porque ela anda, gente, pelo teto, ela desce pela parede e ela some no seu Mauro. Eu acho que a Ellen e a mãe elas estão certas, né? — De querer associar essa sombra ao pai. — E aí, detalhe: ele não muda o comportamento, não fica demoníaco, nada… A única coisa que eles percebem é que, assim, quando essa sombra aparece, a Ellen não sabe explicar bem, mas parece que o ar ele fica mais pesado assim, mais… — A palavra é “pesada”, ela não sabe explicar, mas fica mais densa, assim, o ar fica mais difícil respirar dentro da casa. —

A Ellen ela me deu até o exemplo de você está respirando ao ar livre sem máscara e você tá de máscara enfiando a cara dentro, sei lá, de um saco. É assim que fica o ar na casa, todo mundo fica com dificuldade de respirar por causa dessa sombra. O pai da Ellen não está querendo parar de beber e não acha que tem a ver com ele, mas a sombra sempre morre nele. Então, não é algo que parece que entra nele, mas de onde vem essa sombra? Por que ela sempre aparece no teto e vai descendo assim? Não é estranho? E a Ellen falou que também, quando está tudo escuro, mesmo assim você consegue ver a sombra se ela estiver no teto ou se ela estiver descendo a parede, porque parece que ela é mais escura que o escuro. Como pode isso?

Tipo, o lugar está sem luz e a sombra ainda se destaca por ser ainda mais escura… Bom, eu não imagino o que seja isso. Ela não aparece sempre, então não é assim que “ah, eles vivem assombrados”. A sombra não interage com eles, então ela só fica andando aí pela casa e tal. E, gente, o que que é isso? Vocês acham que tem a ver com a bebida? A Ellen e a mãe têm certeza que tem a ver com a bebida do pai. — Do fato dele ficar bêbado e tal. — Ele não fica violento, ele não fica estranho, nada acontece… Tipo, ele toma umas cachaças e fica ali assistindo televisão.

[trilha]

Assinante 1: Aqui é a Juliani do Rio de Janeiro. Eu acredito que essa sombra possa ser um espírito obsessor que esteja se alimentando do vício do seu pai, porque provavelmente esse espírito era uma pessoa viciada em bebida e se tornou aí um espírito obsessor. Eu recomendaria que procurasse um centro, pra tanto fazer uma limpeza no seu pai, na sua família e tanto na sua casa, pra ver se esses acontecimentos param de acontecer, porque deve ser bem assustador ficar acompanhando isso acontecer na sua casa. [riso] Um beijo e tudo de bom.

Assinante 2: Oi, gente, aqui é a Nathália, falo de Florianópolis, Santa Catarina. E, Ellen, que história… Imagino que deve ser bem assustador pra vocês que nunca presenciaram esse tipo de acontecimento antes na casa. E eu vou te contar o que eu faço aqui em casa… Eu sou espírita e toda noite antes de dormir eu peço pro meu anjo guardião erguer proteção nos quatro cantos da minha casa e pra fortalecer as pessoas que moram aí em sua jornada na terra, as pessoas encarnadas… Porque a bebida ela pode estar deixando o seu pai vulnerável e, agora, nesse momento, ele aproveitou essa oportunidade pra entrar dentro de casa. E fazendo essa oração, além de proteger o seu lugar, você também fortalece o seu pai pra que ele possa aí estar deixando esse vício e se recuperando. Eu espero que a situação aí melhore e que vocês sejam muito abençoados por Deus ou qualquer boas energias que vocês acreditem. Beijos e melhoras.  

[trilha]

Déia Freitas: Comentem lá no nosso corpo do Telegram o que vocês acham que é essa sombra e, sei lá, gente… Não sei… Se você ainda não está no nosso grupo, é só jogar lá na busca “Não Inviabilize” que o grupo aparece. Então é isso, gente, um beijo e eu volto em breve.

[vinheta] Luz Acesa é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]
Dourado

Dourado é pai, abandonou a teologia e a administração para seguir a carreira em TI e sua paixão por fotografia. Gosta de cinema, séries, música e odeia whatsapp, sempre usou Telegram.